NBA Draft 2020: Quais foram as top picks e os busts após quase duas temporadas completas dos novatos de 2020 na NBA? - Casa do Apostador
Casa do Apostador Carregando...
NBA Draft 2020: Quais foram as top picks e os busts após quase duas temporadas completas dos novatos de 2020 na NBA?
qua 16 mar/22

NBA Draft 2020: Quais foram as top picks e os busts após quase duas temporadas completas dos novatos de 2020 na NBA?


Escolhas de 2020

O Draft de 2020 da NBA não foi uma das classes que gerou a maior empolgação nas equipes e nos fãs da liga, mas passadas quase duas temporadas regulares, conseguimos fazer uma boa análise de quais foram as melhores e piores escolhas da classe de 2020. Essa análise não falará de todos os jogadores que foram draftados, o foco será nas melhores e piores picks. Também vale salientar que esses jogadores ainda tem muito espaço para evoluir e crescer na liga, a análise desse artigo está sendo feita em Março de 2022. A lista dos primeiros 30 draftados de 2020 finalizou da seguinte maneira: 

1 – O Minnesota Timberwolves seleciona o ala-armador Anthony Edwards.

2 – O Golden State Warriors seleciona o pivô James Wiseman.

3 – O Charlotte Hornets seleciona o armador LaMelo Ball.

4 – O Chicago Bulls seleciona o ala Patrick Williams.

5 – O Cleveland Cavaliers seleciona o ala Isaac Okoro.

6 – O Atlanta Hawks seleciona o pivô Onyeka Okongwu.

7 – O Detroit Pistons seleciona o armador Killian Hayes.

8 – O New York Knicks seleciona o ala-pivô Obi Toppin.

9 – O Washington Wizards seleciona o ala Deni Avdija.

10 – O Phoenix Suns seleciona o pivô Jalen Smith.

11 – O San Antonio Spurs seleciona o ala-armador Devin Vassell.

12 – O Sacramento Kings seleciona o armador Tyrese Haliburton.

13 – O New Orleans Pelicans seleciona o armador Kira Lewis.

14 – O Boston Celtics seleciona o ala-armador Aaron Nesmith.

15 – O Orlando Magic seleciona o armador Cole Anthony.

16 – O Detroit Pistons seleciona o pivô Isaiah Stewart.

17 – O Oklahoma City Thunder seleciona o pivô Aleksej Pokusevski.

18 – O Dallas Mavericks seleciona o ala-armador Josh Green.

19 – O Detroit Pistons seleciona o ala Saddiq Bey.

20 – O Miami Heat seleciona o pivô Precious Achiuwa.

21 – O Philadelphia 76ers seleciona o ala-armador Tyrese Maxey.

22 – O Denver Nuggets seleciona o pivô Zeke Nnaji.

23 – O Minnesota Timberwolves seleciona o ala-armador Leandro Bolmaro.

24 – O New Orleans Pelicans seleciona o ala-armador R.J. Hampton.

25 – O New York Knicks seleciona o ala-armador Immanuel Quickley.

26 – O Boston Celtics seleciona o armador Payton Pritchard.

27 – O Utah Jazz seleciona o pivô Udoka Azubuike.

28 – O Minnesota Timberwolves seleciona o ala Jaden McDaniels.

29 – O Toronto Raptors seleciona o armador Malachi Flynn.

30 – O Memphis Grizzlies seleciona o ala-armador Desmond Bane.

Melhores Escolhas até o momento

Anthony Edwards – Minnesota Timberwolves (1°)

A primeira escolha do draft de 2020 vem se provando como a melhor opção disponível na época. Anthony Edwards teve impacto imediato na equipe do Minnesota Timberwolves e tem se mostrado como um dos jogadores mais promissores de toda a NBA. Desde que estreou na liga, Edwards tem médias de 20.2PPG, 4.7RPG e 3.7APG, com um aproveitamento de arremessos bastante interessante. Essas médias vem aumentando recentemente e Anthony Edwards, além de ter muita qualidade, tem muita personalidade e parece ser um jogador muito determinado e com vontade de vencer. 

