Casa do Apostador Carregando...
Como estão os Preparativos para os Times Brasileiros na Pré Libertadores
ter 22 fev/22

Como estão os Preparativos para os Times Brasileiros na Pré Libertadores


A cada ano que inicia, os olhos dos sul-americanos e, muitas vezes do mundo, se voltam para acompanhar esta importante competição organizada pela CONMEBOL, a Copa Libertadores da América. Este ano não seria diferente, mas para muitos brasileiros, esta competição está ainda mais especial. Tem clubes brasileiros que já entram como fortes candidatos ao título, outros fazem sua estreia e outros já estão atrás de ótimas premiações e correm por fora na briga por esta taça tão desejada. Afinal, são 9 equipes nacionais nesta disputa, maior número de representantes numa edição, quase metade dos participantes da atual edição do Brasileirão. 

Com tantos times classificados, há várias chances de clássicos estaduais, como Galo versus Coelho, Corinthians e Palmeiras ou Fla-Flu, além dos clássicos nacionais, a expectativa por grandes jogos é grande.  

Pré-libertadores 

Dividida em três fases, a Pré-libertadores visa selecionar as 4 equipes dentre as 19 que irão chegar na fase de grupos. Destas 19, apenas 6 iniciam na primeira fase, sendo que os dois últimos classificados pelo Campeonato Brasileiro, já entram na segunda fase. 

Alcançar a terceira fase é o objetivo destes 19 times, pois os vencedores desta fase vão para a fase de grupos, já os derrotados, ganham uma vaga para a Copa Sul-Americana, o que para muitos destes clubes já é um ótimo resultado.  

 América Mineiro 

Estreante na competição, estreia também pela primeira vez numa competição internacional oficial. Superou muito as expectativas no ano passado, inclusive dos próprios dirigentes e de muitos torcedores, quem mantiveram o discurso de apenas manutenção na primeira divisão. Objetivo principal é não ser eliminado na primeira fase e depois buscar uma vaga na fase de grupos.  

Todo o planejamento está focado no jogo contra o Guaraní do Paraguai, apesar de não fazer uma campanha brilhante no Campeonato Mineiro, boa parte dos resultados negativos foram devido à adaptação do time com os reforços e com o uso de parte da base e de reservas. 

Foram necessários vários reforços, principalmente pela perda de grandes destaques da temporada passada, como Ademir, para o Galo e Cavichioli, que passou por cirurgia. 

Agora resta saber se a torcida terá bons motivos para comemorar ou se esta passagem será apenas para ganhar experiência nesta competição. 

Afinal, a equipe americana vem sendo uma surpresa positiva nos últimos anos, mesmo com um orçamento baixo, segue com pés no chão, conseguindo ótimos resultados, talvez 2022 possa trazer mais alegrias e orgulho para esta torcida apaixonada. 

 Athletico Paranaense  

Cada vez mais consolidado no âmbito nacional, se destacando entre os grandes clubes do país. Foi campeão da Copa Sul-Americana 2021 e foi vice da Copa do Brasil, perdendo apenas para seu xará mineiro. 

Faz uma campanha segura no Paranaense, mas sabemos que pelos últimos anos o Furacão não coloca força total no estadual. 

O primeiro confronto teste do Athletico será na Recopa Sul-americana, onde enfrentará o Palmeiras, em jogo de ida e volta, onde os atuais campeões da Copa Sul-americana e Libertadores da América medirão forças. 

Atualmente o Furacão está se mostrando uma equipe copeira, chegando a duas finais importantes no ano passado, algo que nenhum dos grandes fizeram. É provável que o técnico Alberto Valentim ainda busque mais alguns reforços e ajuste alguns pontos para tentar entrar na briga por mais um título internacional. 

Atlético Mineiro 

Um dos favoritos ao título, teve ótimos resultados em tudo que disputou em 2021. Foi campeão dos dois torneios nacionais, ganhou o estadual e só caiu na libertadores para o campeão Palmeiras. Ainda vale lembrar que foi eliminado com dois empates, mostrando o quão forte era a equipe. 

