Casa do Apostador Carregando...
Mid-Season Cup: Review Fase de Grupos
sáb 30 maio/20

Mid-Season Cup: Review Fase de Grupos


Como todos sabem, do dia 28 ao dia 31 de maio está sendo realizado a Mid-Season Cup. Entre os times da LPL e os times da LCK, e na madrugada dos dias 28 e 29, tivemos os confrontos pela primeira etapa da competição para saber quem avançará às semifinais, vamos comentar um pouco sobre os jogos. 

Review Mid-Season Cup

T1 x FunPlus Phoenix

Na primeira partida da noite da Mid-Season Cup, abrindo o campeonato, tivemos um confronto entre a tímida atual campeã mundial, FPX, contra um time campeão da LCK 9 vezes.

Em suma, times Coreanos, hoje, têm problemas em enfrentar times chineses. Pois eles jogam num ritmo muito mais acelerado, enquanto o estilo de jogo coreano é bem mais lento.

Porém nesse confronto a T1 conseguiu fazer com que seus carregadores escalassem relativamente rápido. E mesmo contra o time mais agressivo no começo do jogo, a SKT conseguiu abrir a competição com vitória. 

DWG x TES

No segundo confronto da noite, tivemos o underdog da competição, Dawmon gaming, contra o time a ser batido no grupo A, Top E-sports. 

A partida foi relativamente fácil para a TOP E-sports, embora eles tenham se deparado com alguns problemas durante a execução de suas jogadas. Principalmente a atuação do mid laner da DWG “showmaker”, que por muito tempo tentou retirar um dinossauro da cartola e surpreender os atuais top 2 da china.

Porém no final, a diferença técnica entre os times foi muito gritante, e a TES conseguiu fechar o jogo aos 30 minutos e com folga. 

T1 x DWG

No primeiro confronto entre times da mesma região na noite, tivemos surpresas acontecendo, bom, se é que podemos considerar surpresa, 

Tendo em vista que mesmo a T1 tendo chegado ao título da Coreia nessa primeira fase, perdeu os últimos 2 jogos que disputou contra a DWG, mesmo que tendo jogado com picks “teste” nas últimas oportunidades.

A diferença técnica entre as equipes era muito gritante, mas uma série de jogadas mal executadas por parte da T1, fez com que o jogo se prolongasse muito e ficasse literalmente sem dono, até que aos 45 minutos ambas as equipes foram pro tudo ou nada e a DWG conseguiu chegar a vitória.

Destaque pro Mid Laner da T1 “faker” que chegou a destruir uma torre do nexus e deixar a outra com apenas 1% de vida restante antes da partida ser finalizada. 

FPX x TES

Provavelmente, o confronto mais indefinido da noite, não era possível observar favoritismo para nenhum dos dois lados tratando-se de uma partida MD1, geralmente quando grandes times chineses jogam contra, um deles conseguiu ditar o ritmo do jogo e acabar com a partida até os 20 minutos, eles são bastante agressivos.

E foi o que aconteceu nessa partida, a FPX conseguiu ditar o ritmo do jogo, e coletar a alma do dragão muito cedo. Porém como a TES apostou em uma composição para escalar, tivemos chances de vitória claras para ambos os lados até o último momento. O jogo se encerrou numa luta pelo dragão ancião, que praticamente quem conseguisse aquele buff, ganharia a última luta e levaria a base, a FPX levou a melhor nessa. 

FPX x DWG

O jogo mais estranho da noite, onde o underdog da competição resolveu tentar surpreender a todos, mais uma vez o Mid Laner “Showmaker” da DWG tentou realizar uma de suas mágicas para pegar a atual campeã mundial desprevenida jogando com uma composição que é a sua cara (vencendo a side lane, com um mid bom para dar roamming no mapa e uma bot lane safe).
[ads option=2]
A verdade é que nesse confronto, enquanto dentro da partida, não se podia afirmar com certeza quem venceria até que o nexus de alguém caísse, ambas as equipes chegaram a marchar para a vitória mais de uma vez. Mas sempre acontecia alguma jogada que mudava completamente o destino da partida.

No final a FPX conseguiu realizar uma boa jogada tática para evitar o retorno a base da DWG enquanto seu Mid Laner levava a base ao chão do outro lado do mapa. 

TES x T1

O que falar sobre o melhor jogo da noite? Antes mesmo das partidas da noite levarem a situação de que o vencedor desse jogo se classificaria e outro ficaria pelo caminho, para muitos, esse já era o jogo mais esperado.

