Casa do Apostador Carregando...
A importância do coach no CS:GO
sex 19 jun/20

A importância do coach no CS:GO


A importância do coach no CS:GO

Coach no CS:GO

Neste artigo iremos falar sobre a importância dos coachs nas equipes de Counter-Strike. Certamente, é uma função que vem se tornando cada vez mais relevante nos times do mundo inteiro. O coach é o responsável do time por agendar os treinos, elaborar as estratégias e também ajudar o capitão nas análises de times adversários. Portanto, temos vários tipos de coach no CS:GO, entre eles iremos ilustrar os 3 tipos de coach mais comuns no cenário mundial.

Coach motivacional

O coach motivacional não é um exímio entendedor das táticas de dentro do jogo, mas ele tem um papel muito importante dentro da equipe. Muitas vezes por ser uma pessoa com muita experiência dentro do jogo há muitos anos, por conhecer totalmente seus jogadores, saber quando eles estão precisando de uma motivação a mais. Um exemplo de um coach motivacional é Ricardo “dead” Sinigaglia, que atualmente trabalha como coach do MiBR, ele não entende muito do jogo. Porém sempre esteve ao lado dos jogadores brasileiros que moram nos Estados Unidos. Portanto os conhece muito bem e sabe exatamente quando o time precisa daquele “empurrãozinho” para seguir em frente rumo às vitórias.
[ads option=1]

Coach analista

O coach analista é um exímio conhecedor do jogo. Ele tem o objetivo de analisar adversários, trazer novas táticas, criar execuções, estruturar a equipe entre outras funções de acordo com a equipe que eles irão enfrentar. Como um exemplo de coach analista temos Janko “YNk” Panovic, que já teve passagem pelo MiBR e agora é o coach da FaZe Clan. Ele é um ex-jogador e analista de torneios que se tornou coach por ser um grande conhecedor de táticas e dedicar grande parte de seu tempo analisando equipes para buscar o ponto fraco e possíveis defeitos.

Coach tático

Este é o tipo de coach mais comum dentro do cenário de Counter-Strike. Ele vai ter uma autonomia dentro da equipe muito grande, vai escolher contra quem irão treinar, como irão treinar, qual a rotina de treinos, vai comandar a equipe mesmo durante a partida, criar táticas, execuções e comandar a equipe a todo momento. Por isso, muitas vezes eles são conhecidos como “durões”. Porém todos sabem que é preciso ter uma pessoa dentro da equipe assim para enxergar as falhas que muitas vezes os jogadores não conseguem ver.

O coach tático também é o responsável pelas escolhas de mapas da equipe juntamente com o capitão, algo que o coach motivacional não participa. Como um grande exemplo de coach tático temos o brasileiro Nicholas “guerri” Nogueira, que é o coach da FURIA, ele monta todas as táticas da equipe, faz os vetos de mapas, marca e escolhe os adversários de treinos. Tudo que faz parte de dentro do jogo da equipe quem comanda é ele, resumindo ele é o “chefão” da organização no Counter-Strike.

Veja mais sobre E-Sports

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos. 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!