Carrer High’s dos Principais jogadores da NBA
Casa do Apostador Carregando...
Quais foram os carrer high’s (maior pontuação) dos principais jogadores da história da NBA
sáb 23 jul/22

Quais foram os carrer high’s (maior pontuação) dos principais jogadores da história da NBA


O termo carrer high é bastante popular na NBA, e significa, em tradução literal, “pico da carreira”, ou seja, é a maior estatística conquistada por um jogador em determinado aspecto do jogo. Existem 5 principais estatísticas individuais em um jogo de basquete e são elas: Pontos, Rebotes, Assistências, roubos de bola e Bloqueios (tocos). Neste artigo iremos revisitar os carrer high’s dos principais jogadores da história da NBA, incluindo Michael Jordan, Kobe Bryant, Shaquille O’neal, Magic Johnson e várias outras estrelas. Só comentaremos os pontos altos de jogadores aposentados, visto que os ainda em atividade podem superar suas marcas atuais. 

Wilt Chamberlain

Começaremos com um lendário jogador da NBA que ostenta uma marca que dificilmente será superada. Wilt Chamberlain foi um dos maiores jogadores da história da liga, e o que torna o jogador tão popular até hoje é o seu carrer high de pontos, o maior da história da liga. Além do famoso recorde de pontos em uma única partida, Wilt também é o recordista na quantidade de rebotes em uma única partida. Vamos as estatísticas do jogador: 

PTS: 100 pontos (recorde da liga)

REB: 55 rebotes (recorde da liga)

AST: 21 assistências 

No caso de Wilt Chamberlain e de alguns outros jogadores da lista, não é possível incluir os recordes de Roubos de bola e de Tocos, pois essas estatísticas passaram a ser contabilizadas apenas a partir de 1973. 

Michael Jordan

Considerado pela grande maioria dos fãs da NBA como o melhor jogador de todos os tempos, Michael Jordan não tem carrer high’s tão impressionantes considerando o seu nível técnico, mas ainda assim ostenta números bastante altos, principalmente em pontos e roubos de bola. 

PTS: 69 pontos

REB: 18 rebotes

AST: 17 assistências

STL: 10 roubos de bola

BLK: 6 tocos

Shaquille O’Neal

Um dos melhores pivôs da história da NBA, Shaquille O’Neal tem estatísticas bem altas nos seus pontos altos na carreira. O destaque fica para uma partida de 61 pontos e uma partida com 15 tocos. 

PTS: 61 pontos

REB: 28 rebotes

AST: 10 assistências

STL: 5 roubos de bola

BLK: 15 tocos 

Larry Bird

O lendário jogador dos Celtics e que protagonizou uma das rivalidades mais interessantes da história da NBA com Magic Johnson tem alguns jogos muito marcantes na carreira. O principal ponto alto de sua carreira foi em um jogo onde anotou 60 pontos, além de uma surpreendente partida com 21 rebotes, que não eram característicos do jogador. 

PTS: 60 pontos

REB: 21 rebotes

AST: 17 assistências

STL: 9 roubos de bola

BLK: 5 tocos 

Magic Johnson

Falando na rivalidade entre Johnson e Bird, agora analisaremos os recordes históricos da estrela do Lakers. O principal recorde de Magic é justamente na característica mais marcante de seu jogo, com 24 assistências em uma única partida. 

PTS: 46 pontos

REB: 18 rebotes

AST: 24 assistências

STL: 7 roubos de bola

BLK: 4 tocos 

Kobe Bryant

O Mamba, que infelizmente nos deixou precocemente em 2020, tem um recorde de pontos incrível na carreira, com 81 pontos na mesma partida. Kobe sempre foi um exemplo de dedicação e mentalidade na liga, inspirando muitos outros jogadores a conquistarem seu espaço. 

PTS: 81 pontos

REB: 16 rebotes

AST: 17 assistências

STL: 7 roubos de bola

BLK: 5 tocos 

Hakeem Olajuwon

Pivô clássico da NBA, Hakeem tem uma marca de pontos e de rebotes bastante interessante para um jogador que atuou em uma época onde o jogo era muito físico. Hakeem protagonizou partidas de 52 pontos e 25 rebotes, além de 12 tocos. 

PTS: 52 pontos

REB: 25 rebotes

AST: 12 assistências

STL: 8 roubos de bola

BLK: 12 tocos 

Allen Iverson

Um dos melhores arremessadores da história da NBA certamente tem um recorde de pontos muito alto. Iverson teve seu auge em pontuação ao alcançar a marca de 60 pontos em uma única partida. Outra marca interessante é um jogo com 9 roubos de bola, que não eram sua característica. 

PTS: 60 pontos

REB: 11 rebotes

AST: 16 assistências

STL: 9 roubos de bola

BLK: 3 tocos 

Tim Duncan

Duncan foi o principal jogador do multicampeão San Antonio Spurs nas décadas recentes, formando uma dupla incrível no início da carreira com o já experiente David Robinson. Os carrer high’s de Duncan:

PTS: 53 pontos

REB: 27 rebotes

AST: 11 assistências

STL: 8 roubos de bola

BLK: 9 tocos 

David Robinson

Jogador que complementava e muito o jogador anterior, David Robinson tem marcas até mais impressionantes que o companheiro. Além dos excelentes números, David Robinson foi um dos pouquíssimos jogadores da história a conseguir um quádruplo-duplo, com dois dígitos em pontos, rebotes, assistências e tocos. Seguem os números de Robinson:

PTS: 71 pontos

REB: 24 rebotes

AST: 11 assistências

STL: 7 roubos de bola

BLK: 12 tocos 

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS NO BLOG

Escrito por Miguel Tureck

Deixe seu comentário

129 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!