LaMelo Ball – Charlotte Hornets (3°)

O Jovem armador, que vem de uma família bastante polêmica, tem muita qualidade em seu jogo. LaMelo tem mudado muito a cara dos Hornets, e a franquia de Charlotte tem ganhado muita popularidade com o jovem armando o time. LaMelo foi selecionado para o All-Star Game de 2022 para substituir Kevin Durant, que não pode participar do jogo. Ball tem média de 17.9PPG, 6.4RPG, 6.8APG e um bom aproveitamento de 36.2% em bolas de 3. 

Tyrese Haliburton – Sacramento Kings (12°)

Analisando após essas duas primeiras temporadas de Haliburton na NBA, é bastante evidente que algumas das equipes que fizeram escolhas antes do Kings perderam uma boa oportunidade. Haliburton é um jogador muito promissor, com muito controle de bola, ótimo passe e muito QI de basquete. Por mais que o Kings tenha feito uma excelente escolha em Haliburton, o jovem jogador foi trocado para o Indiana Pacers em uma troca que foi bastante questionada pelos fãs do Kings, que gostavam muito do jogador na equipe. Haliburton tem média de 14.1PPG, 3.5RPG, 6.6APG e um aproveitamento de arremessos sensacional, de 41% em bolas de 3 pontos e 47% em arremessos totais.

Cole Anthony – Orlando Magic (15°)

Se o Draft de 2020 fosse refeito hoje, com certeza Cole Anthony seria escolhido em uma posição muito mais alta do que foi escolhido na ocasião. Anthony é um armador de muita qualidade e que ainda conta com uma característica que muitos armadores não contam hoje em dia, que é a alta qualidade e plasticidade em suas enterradas somadas a sua excelente impulsão. O Orlando é uma equipe que vem atuando na mentalidade de Tank recentemente, mas Anthony tem total qualidade e capacidade técnica para ser peça importante de um time que briga pelo título. A média de Anthony é de 15.2PPG, 5.2RPG, 4.9APG e um aproveitamento de arremessos em 39.4%.

 Tyrese Maxey – Philadelphia 76ers (21°)

O Jovem armador cresceu muito nos Sixers, e vem ganhando muito espaço no time titular da franquia na temporada 2021-2022. Maxey começou a receber uma boa quantidade de minutos durante os Playoffs de 2021, e seu desempenho surpreendeu, principalmente pela sua vontade de vencer e mostrar serviço. Após a chegada de Harden e a saída de Curry, Maxey é um jogador importantíssimo da franquia e parece ter um futuro brilhante por lá. Maxey tem em toda a carreira uma média de 12.6 PPG, 2.6RPG e 3.2APG, mas esses números cresceram demais na temporada 2021-2022, e tendem a crescer ainda mais nas próximas. 

Desmond Bane – Boston Celtics/Memphis Grizzlies (30°)

Desmond Bane foi draftado na 30° colocação pelos Celtics, mas sequer chegou a atuar pela franquia pois foi rapidamente trocado para o Memphis Grizzlies. Nos Grizzlies, Bane é um dos jogadores com o maior aproveitamento de arremessos de toda a liga, e sua bola de 3 é muito fatal. Bane é peça fundamental no time em ascensão dos Grizzlies, e o futuro da franquia é bastante promissor. Bane tem média de 13.4PPG, 3.7RPG, 2.1APG e incríveis 42.1% de aproveitamento na bola tripla.

As estatísticas dos jogadores estão considerando a temporada 2020-21 completa e a temporada de 2021-22 até o momento que esse artigo está sendo escrito. 