A equipe pouco mudou em relação ao ano passado, ganhou peças pontuais, como a velocidade de Ademir, destaque no rival em 2021 e teve algumas saídas, como do Diego Costa.  

O ano começou rodando os reservas, por ter iniciado os treinamentos depois de alguns dos concorrentes, já que foi um dos últimos a terminar a temporada anterior. Apesar disso, vem fazendo uma campanha firme no campeonato mineiro e ganhou a Supercopa do Brasil em cima do Flamengo, aumentando ainda mais a rivalidade no cenário nacional. 

Corinthians 

Há bastante tempo, o Timão busca um time ideal e no momento está na busca por um técnico e já ficou, segundo algumas informações, perto de alguns fechamentos que não se concretizaram. 

A busca principal é por um treinador estrangeiro, principalmente se for português, ainda mais depois dos vários exemplos de sucesso dos lusos em terras brasileiras, como Jorge Jesus e Abel Ferreira. 

Como o Corinthians já havia feito várias contratações no ano anterior, pouco muda para este ano em relação às peças, mas por outro lado se espera melhor entrosamento, principalmente pelos bons resultados obtidos na última parte do ano anterior.  

A montagem do time do Corinthians visa mais uma vez buscar figurar entre os grandes da América, onde costumou a figurar e em 2012 levou o título invicto, o que permitiu seu último título mundial, há mais de dez anos, sendo o último campeão brasileiro e sul-americano. 

A torcida corinthiana tem grandes expectativas neste ano, mas primeiro, precisa encotnrar um comandante que vai liderar esta equipe na busca desta conquista. 

Flamengo 

Mais um candidato ao título, foi vice em 2021 e vem com uma ótima sequência de resultados nos últimos anos. Tem um grande time, o qual foi mantido a espinha dorsal. 

Diferente de boa parte dos times brasileiros, tem além de uma grande equipe titular, também tem ótimos reservas, os quais provavelmente seriam titulares na maioria dos times sul-americanos. 

O técnico português Paulo Sousa ainda busca fazer ajustes finos, mas tem a convicção que possui nas mãos, talvez uma das melhores equipes que já treinou, principalmente no âmbito que está inserido, que é o futebol brasileiro e sul-americano. 

Ele ainda precisará evoluir mais esta equipe para buscar melhores resultados, visto que nos dois grandes desafios do ano, teve a derrota para o Fluminense e empate contra o Galo em Cuiabá, sendo derrotado depois de incríveis 24 cobranças. 

Não podemos transformar estes resultados em fracassos, pois o jogo contra o Fluminense foi de início de temporada e perder o título da Supercopa do Brasil não é nenhuma grande preocupação, devido as circunstâncias, poderia ter dado o título para qualquer uma das duas equipes, além de ter sido um jogo bem disputado para ambos os lados. 

Fluminense 

Outra equipe que entra na segunda fase, se reforçou bastante e visa fazer uma boa campanha. Afinal, uma eliminação no primeiro jogo significaria o fim das participações em competições internacionais neste ano. 

Entre os reforços, se destaca a chegada do Felipe Melo e do Willian Bigode vindos do Palmeiras, Fábio, que saiu do Cruzeiro depois de muitos anos e Germán Cano, que veio do rival Vasco. 

No Carioca, vem fazendo uma campanha de destaque, sendo atualmente o líder e venceu dos dois clássicos contra os rivais da Série A do Brasileiro. 

Há uma grande expectativa por parte da torcida por uma boa campanha neste torneio internacional, o que não se pode negar é que é um elenco muito acima de boa parte dos adversários sul-americanos.  

Sua estreia será dia 22 de fevereiro de 2022 contra o Millonarios na altitude de mais de 2600 metros de Bogotá, na Colômbia.  

