Lutador ucraniano não vai defender seu cinturão para ajudar na guerra

O lutador ucraniano, campeão invicto dos meio-médios do Bellator, Yaroslav Amosov, está “defendendo ativamente seu país natal, a Ucrânia”, de acordo com um comunicado divulgado pela organização, e com isso ele está fora de sua próxima defesa de título contra Michael “Venom” Page em 13 de maio.
“Como o resto do mundo, ficamos chocados com os trágicos eventos na Ucrânia e os pensamentos de todos no Bellator MMA estão com Yaroslav e todo o povo ucraniano durante esse período”, disse o presidente do Bellator, Scott Coker. “Desejamos a ele e sua família o melhor e esperamos vê-lo retornar com segurança a tempos mais felizes, tanto dentro quanto fora do cage do Bellator.”
“Quero afirmar que esta operação militar especial não está ajudando as pessoas”, disse Amosov a seus seguidores no Instagram. “Somos forçados a nos proteger. Tropas russas vieram para esta terra com a ideia de salvar civis, mas eu me pergunto quem você salvou nesta casa. Este é apenas um dos exemplos, eles estão bombardeando casas, civis morrem. Coisas horríveis estão acontecendo. Eu não entendo aqueles que não percebem o que realmente está acontecendo. Eles assistem suas TVs e acreditam na ideia de salvar civis. Mas não está nos ajudando. Não sei como os ucranianos perdoam os russos, mas não é o fim. Muita gente morre. Eu vejo com meus próprios olhos, eu ouço. Agora você também pode ouvir. Nosso país se protegerá; Nós ganharemos.”
Amosov tem 26 lutas na carreira e 26 vitórias, sendo 9 por nocaute, 10 por finalização e 7 por decisão dos juízes. Ele conquistou seu cinturão vencendo o brasileiro Douglas Lima por decisão unânime.
Com Amosov fora de ação até novo aviso, o Bellator criou um título interino dos meio-médios e marcou uma luta entre Michael Page e o número 4 do ranking Logan Storley na próxima luta principal do Bellator 281 dentro da OVO Arena Wembley em Londres. Logan Storley tem apenas uma derrota na carreira, para o próprio Amosov.
O que temos certeza é que não é qualquer um que teria a coragem que Yaroslav Amosov está mostrando. Esperamos que a guerra acabe logo e que o campeão volte para defender seu cinturão o mais rápido possível.
Sobre o Bellator 281, teremos excelentes lutas, com destaque para:
- Michael Page x Logan Storley
- Douglas Lima x Jason Jackson
- Lyoto Machida x Fabian Edwards
- Denise Kielholtz x Kana Watanabe
- Paul Daley x Andrey Koreshkov
Vale a pena conferir. Vamos aguardar as odds saírem e veremos o que podemos fazer nesse grande evento, mas vejo como favoritos nas lutas acima: Michael Page, Jason Jackson, Fabian Edwards, Kana Watanabe e Andrey Koreshkov. Acredito que teremos odds mais parelhas na luta entre Michael Page e Logan Storley e também na luta feminina do card. Nas outras, vejo odds esmagadas para os favoritos. E que nos próximos artigos não precisemos mais falar de guerra!
CONFIRA OUTROS ARTIGOS DO NOSSO BLOG
- Como os times brasileiros se preparam para fazer ofertas
- As maiores promessas do UFC
- CBLOL 2022 – Playoffs definido
Escrito por Raphael Brettas