Casa do Apostador Carregando...
Raulzinho
sáb 16 out/21

Raulzinho


 

O começo da carreira 

Raul Neto começou sua carreira no Minas Tênis onde atuou por 3 anos de 2008-2011. Após jogar no basquete brasileiro, o armador foi jogar no basquetebol espanhol onde se destacou no Gipuzkoa e no Murcia.

 

NBA

Em 2012 após boa atuações na Espanha, ele foi selecionado pelo Atlanta Hawks na 2* rodada do Draft na posição de número 47, mas foi imediatamente trocado para o Utah Jazz. Ainda jogou por 3 anos na Espanha para ganhar rodagem e obter mais experiência.

 

Utah Jazz

Apesar de ter sido selecionado em 2012, ele só rumou para a NBA em 2015 quando fez sua estreia diante do Detroit Pistons no dia 28 de outubro de 2015, marcando 8 pontos e 3 assistências.

Jogando pela franquia de Utah, o brasileiro foi treinador por Quin Snyder. Mas como a maioria dos jogadores em seu primeiro ano, começou no banco de reservas tentando buscar evoluir para ter uma maior minutagem em quadra.

 

Snyder sempre foi um treinador que gosta muito que seus atletas defendam bem e Raulzinho soube explorar bem essa exigência do treinador ao evoluir o seu jogo defensivo. Neto atuou pelo Jazz por 04 temporadas, mas não obteve a evolução que a franquia desejava, dispensado na temporada 19/20 quando assinou com o Philadelphia 76ers.

 

Philadelphia 76ers

Após sair do Jazz, o brasileiro rumou para a Conferência Leste para jogar na tradicional franquia do Philadelphia 76ers ao lado de Joel Embiid e Ben Simmons. Novamente saia jogando do banco de reservas, até porque na armação das jogadas havia Simmons que foi escolhido como o número 1 do Draft e era uma das estrelas da franquia.

Apesar da franquia ter chegado aos playoffs, a temporada 19/20 foi para esquecer, tendo em vista que o time foi varrido por 4×0 logo na primeira rodada dos playoffs pelo Boston Celtics que é um dos seus maiores rivais.

Por conta disso, houve uma mudança no comando técnico da equipe com a demissão de Brett Brown e a dispensa de Raulzinho. Apesar de sair de uma franquia tradicional e com aspirações de brigar pelo título da NBA, era nítido que o brasileiro não tinha muito espaço na rotação dos jogadores, pois a minutagem de Simmons era muito alta.

 

A melhor temporada da carreira

Na temporada 20/21, Neto acabou assinando com o Washington Wizards, equipe que contava com alguns bons jogadores, principalmente Bradley Beal e Westbrook. Imaginava-se que ele perderia espaço com Westbrook na armação, mas Neto conseguiu até mesmo a titulatidade no final da temporada jogando juntamente com Westbrook.

Raul sempre foi conhecido por ter uma defesa forte, mas nessa temporada específica, ele obteve seus melhores números na carreira: média de 8.7 pontos por jogo, 1.1 roubadas de bolas, 2.4 rebotes, 51% nas bolas de 2 pontos, 2.6 bolas de 3 pontos por jogo, 46% de aproveitamento nos arremessos, além da maior minutagem na carreira com média de 21.9 minutos por jogos.

E a que se deve a melhora nesses números? Confiança e as oportunidades que ele recebeu no Wizards. Nas últimas temporadas com Jazz e no 76ers, sua média em minutos, por exemplo, era de somente 12 minutos por partida. A conquista da confiança da comissão técnica e os demais jogadores foi primordial para que Raulzinho pudesse ter a temporada mais consistente na maior liga do mundo.

E o que esperar dele na temporada 21/22? Melhorar seu aproveitamento nas bolas de 3 pontos para elevar seu jogo. Além disso, continuar mantendo a consistênsia nos seus minutos em quadra, entrar num jogo de titular, em outra partida jogar somente 10 minutos e outra partida cinco minutos, atrapalha o seu jogo e diminui a sua confiança. Agora sem Westbrook, espera-se que Neto possa ter uma minutagem maior e elevar seu jogo!

 

APRENDER GRATUITAMENTE SOBRE APOSTAS ESPORTIVAS 

Aproveite o material gratuito do meu blog e canal do Youtube para estudar mais. Separei ótimos temas para você começar. 

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!