Casa do Apostador Carregando...
O futuro de John Wall
sáb 09 out/21

O futuro de John Wall


John Wall não jogará pelo Houston Rockets nesta temporada. Por enquanto, o armador veterano permanecerá com a equipe e participará do acampamento com a expectativa de que o Rockets trabalhe em uma troca.

Os Rockets se encontraram recentemente com Wall e explicaram que preferem ir na direção mais jovem após adicionar quatro escolhas de primeira rodada no draft deste ano, incluindo o número 2 da seleção geral Jalen Green. No momento, não há planos de trabalhar numa rescisão contratual de Wall, que ainda tem dois anos e $ 91,7 milhões restantes em seu contrato.

Wall foi trocado para os Rockets na última temporada em um negócio que viu Russell Westbrook ir para o Washington Wizards. Quando ele foi para Houston, foi sua primeira ação desde dezembro de 2018. Ele havia perdido dois anos inteiros devido a inúmeras lesões, incluindo um tendão de Aquiles rompido. Pouco mais de um mês após negociar com Wall, Houston enviou sua super estrela James Harden para o Brooklyn, oficialmente virando a página em direção ao próximo capítulo dos Rockets.

Embora às vezes ele parecesse com o que era antes, problemas familiares surgiram novamente. Wall lidou com várias lesões, incluindo um problema no joelho que a equipe inicialmente temia teria de ser examinado em algum momento da temporada.

Com a transição dos Rockets para uma reconstrução completa liderada por nomes como Green e Christian Wood, faz sentido se separar de Wall. Ele não apenas não se encaixava no time, mas também tiraria minutagem de alguns dos jovens jogadores do time.

Ainda resta gasolina no tanque de Wall?

Encontrar uma maneira para trocá-lo, no entanto, é um grande desafio para o front office do Rockets. Wall vai querer jogar por um candidato ao título nesta fase de sua carreira, mas será que algum time forte vai querer Wall? Talvez se ele fosse um agente livre, mas seu contrato milionário torna uma troca muito difícil. É compreensível que os Rockets queiram tentar obter algo em troca para Wall, mas podem ter que se contentar com uma rescisão contratual.

Wall acabou de fazer 31 anos, e provavelmente estaríamos tendo uma conversa sobre seu declínio de habilidades físicas, mesmo sem o contexto de seu histórico de lesões devido ao modo como ele joga. Em seu pico atlético, Wall era mais rápido do que qualquer jogador da liga, atacando e deixando os defensores em recuperação nervosos.

Para que Wall encontre seu caminho em 2021-22 e além, ele precisará fazer uma transformação de Jason Kidd.

Kidd acabou remodelando seu jogo para se tornar uma opção de pegar e atirar eficaz, que ainda poderia dissecar defesas com incrível habilidade de passe. É o maior obstáculo de Wall no futuro, já que ele se classificou abaixo da média da liga no arremesso todos os anos de sua carreira. E embora o tiro de fora nunca tenha sido uma força, Wall também nunca atirou na média da liga em tentativas de 2 pontos.

No entanto, há esperança. Wall mostrou flashes na última temporada, com média de 20.6 pontos e 6.9 ​​assistências em 40 jogos com o Rockets. Ele também teve uma média de mais de 15 drives por jogo e acertou uns respeitáveis ​​49% nesses drives, quase idênticos aos números apresentados por Donovan Mitchell e Jimmy Butler.

E onde Wall jogará?

Isso pode demorar um pouco para sabermos. Talvez uma equipe misteriosa agarre John, mas a melhor aposta aqui é que essa situação permaneça sem solução até bem depois do início da temporada.

Em qualquer caso, parece que Wall e os Rockets estão na mesma página aqui, então não deve haver nenhuma distração como houve na temporada passada com a situação de James Harden. Embora Wall obviamente prefira a troca, ser pago para ficar em forma também não é nada mal.

Aproveite o material gratuito do meu blog e canal do Youtube para estudar mais. Separei ótimos temas para você começar. 

 

Faça como os 3% dos apostadores lucrativos e comece a se especializar agora mesmo. Por isso, faça parte do meu grupo exclusivo para receber conteúdos de apostas esportivas profissionais.

 

Deixe seu comentário

295 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!