Casa do Apostador Carregando...
Os artistas e as apostas esportivas
ter 15 fev/22

Os artistas e as apostas esportivas


O crescimento das apostas esportivas tem proporcionado um alcance antes inimaginável para esse tipo de segmento. Se em algum momento do passado a sociedade tinha uma imagem do apostador quase como alguém marginalizado, com a expansão do negócio e a força mostrada pelos investidores esportivos, as apostas passaram a estar presentes no dia a dia de muitas pessoas, inclusive personalidades da mídia.

Hoje em dia é muito comum vermos nas redes sociais de pessoas com grande público, principalmente digital, diversas propagandas ou ações de marketing envolvendo algum tipo de produto relacionado com apostas esportivas. É óbvio que nem todas essas propagandas ou ações são naturais, aliás, a maioria delas não são, visto que o número de promoções de ferramentas ou grupos de apostas duvidosos e que enganam as pessoas ainda é muito grande.

Por que o mercado de apostas esportivas chama atenção?

Qualquer grande negócio e que envolva uma quantidade significativa de dinheiro costuma chamar atenção das pessoas. O mundo dos investimentos, sejam eles esportivos ou não, costuma ser um ambiente abarrotado de pessoas gananciosas e que simplesmente querem fazer parte de tudo que pode dar algum tipo de retorno financeiro, mesmo que elas não façam ideia do que aquilo significa.

Resumindo: todo mundo quer uma fatia do bolo. Porém, o ponto que precisa ser realmente discutido sobre esse grande envolvimento dos artistas com as apostas esportivas é outro. Para a maioria deles, as apostas são simplesmente mais um produto a ser divulgado em troca de pagamento, por isso é tão importante saber separar aqueles influenciadores que são apostadores profissionais especializados em apostas esportivas, nichados, e que sabem aquilo que estão fazendo, dos artistas que, em sua maioria, querem apenas surfar em uma onda momentânea.

Devemos acreditar nas propagandas dos artistas sobre apostas esportivas?

É preciso sempre desconfiar de alguns tipos de propaganda envolvendo apostas esportivas. Muitas vezes, falta responsabilidade em muitas pessoas que estão dentro do segmento. Propagandas enganosas, que focam em mostrar vidas luxuosas, facilidades e que associam as apostas esportivas com dinheiro fácil são perigosas e um indício forte de golpe ou fraude.

Quem realmente entende como as apostas esportivas funcionam jamais vai te vender a ilusão de ganhar dinheiro fácil, sem riscos ou garantir lucratividade. Quem sabe como é o dia a dia dos investimentos esportivos vai te apresentar um mundo real, de lucros, perdas e dificuldades. Não é fácil ganhar dinheiro com apostas esportivas, mas é possível. E o único caminho para isso é estudar e aprender os conceitos fundamentais dessa atividade.

Respondendo diretamente a pergunta deste tópico, o melhor caminho é sempre procurar entender sobre as apostas e desconfiar de tudo que pareça simples e fácil demais. Aqui mesmo na Casa do Apostador, qualquer pessoa pode aprender mais sobre esse segmento e com uma pesquisa simples em nosso campo de busca, vai ser possível encontrar diversos artigos que ensinam muito sobre qual é o real mercado das apostas esportivas. Portanto, na dúvida, sempre desconfie e busque informações em outras fontes que não sejam os artistas, que podem simplesmente estar apenas divulgando algo que nem eles sabem do que se trata.

Quais artistas propagam as apostas esportivas?

Como dissemos, as apostas esportivas estão em crescimento e, como acontece em qualquer outro ramo de empreendimento, as peças publicitárias, as ações de marketing e as propagandas dos produtos vendidos são feitas em cima de um conceito muito antigo e funcional do marketing, que se baseia na associação de um determinado produto ou marca com um artista que tenha engajamento e algum tipo de credibilidade para uma grande quantidade de pessoas.

O objetivo dessa estratégia é associar a imagem da celebridade à marca ou produto para gerar confiança no consumidor. O que acontece nesse tipo de ação é que a empresa define o discurso e cabe ao famoso convencer o público-alvo por meio de sua credibilidade que aquela empresa ou produto é realmente algo bom. Sendo assim, ocorre algo parecido como uma transferência de autoridade do artista para a marca ou produto.

Estamos em uma era de blogueirização de tudo, ou seja, as pessoas estão compartilhando absolutamente tudo que fazem, o que comem, vestem e compram. Portanto, quando as marcas que trabalham com algum produto relacionado com apostas esportivas procuram um artista, elas estão buscando que esse famoso transmita ao público-alvo a sensação de familiaridade com os produtos que elas querem vender.

Diante desse cenário, temos visto nos últimos tempos diversos famosos envolvidos diretamente com algum tipo de marca ou produto sobre apostas esportivas ou fazendo a divulgação de empresas que atuam nesse segmento. Algumas dessas personalidades são: Ronaldinho Gaúcho, MC Mirella, Tirullipa, Wesley Safadão, Xandy Avião, Dr. Deolane, Carlinhos Maia, Rafael Cunha, Denilson, Pk Freestyle e outras inúmeras figuras são alguns dos artistas que têm divulgado ferramentas, grupos de apostas ou marcas de investimento esportivo.

Como os artistas lucram com apostas esportivas?

Como temos alertado, os artistas muitas vezes não são usuários do produto ou realmente acreditam que a marca que eles divulgam é boa. Uma das formas mais comuns de lucratividade dos artistas com o segmento das apostas esportivas é realmente receber pela divulgação exatamente daquilo que as empresas querem. Não duvido, no entanto, que realmente existam alguns artistas que ganham dinheiro com investimentos esportivos, mas a maioria das ações que temos vistos são duvidosas.

E esse é um ponto importante do debate promovido neste artigo. Quando um artista faz a divulgação de um produto ou marca envolvendo as apostas esportivas sem saber exatamente como as empresas trabalham, eles estão sendo absolutamente irresponsáveis e colocando em risco a integridade do seu público. Isso é algo sério e que pode gerar consequências graves para eles.

Muitos desses artistas que têm feito propaganda sobre produtos ou grupos de apostas duvidosos recebem pelo alcance das publicações ou até mesmo pela quantidade de clientes que a marca ou produto consegue angariar após a divulgação. E, como temos alertado, normalmente as marcas ou produtos que tem procurado esses artistas não são tão confiáveis e precisam justamente desse engajamento “pago” para aparecer, visto que não são fortes o suficiente para crescer de forma natural.

Resumo sobre os artistas investirem no mercado esportivo

O debate que trouxemos neste artigo é muito importante. É preciso alertar as pessoas que não existe absolutamente nada fácil dentro do mercado das apostas esportivas e que todo cuidado é pouco. Não devemos nos deixar iludir com propagandas ou ações de marketing envolvendo influenciadores que não são das apostas esportivas.

Do mesmo jeito que um influenciador faz a propaganda de uma ferramenta de apostas esportivas em um dia, no outro ele pode estar ali, usando o mesmo espaço simplesmente para divulgar uma marca de jóias ou estofado. Influenciadores não nichados são especialistas em arrecadar dinheiro, logo, nunca acredite de cara que aqueles produtos ou marcas são realmente boas.

A recomendação é apenas uma: procure informações. Se você viu algum influenciador fazer uma propaganda sobre apostas esportivas e isso te despertou interesse, faça uma busca sobre esse mercado, encontre pessoas que realmente são especializadas nisso e estude esse segmento antes de realizar qualquer tipo de investimento. Não seja bobo.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!