Fortaleza 

Outro estreante na Libertadores, no ano de 2021 fez uma campanha invejável na primeira divisão, terminando na quarta colocação e conseguindo vaga direta para a fase de grupo. No ano passado já disputou a Copa Sul-Americana pela primeira vez e traz grandes expectativas.  

Manteve o técnico Juan Pablo Vojvoda, de 47 anos, que está desde no cargo o primeiro semestre do ano passado. 

Invicto e líder na Copa do Nordeste, tem tudo para fazer uma ótima estreia e buscar uma vaga nas oitavas, claro, que dependerá muito do resultado do sorteio, o que pode facilitar ou dificultar este objetivo. 

No pior dos casos, é possível uma vaga na Copa Sul-Americana com o terceiro lugar no grupo, mas não é o que busca está forte equipe nordestina. Pelo contrário, busca mostrar um ótimo serviço e mostrar que não está de passagem e busca se consolidar ainda mais dentre os grandes clubes brasileiros, com presença internacional cada vez mais frequente. 

Palmeiras 

Atual campeão e vice-campeão do mundo, nem precisa dizer que um time que ganhou duas vezes seguidas uma competição tão difícil quanto a Libertadores da América é um dos grandes favoritos. 

Manteve seu técnico, diferentemente dos principais concorrentes Flamengo e Atlético-MG, uma das grandes estrelas do clube, mas o time principal está mantido, logo é basicamente manter o que já está dando certo e fazer ajustes pontuais. 

Com o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, muitos torcedores veem como uma fonte de reforços, principalmente para jogos menos importantes, poupando o time principal para a continua conquista de títulos importantes desta fase tão vitoriosa do Palmeiras. 

Ainda pela frente, tem um grande teste na Recopa Sul-americana, contra o Furação. 

Red Bull Bragantino 

Vice-campeão da Copa Sul-Americana 2021, fez um ano seguro no Campeonato Brasileiro, mantendo-se sempre entre os primeiros colocados e figurando entre os destaques da competição. Tem uma equipe muito boa, lidera atualmente com folga seu grupo no Campeonato Paulista, deixando para trás o Santos e está praticamente classificado para as oitavas. 

O técnico Maurício Barbieri é um dos destaques da equipe, no comando da equipe desde o final de 2020, sendo o técnico com mais tempo no comando de uma equipe atualmente dentre as 4 divisões do Campeonato Brasileiro. 

Alguns especialistas dizem que o time precisa de mais alguns reforços pontuais, principalmente devido a uma queda de rendimento no fim do ano anterior, mas pelos resultados apresentados neste ano, a torcida do Massa Bruta está bem animada para esta disputa. 

É inegável que o RB Bragantino tem tudo para superar as expectativas, assim como fez no último ano. 

 Quando será a fase de grupos da Libertadores? 

O sorteio da fase de grupos ocorrerá no dia 23 de março de 2022, logo após finalizar a fase preliminar, os jogos desta fase estão previstos para iniciar entre 05 a 07 de abril. 

São 8 grupos, cada grupo contará com 4 equipes vindas de um dos pontos, os quais são definidos conforme ranking de clubes da CONMEBOL e conforme classificação das primeiras fases. 

No pote 1 do sorteio estão os favoritos brasileiros, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, além do Athletico-PR e de potências argentinas como River Plate e Boca Juniors e uruguaias Peñarol e Nacional. 

No pote 2 terá apenas o Corinthians como representante brasileiro, assim como apenas o Bragantino no pote 3. 

Temos a presença do Fortaleza no pote 4 e os outros quatro virão da pré-libertadores, esperamos que América-MG e Fluminense confirmem a presença neste pote no final da terceira fase, prevista para 08 a 17 de março. 

 E aí, estão empolgados para acompanhar esta eletrizante competição sul-americana?  

Deixe seu comentário dizendo qual brasileiro é o favorito. 

 

Faça como os 3% dos apostadores lucrativos e comece a se especializar agora mesmo. Por isso, faça parte do meu grupo exclusivo para receber conteúdos de apostas esportivas profissionais.

Escrito por Paulina Costa

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!