Casa do Apostador Carregando...
O contrato milionário de Doncic
dom 10 out/21

O contrato milionário de Doncic


As superestrelas da NBA, aquelas que têm a chance de ser verdadeiramente especiais, muitas vezes seguem uma trajetória semelhante, pelo menos em termos gerais. Eles entram na liga como sensações instantâneas, emocionando os fãs de basquete enquanto jogam para reconstruir seus times.  Então, as expectativas chegam rapidamente, e se eles não chegam à pós-temporada e não levam seus times longe na temporada, as críticas ficam cada vez maiores.  Se eles são capazes de romper e ser “o CARA” em um time campeão, a conversa muda de forma dramática.

Que um grande exemplo? Giannis Antetokounmpo! Antes de ser campeão na temporada passada, o grego era criticado por não ter levado os Bucks longe nas temporadas anteriores, apesar de ter vencido o prêmio de MVP 2 vezes de forma consecutiva. Ele ganhava prêmios, acumulava recordes, mas sempre havia os críticos para afirmar que ele não era jogador de playoffs e que não poderia levar os Bucks ao tão sonhado título da NBA.

Luka Doncic está seguindo esse caminho, mas está bem adiantado. Com apenas 22 anos de idade, a estrela do Mavericks ganhou um lugar no time ideal da NBA por duas vezes e terminou entre os seis primeiros nas votações para MVP nas últimas duas temporadas.

Doncic obteve números maravilhosos na temporada 20/21:  27.7 pontos, 8. 6 assistências e 8.0 rebotes por jogo, mas seu impacto se estende muito além da sua pontuação.  Ele está sempre no controle e ditando aa ações das jogadas, seja desequilibrando os defensores com fintas e movimentos extravagantes de pés ou fazendo assistências para seus companheiros de times arremessarem livres de marcação.

Novo contrato de Doncic

E para a surpresa de ninguém, a diretoria do Mavericks ofereceu a Doncic uma extensão máxima de cinco anos e $ 207 milhões nesse período de férias da NBA.  O acordo, que começa durante a campanha de 2022-23, o solidifica como a grande estrela da franquia até 2026.

Esse contrato é, sem dúvida, uma grande vitória para o Mavericks. Isso também coloca Doncic firmemente no segundo estágio do estrelato.

Enquanto Doncic foi espetacular nas séries de playoffs em 2020 e 2021 contra os Clippers (33.5 pontos, 9.5 assistências, 8.8 rebotes, 49.4 por cento de arremessos, 39.2 por cento de arremessos de 3 pontos em 13 jogos de playoffs), Dallas não conseguiu avançar além do primeiro rodada ambas as vezes. A eliminação mais recente foi especialmente dolorosa considerando que o Mavericks tinha 2-0 e 3-2 de liderança nessas séries.

Doncic e os Mavs tiveram um desempenho admirável contra um legítimo candidato ao título da NBA, mas estão além da fase “feliz por estar nos playoffs”. Foi realizada uma pesquisa com fãs do Dallas, e os torcedores votaram de forma esmagadora que seu time deve vencer uma série de playoffs para que a próxima temporada seja considerada um sucesso.

Pressão na franquia?

Mas o desafio para franquia será fornecer ao Doncic o suporte de que ele precisa. As contratações do Dallas não trouxe muita emoção, já que as adições externas mais notáveis ​​foram Reggie Bullock e Sterling Brown, além de terem assinado novamante com Tim Hardaway Jr. e Boban Marjanovic.

Mavericks tentará melhorias internas sob o comando do novo técnico Jason Kidd. Kristaps Porzingis, que o dono do Mavs, Mark Cuban, chamou de “superstar genuíno” há menos de dois anos, é o maior jogador de swing do elenco. Ele tem o tamanho e a habilidade para ser uma força em ambas as extremidades, mas seu esforço defensivo e consciência em particular têm sido pouco inspiradores.

Também é justo questionar se haverá problemas de química entre Doncic e Porzingis depois que surgiram relatos na última temporada sobre a frustração de Porzingis em jogar como segundo alvo para Doncic. Kidd é o treinador certo para guiar uma equipe através de uma fase difícil? Ele não era exatamente conhecido por ser capaz de se comunicar com os jogadores de maneira produtiva na última vez em que ocupou o cargo de técnico.

Mas mesmo alguns dos maiores jogadores do jogo não podiam escapar desse estágio de expectativa até que recebessem alguma ajuda da administração ou a encontrassem em outro lugar. Superficialmente, o novo contrato de Doncic oferece aos Mavericks o benefício do tempo. Mas a paciência geralmente tem uma vida útil curta e a realidade é que o surgimento repentino de Doncic significa que agora é a hora de Dallas dar um passo à frente.

Caso não avancem pelo menos às semifinais de Conferência, é possível que possamos ver um Doncic descontente e uma pressão na franquia para que reforce o plantel para que busquem voos mais altos. Assim como ocorreu com Giannis no Milwaukee Bucks.

Aproveite o material gratuito do meu blog e canal do Youtube para estudar mais. Separei ótimos temas para você começar. 

 

Faça como os 3% dos apostadores lucrativos e comece a se especializar agora mesmo. Por isso, faça parte do meu grupo exclusivo para receber conteúdos de apostas esportivas profissionais.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!