NBA Draft 2022: Quais devem ser as primeiras escolhas do Draft de 2022
Com o final de mais uma temporada da NBA e mais um título do Golden State Warriors, teremos um bom descanso dos jogos em alto nível da liga. Porém, a NBA como um todo continua com diversos acontecimentos e muita coisa para ser resolvida pensando nas próximas temporadas, e a primeira dessas coisas são as escolhas do Draft.
O Draft de 2022 acontecerá no dia 23/06/2022, uma quinta-feira, e será realizado no Barclays Center, arena do Brooklyn Nets. As escolhas serão oficializadas agora, mas passaram certamente por um longo processo de análise dos diretores das franquias e dos diversos scouts que trabalham na NBA e estão sempre em busca de novos talentos. Mesmo antes que as escolhas sejam feitas, é comum que jornalistas já soltem suas previsões da ordem em que os jogadores serão selecionados e quais franquias irão atrás de cada jogador, processo que é chamado de Mock Draft, que seria basicamente uma previsão do Draft. As primeiras escolhas normalmente já são bem pré-definidas, e a taxa de acerto dos jornais é alta.
Vamos analisar, neste artigo, as principais escolhas e quais jogadores devem ser selecionados nas 10 primeiras posições. Lembrando que isso são apenas previsões, e o Draft real pode ter escolhas diferentes.
1° Escolha – Orlando Magic – Jabari Smith (Ala-pivô)
Nas previsões mais recentes, a primeira posição quase sempre é ocupada por Jabari Smith. As principais fontes da NBA dão como quase certa a escolha do jovem jogador de 2,08m pela franquia de Orlando. O Magic está buscando um jogador versátil e que ajude tanto na parte ofensiva quanto defensiva da quadra. Jabari Smith é um jogador muito equilibrado e já era cotado como uma escolha alta de draft há bastante tempo. Jabari Smith jogou pela universidade de Auburn Tigers, e aos seus 19 anos, deve jogar sua temporada de calouro em Orlando.
2° Escolha – Oklahoma City Thunder – Chet Holmgren (Pivô/Ala-Pivô)
A segunda escolha é do Oklahoma City Thunder, que é uma das franquias que vive um dos rebuilds mais intensos da NBA. Chet Holmgren foi considerado por um bom tempo como o favorito a ser escolhido na primeira posição do Draft, mas ao que tudo indica será a segunda escolha. O Oklahoma deve começar a buscar jogadores para integrar o seu time titular a partir dessa temporada e já começar a montar um elenco mais competitivo e capaz de dar trabalho para os gigantes da liga. Holmgren vai ser uma das peças chaves dessa reconstrução. Muitos olheiros já afirmaram que as características físicas e de jogo do atleta se assemelham muito com as de Kevin Durant, que já atuou justamente pelo mesmo Oklahoma City Thunder. Chet tem 20 anos, com 2,13m de altura e apenas 88kg, algo que deve ser bastante trabalhado durante sua primeira temporada para aguentar jogos com disputas mais intensas.
3° Escolha – Houston Rockets – Paolo Banchero (Ala-Pivô)
A terceira escolha do Draft também vai para uma franquia que vive uma grande reconstrução. Os Rockets estão montando um time bastante jovem, e a provável escolha deve ser Paolo Banchero, de 19 anos, que atuou no basquete universitário pela famosa universidade de Duke. Banchero já estava projetado como uma das 3 primeiras escolhas há algum tempo. Banchero tem uma estrutura física muito interessante e parece já vir bastante preparado nesse quesito. Banchero é um pontuador nato e, se tudo correr bem, deverá fazer uma dupla e tanto com Jalen Green. Banchero tem 2,08m de altura e 113kg.
4° Escolha – Sacramento Kings – Jaden Ivey (Armador)
A partir da quarta escolha é que as coisas normalmente começam a ser um pouco mais imprevisíveis. As principais fontes da NBA indicam que a quarta escolha deve ser o armador Jaden Ivey. A dúvida que fica é se os Kings querem escolher o jogador pensando em utilizá-lo na equipe ou se a ideia é trocá-lo com outras equipes por peças que se encaixem melhor no elenco principal. Os Kings já tem Fox e Davion Mitchell como armadores, então algum deles deve ser trocado. Ivey tem 20 anos e 1,93m de altura.
5° Escolha – Detroit Pistons – Shaedon Sharpe (Armador/Ala)
A quinta escolha é uma que já gera mais questionamentos, mas Shaedon Sharpe é uma das principais possibilidades para a escolha do Detroit Pistons. Os Pistons estão montando um elenco interessante com Cade Cunningham e Saddiq Bey, e a adição de Sharpe com certeza formaria um trio de ataque muito promissor. Sharpe tem 1,98m de altura e 19 anos de idade.
6° Escolha – Indiana Pacers – Keegan Murray (Ala-Pivô)
A Sexta escolha, do Indiana Pacers, deve ser o Ala-Pivô Keegan Murray. Os Pacers devem ir atrás de um jogador que possua características defensivas interessantes e que consiga ajudar os dois pontuadores da equipe em Brogdon e Haliburton. Além disso, tem tudo para fazer uma grande dupla com o excelente pivô Myles Turner. Murray tem 2,03m de altura e 21 anos.
Podemos ter um Brasileiro selecionado?
Felizmente temos um representante brasileiro inscrito no Draft de 2022. Gui Santos, como é conhecido, já está treinando há mais de um mês nos Estados Unidos buscando um lugar em alguma das franquias da NBA. Gui atua como Ala/Armador. Com 20 anos e 2,02m de altura, tem a chance de ser o terceiro brasileiro em atividade na NBA, ao lado de Didi Louzada e Raulzinho. Toda sorte e apoio ao Gui!
Horário e Transmissão
O Draft de 2022 deve ser transmitido no Brasil através da TV Fechada e em plataformas de streaming, podendo inclusive contar com transmissão gratuita. As transmissões começam às 20h do dia 23/06/2022, quinta-feira.
CONFIRA OUTROS ARTIGOS DO NOSSO BLOG
- Como os times brasileiros se preparam para fazer ofertas
- As maiores promessas do UFC
- League of Legends: Saiba tudo sobre as Runas
Escrito por Miguel Tureck
1 comentário
obviously like your web site but you have to take a look at the spelling on several of your posts. Many of them are rife with spelling issues and I find it very bothersome to tell the reality nevertheless I will certainly come again again.