Copa do Mundo – Argentina x Croácia
Copa do Mundo

A argentina consegui passar a Holanda num jogo improprio para quem tem problemas de coração, depois de estar a ganhar por 2-0 deixa se empatar ficando o jogo 2-2 no fim dos 90 minutos.
Por nunca ter parado de jogar depois de chegar às semifinais e por estar acostumada a disputar partidas eliminatórias, a Albiceleste costuma jogar até o final quando avança até aqui. Eles estão a apenas um jogo da sexta final da Copa do Mundo, depois de perder apenas um dos 41 jogos anteriores. Esta provavelmente será a última chance de Messi ganhar o prêmio internacional de maior prestígio do esporte, e eles também receberão o benefício adicional de serem aplaudidos por milhares de fervorosos torcedores argentinos em Lusail.
O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, defendeu o comportamento de sua equipe durante a vitória nas quartas de final contra a Holanda, enquanto eles voltam suas atenções para enfrentar a Croácia na terça-feira por uma vaga na final da Copa do Mundo.
A Argentina derrotou a Holanda por 4 a 3 nos pênaltis e foi rápida em incitar seus adversários, com Lionel Messi e o goleiro Emiliano Martínez, mirando publicamente no técnico da Holanda, Louis van Gaal. O árbitro Antonio Mateu Lahoz deu cartão amarelo a oito jogadores argentinos e seis holandeses, que tiveram Denzel Dumfries expulso, e a Fifa anunciou processo disciplinar contra as duas federações por má conduta de jogadores e dirigentes no confronto mal-humorado.