Casa do Apostador Carregando...
Final do Primeiro Split CBLOL 2020 
sex 08 maio/20

Final do Primeiro Split CBLOL 2020 


Em cenário de pandemia, mesmo que de casa acontecerá a final do primeiro split do CBLOL 2020 entre o atual campeão Flamengo E-sports contra a tradicional e tricampeã Kabum E-sports. Então, vamos lá entender o contexto dessa grande série que está por vir? 

Final do Primeiro Split CBLOL 2020

Flamengo E-sports 

Ao final da fase de pontos do ano passado, a equipe do Flamengo havia feito uma campanha bem mais consistente ao decorrer do primeiro split. Dessa forma, atingindo uma incrível marca de 20 vitórias e 1 derrota apenas.

Porém, na ocasião não conseguiu se sagrar campeã, perdendo na final para INTZ e tendo que esperar até o outro split para soltar o grito de campeão e garantir sua vaga no tão desejado mundial.

Esse ano, a equipe veio com um elenco quase totalmente renovado após as saídas de Leonardo “Robo” Souza (topo), Lee “Shrimp“, Byeong-hoon(selva) e o pentacampeão Felipe “brTT” Gonçalves (atirador).

Por consequência, essas posições foram ocupadas por Ucheol “WooFe” Chung, Filipe “Ranger“, Bairros e Luis “Absolut” Felipe respectivamente.

Todas essas alterações no elenco aconteceram antes do início da competição. Além disso, a equipe teve que lidar com o desfalque de seu suporte Han Luci” Chang-hoon que foi substituído por Gabriel”JoJo” Dzelme, durante a reta final da fase de pontos.

Apesar dos pesares, a equipe conseguiu realizar um bom split com uma campanha de 13 vitórias e 8 derrotas na fase de pontos corridos. Desse modo, garantindo sua vaga para os playoffs e derrotando a FURIA Esports na semifinal no domingo, 03/05/2020. 

KABUM Esports 

Diferente da equipe do Flamengo no primeiro split do ano passado, a KABUM não conseguiu se sair bem na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de LOL. Ou seja, teve que se contentar  apenas com a 6° colocação.
[ads option=2]
Porém, no segundo split a equipe conseguiu se sobressair e chegar ao topo da tabela de classificação. Desempatando com o Flamengo por critério (melhor para o Flamengo), numa campanha de 16 vitórias e 5 derrotas.

Mas mesmo na ocasião se classificando para os playoffs, não conseguiu garantir sua vaga na final. Ficando pelo caminho na semifinal com uma derrota por 3 a 1 para a INTZ. 

Assim como o adversário, a KABUM teve mudanças no seu elenco esse ano também. Choi Wizer” Ui-seok (topo), Filipe “Ranger” Bairros (selva) e Matheus ”dyNquedo” Rossini (meio) deixaram a equipe, dando espaço para as contratações Lee “Parang” Sang-won (topo), Na “Wiz” Yoo-joon (selva) e Arthur “Tutsz” Machado (meio).

A Trajetória dos Ninjas

A campanha dos ninjas foi bem mais dramática do que campanha feita pelo adversário. Passou grande parcela da fase de pontos da competição na parte inferior da tabela, demonstrando um começo de partida muito fraco, chegando ao primeiro abate da partida apenas em 24% dos jogos. E primeira torre em apenas 33% das oportunidades, atingiu uma média de 855 de ouro em desvantagem aos 15 minutos.

E como se tudo isso já não fosse alarmante, apenas conseguiram conquistar sua primeira vitória no lado vermelho do mapa na penúltima semana da competição. Embora os números gerais não tenham ajudado muito, a KABUM contou com uma incrível sequência de 6 vitórias na reta final. Garantindo a quarta colocação e sua vaga para os playoffs dessa etapa.

Logo adiante na semifinal contra a VIVO Keyd, provaram ter corrigido seus erros em treinamento. Realizando um 3 a 0 com bastante facilidade e, acreditem, jogando os 3 jogos do lado vermelho do mapa.

Menções honrosas à atuação de gala do sul-coreano Parang, que esteve dominante durante as 3 partidas da série. 

Conclusões

É inegável que existe um leve favoritismo para os atuais campeões em sua quarta final seguida de CBLOL. Mas mesmo que o Flamengo tenha demonstrado ser um time muito mais consistente ao longo da competição, com um draft muito mais consistente, e uma execução bem melhor dos campeões utilizados, a boa fase da KABUM de 9 vitórias consecutivas pode oferecer bastante perigo ao Rubro-Negro. A grande final do primeiro Split CBLOL acontecerá no dia 9 de maio a partir das 13h, horário de Brasília, e poderá ser acompanhada pelos canais da Riotgamesbrazil na Twitch.tv, ou pelo Youtube. 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!