E como já era esperado, a TES apostou em uma composição para executar um jogo acelerado, enquanto a T1 investiu todas suas fichas em escalar para o final do jogo.

Curiosamente, a T1 conseguiu segurar a fúria da TES no começo da partida. Fazendo com que o jogo se complicasse bastante, por grande parte da partida, a classificação esteve na mão da T1. Mas a TES pode contar com a individualidade de seu Mid Laner “Knigth”(melhor mid do mundo na minha humilde opinião) para decidir a partida na última luta. Onde ele conseguiu abater o Mid Laner da T1 “faker” antes mesmo dele poder fazer alguma coisa. 

JDG x Gen G

No primeiro confronto do grupo B do campeonato, tivemos de cara logo um jogo entre a grande e temida campeã chinesa e a vice-campeã da Coreia. Em suma, antes do jogo, ninguém apontava que a GEN G possuísse chances de arrancar essa partida da JDG. Mas dentro do jogo não foi isso que aconteceu.

A JDG como todo time chinês apostou em proatividade. Enquanto a GEN G foi no padrão coreano de times para escalar, nos primeiros minutos de jogo a JDG cometeu 2 erros. Assim colocando uma composição de escalonamento a frente, e isso no LOL, é algo quase irreversível. E foi isso que aconteceu, após esses erros cometidos, a JDG não teve mais chance alguma pelo resto do jogo. 

DRX x GEN G

No segundo confronto da noite, tivemos o reencontro de duas equipes da mesma região após algumas semanas. A DRX durante a fase de pontos da LCK, não apresentou o melhor LOL que poderia.

Mas nos playoffs, apresentou atuações bem melhores que a GEN G. Que se classificou direto para a final e tomou um 3 a 0 bem limpo.

Essas atuações da DRX deixaram uma pulga atrás da orelha de muitos sobre se havia muita diferença entre as equipes, e nessa partida, essas dúvidas foram sanadas.

Um jogo muito equilibrado que no final resultou numa vitória da DRX com grande atuação de seu MID e Caçador. 

JDG x IG

O confronto mais demorado da noite, foi incrivelmente o mais fácil, e existe explicação para isso. Basicamente a JDG conseguiu acelerar o jogo e se manter a frente no placar de abates e torres o jogo inteiro.

Além de controlar os dragões para que o time inimigo não conseguisse coletar a alma. Tivemos um jogo de 45 minutos pois o time da IG tinha uma composição muito mais sólida no final do jogo.

Porém a JDG fez jogadas bem lentas e destruiu a base inimiga aos poucos. É importante falar sobre a atuação de Kanavi, caçador da JDG. Que nessa partida chegou a colocar 5 levels de vantagem no caçador da IG, Ning. 

IG x GEN G

Mais um jogo entre times LCK, esse jogo não valia nada, pois a GEN G já estaria classificada, e a IG já estava desqualificada.

Não acredito que o time da GEN G fez um draft totalmente sério, para não mostrar nada do que tem na manga pro resto da competição.

Basicamente eles pegaram a composição que a SKT jogou no dia anterior com yasuo e gragas, só que com o pick de yasuo no mid. 
[ads option=1]
A IG não soube responder as jogadas e apenas assistiu sua base cair ao decorrer de 30 minutos. 

JDG x DRX

O jogo a qual individualmente eu mais esperava assistir. Pois tenho curiosidades sobre a equipe da DRX e se eles aguentariam jogar com a elite chinesa, e a resposta foi sim. Eles conseguiram se manter em vantagem grande parte do jogo, ambas as composições eram fortes no final do jogo, e a DRX só precisava coletar a alma do dragão para garantir a vitória.

Mas a JDG realizou uma sequência de lutas bem executadas e conseguiu marchar para a vitória. 

Essa foi a primeira fase da MSC. Dia 30 teremos as semifinais, e dia 31 a grande final. 

A primeira semifinal da Mid-Season Cup é entre FPX e JDG, e a segunda entre TOP e GEN G.

O mais interessante é que podemos ter uma reedição da final da LPL apenas um mês após essa. Agora que você sabe mais sobre a Mid-Season Cup, continue vendo outros conteúdos.

Veja mais artigos sobre LOL

Está gostando dos nossos artigos sobre E-sports? Então deixe seu comentário aqui pra gente saber sua opinião.

Deixe seu comentário

737 Comentários