NBA: Franquias Sem Título de Basquete
Casa do Apostador Carregando...
Quais são as 11 franquias que nunca ganharam o título da maior liga de basquete do mundo
dom 31 jul/22

Quais são as 11 franquias que nunca ganharam o título da maior liga de basquete do mundo


A NBA está caminhando para a sua 76° temporada e já teve diversos times históricos que conquistaram diversos títulos e dominaram a liga. A maior prova de que a liga é uma das mais disputadas de todas é que nestes 76 anos, das 30 franquias que disputam a liga, apenas 19 foram campeãs, com uma alta porcentagem de mais de 30% das franquias sem levantar um caneco.

Várias dessas franquias que nunca venceram já bateram no aro algumas vezes e chegaram perto de vencer a liga, mas se depararam ou com super times ou com apenas um desempenho abaixo da média quando realmente importava. 

Neste artigo, vamos revisitar todas as franquias atuais que ainda não venceram um título e qual é a probabilidade de a equipe conseguir brigar pela grande conquista nos próximos anos. 

Utah Jazz

O Jazz encabeça a nossa lista pois é uma das equipes que ficou mais famosa por perder as finais que disputou. Na década de 90 o Utah Jazz montou um time muito interessante com as estrelas John Stockton e o duas vezes MVP Karl Malone. O Jazz fazia campanhas regulares excelentes e jogava um basquete bonito de se ver, mas o fim sempre foi trágico, principalmente por causa do Chicago Bulls de Michael Jordan, que derrotou o Jazz em duas finais consecutivas em 1997 e 1998. 

Phoenix Suns

Outra franquia castigada pelos Bulls de Michael Jordan foi o Phoenix Suns. A primeira final perdida pelos Suns foi em 1976, mas as mais populares foram as de 1993, ao ser derrotada pelos Bulls e a mais recente delas em 2020, quando os Suns foram derrotados pelo Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo mesmo após abrir 2-0 nas finais. O elenco ainda é muito bom e deve brigar bem nas próximas temporadas, mas falta aquele sangue vencedor.

Orlando Magic

O Orlando Magic teve uma ascensão bastante rápida na liga, principalmente após selecionar o pivô Shaquille O’Neal na primeira posição do Draft. O jovem pivô já mostrou todo o seu talento logo no começo da sua carreira e conseguiu levar o Magic para a final de 1995, mas acabou derrotado pelo Houston Rockets. Em 2009 a equipe foi novamente para a final, mas também não conseguiu vencer. Hoje a franquia vive um rebuild e parece estar montando um núcleo interessante para as próximas temporadas.

Denver Nuggets

Franquia do atual MVP e que foi responsável por revelar grandes nomes para a NBA, os Nuggets não conseguiram alcançar o sucesso desejado. Com o retorno dos principais nomes da franquia que sofrem com lesões sérias, é possível que o time se torne mais competitivo e possa brigar por uma vaga nas finais, mas com a dependência total em Jokic fica complicado. 

Charlotte Hornets

Uma franquia que vem ganhando destaque recentemente com um time bastante atrativo de se assistir e com jogadores bastante interessantes como LaMelo Ball e Terry Rozier. Outro fator que traz mais destaque pra franquia é a relação com Michael Jordan, que é um dos proprietários do time da Carolina do Norte, sua terra natal. O elenco tem carências principalmente no garrafão, e ainda precisa montar um time mais equilibrado para conseguir chegar mais longe na liga.

Brooklyn Nets

Franquia que ganhou bastante protagonismo recentemente com a chegada de um big-3 que prometia quebrar a liga mas efetivamente não chegou nem perto de funcionar. Os Nets não obtiveram êxito no seu projeto de montar um super time e o trio já foi desmontado, com Harden partindo para os Sixers e a especulação de que Kevin Durant pode estar de saída em breve. O futuro que parecia bastante promissor agora é incerto. 

Los Angeles Clippers

Uma das equipes mais odiadas e “zoadas” da NBA, os Clippers são considerados os pobres de Los Angeles pelo grande rival Lakers. Os Clippers já tiveram times bastante competitivos, com destaque para o esquadrão formado por Blake Griffin no auge e Chris Paul armando. Mas a zika é muito forte nos Clippers e as lesões acabaram por impedir que a franquia obtivesse algum sucesso. O time hoje é bastante interessante com Paul George, Kawhi Leonard e John Wall, além do bom técnico Ty Lue. 

Memphis Grizzlies

Criada em 1995, os Grizzlies ainda não tiveram tanto tempo assim para se estabelecer como uma das franquias mais fortes da liga, mas o elenco que vem atuando é bastante interessante. O All-Star Ja Morant é um jogador que faz bem o papel de representar a franquia, que está se popularizando bastante e conseguiu fazer excelente campanha em 2021/22. O trabalho é bem feito e se for continuado, quem sabe a franquia não consegue brigar no topo mais vezes?

Indiana Pacers

Os Pacers já tiveram elencos muito fortes e disputaram fases altas da liga diversas vezes, mas sempre acabavam perdendo nos momentos mais decisivos. Os Pacers sofreram com super times como o Bulls de Jordan e o Miami Heat de LeBron James. Hoje a franquia vive um rebuild, então deve demorar para brigar novamente no topo. 

New Orleans Pelicans

Essa é sem dúvidas uma das franquias que mais está chamando a atenção dos fãs da liga para as próximas temporadas. Com movimentações muito bem feitas no mercado e com escolhas de draft boas, os Pelicans conseguiram montar um núcleo de jogadores muito bom. Se Zion Williamson voltar em alto nível e os jogadores corresponderem, os Pelicans podem incomodar e muito os grandes elencos. Olho neles.

Minnesota Timberwolves

Os Wolves tiveram seu momento de maior destaque quando Kevin Garnett atuava em Minnesota, conseguindo disputar uma final de conferência. Hoje, a equipe tem um núcleo bastante promissor com o pivô Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards. Além disso, a adição de Rudy Gobert garante aos Wolves uma escalação defensiva muito forte, com defensores de primeira categoria jogando lado a lado. O processo é longo, mas se o trabalho for bem feito os Wolves conseguem brigar um pouco mais forte nas próximas temporadas.

 

CONFIRA OS ÚLTIMOS ARTIGOS SOBRE ESPORTES E APOSTAS

 

Escrito por Miguel Miguel Tureck

Deixe seu comentário

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!