Piores Escolhas até o momento

James Wiseman – Golden State Warriors (2°)

Ainda é cedo para falar que Wiseman é uma escolha que não deu certo, afinal o jogador ainda tem apenas 20 anos. Porém, nessas duas temporadas de NBA, o jogador participou de apenas 39 jogos e com média de apenas 21 minutos por jogo. Wiseman é um jogador com um temperamento um pouco complicado, e chegou a ser suspenso da NCAA enquanto era um universitário. O Pivô sofreu muito com lesões e infelizmente não conseguiu mostrar o basquete que o Golden State esperava do gigante por enquanto, e essa é sem dúvidas uma das posições que os Warriors mais carecem. 

Deni Avdija – Washington Wizards (9°)

O Ala Israelense que veio do basquete europeu chegou a ser cotado para ser selecionado até na quarta escolha do draft, mas foi escolhido apenas na nona colocação pelos Wizards. Avdija ainda não conseguiu mostrar muito de seu potencial, e o fator físico parece ter pesado muito para o jogador. Avdija não tem a forma física suficiente para brigar contra marcadores muito fortes e altos, e seu arremesso do perímetro não é grande coisa. Avdija não é ruim jogador, mas os Wizards poderiam ter feito uma escolha melhor na nona colocação. 

Kira Lewis – New Orleans Pelicans (13°)

Com a saída de Jrue Holiday dos Pelicans, a franquia precisava de um novo armador para municiar Ingram e Zion Williamson, mas Kira Lewis não conseguiu cumprir muito bem essa função. Lewis teve médias de pontos e assistências muito baixas, além de sofrer com lesões que o tiraram da quadra por bastante tempo. Essa escolha se torna ainda pior quando percebe-se que os Pelicans poderiam ter draftado Cole Anthony, que foi escolhido apenas na 15° colocação, um armador que teria muito mais impacto e traria muito mais qualidade para esse time dos Pelicans. 

Precious Achiuwa – Miami Heat (20°)

Essa não foi uma pick ruim necessariamente pela qualidade do jogador, pois Achiuwa tem algumas características que podem ser interessantes. Mas o que faz essa troca parecer ruim é que existia a expectativa na torcida de que o escolhido seria Tyrese Maxey, que tem se mostrado hoje como um excelente jogador e que o Heat acabou deixando passar. A prova de que Achiuwa não foi a escolha mais inteligente por parte do Heat é que o jogador foi trocado após sua primeira temporada justamente por um armador (posição de Maxey), na troca que trouxe Kyle Lowry para o Heat. 

Conclusão

Assim como todo Draft, temos várias boas escolhas e várias escolhas estranhas por parte de alguns GMs. Com uma visão privilegiada que temos hoje, olhando para o passado, notam-se algumas franquias que se saíram muito bem, como o Magic que conseguiu um jogador de altíssimo nível na 15° colocação, os Sixers que draftaram um jogador que hoje é titular na 21° colocação e as picks altas de Anthony Edwards e LaMelo Ball se provaram como boas decisões por parte das equipes que poderiam escolher praticamente qualquer jogador. Vários jogadores não foram comentados por apresentarem justamente o que era esperado deles, mas deixo menções honrosas as boas picks do Brooklyn Nets, que draftou Saddiq Bey na 19° escolha e os Pistons que conseguiram o bom pivô Isaiah Stewart na 16° escolha. O Grande perdedor, em minha visão, são os Pelicans, que poderiam ter draftado um armador excelente para a equipe em Cole Anthony mas preferiram ir atrás de um armador mais rápido, que não conseguiu desempenhar na franquia. 

COMO APRENDER A APOSTAR EM FUTEBOL DE GRAÇA?

E para que você possa ter sucesso nas apostas esportivas, eu separei alguns conteúdos para você estudar. Se você quer levar a sério esse trabalho como apostador esportivo, já tira um tempinho para apreciar o que eu preparei.

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos.

Além disso, me acompanhe também no Instagram.

 

Escrito por Miguel Cícero Tureck

Deixe seu comentário

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!