Casa do Apostador Carregando...
O que deu errado entre Ben Simmons e Philadelphia 76ers?
seg 20 set/21

O que deu errado entre Ben Simmons e Philadelphia 76ers?


Ben Simmons quer sair do 76ers.  A relação entre Simmons e os Sixers tornou-se insustentável.

 A imprensa americana relatou que Simmons se encontrou com o proprietário da franquia, o presidente das operações de basquete Daryl Morey e o técnico Doc Rivers e disse a eles que não planejava se apresentar nos treinamentos que se iniciam no final de setembro.

Não é surpreendente, dadas as circunstâncias em torno dos cinco anos que Simmons esteve com os Sixers.  Ambos os lados precisam seguir em frente, contanto que o 76ers possa encontrar um parceiro para a troca.  O que tem complicado as negociações é que o Philadelphia está pedindo muito para trocá-lo.

Como chegou a esse ponto em que os Sixers são forçados a negociar um candidato All-Star e Jogador Defensivo do Ano?  Uma linha reta – mas não a única – pode ser traçada para a decepcionante derrota do Sixers nas semifinais da Conferência Leste para Atlanta.

Nessa série contra o Hawks, Simmons foi colocado no banco em momentos por causa de seu arremesso de lance livre não confiável e tentou uma assistência ao invés de fazer uma enterrada num momento-chave do jogo 7 contra o Hawks.

Questionado após o jogo 7 se Simmons poderia ser um armador em um time campeão, Rivers disse: “Não sei a resposta para isso agora”.

Simmons teve poucas chances de se recuperar e retornar aos Sixers – a menos, é claro, que os Sixers quisessem negociar Embiid e ficar com Simmons. Eles tinham que escolher um ou outro, e Embiid era a escolha certa para os Sixers.

Ambos os Sixers e Simmons são os culpados – os Sixers por não ajudar ou forçar Simmons a expandir seu jogo, especialmente seu arremesso, e Simmons por não entender que precisava eliminar ou pelo menos reduzir suas limitações na quadra.

Em sua carreira de quatro anos – que teve alguns momentos fantásticos (ele é três vezes All-Star, duas vezes All-Defense) – Simmons arremessou 34 bolas de 3pts e não acertou mais do que 11 em uma temporada.  Ele tinha 3/10 em bolas de três e teve 38,5% nos arremessos na temporada passada.  Somando isso ao seu arremesso de lance livre (59,7% na carreira e 34,2% nos playoffs de 2021), Simmons se tornou um passivo ofensivo, apesar de suas habilidades como passador, armador e finalizador no aro.

Em um ponto próximo ao final da gestão do então técnico do Sixers, Brett Brown, ele disse sobre a incapacidade de Simmons de fazer arremessos de longa distância: “Acho que esta área é indiscutivelmente um dos tópicos mais superestimados de que participei como treinador. ”

 Acontece que não era um tópico superestimado.  Simmons teve sucesso inicial – o Estreante do Ano de 2017-18 – e os Sixers o mimaram até certo ponto. Em 2019-20, ele liderou a liga em roubos de bola com 2,1 por jogo, média de 16,4 pontos, oito assistências e 7,8 rebotes, enquanto chutava 58,3% dentro da linha de 3 pontos.

O status quo em seu jogo não funcionará no futuro.  Ele precisa se tornar um jogador ofensivo mais versátil.

Simmons recusou a oportunidade de jogar pela Austrália nas Olimpíadas de Tóquio, dizendo que queria se concentrar no desenvolvimento de habilidades nas férias.

“A melhor coisa para todos agora é que ele continue e desenvolva esse pacote de habilidades e melhore algumas áreas para sua próxima temporada na NBA, mas a seleção estará sempre aqui para ajudá-lo.  Queríamos que ele soubesse que, em seu momento de necessidade, a cultura e os caras aqui estão atrás dele e o apoiam ”, disse o técnico australiano Brian Goorjian em um comunicado à imprensa.

Também não podemos esquecer que Simmons é talentoso e ainda tem apenas 25 anos.  A forma como sua temporada terminou talvez também o tenha humilhado e feito com que olhasse honestamente para o seu jogo.  Ele quer se tornar um jogador melhor.

Simmons precisa e quer um novo time, e se ele estiver fazendo as melhorias necessárias, seu próximo time terá uma versão melhor de um jogador já talentoso.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!