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sex 16 maio/25

Receita do mercado de apostas dos EUA bate recorde pela 4° vez


O último relatório de receita produzido pela AGA (American Gaming Association), divulgado na terça-feira (13), apontou que os jogos comerciais nos EUA geraram US$ 72 bilhões em receita em 2024. O que representa um aumento de 7,5% em relação a 2023.

O total do ano passado estabeleceu um novo recorde histórico, desta vez, pelo quarto ano consecutivo. Trata-se de um feito impressionante, principalmente por fatores como a pandemia da Covid-19 e os movimentos contrários econômicos que vieram depois.

De acordo com a AGA, dos 38 estados com jogos comerciais, 28 estabeleceram recordes individuais históricos no ano passado. Além disso, o setor contribuiu com US$ 15,9 bilhões em receita tributária estadual e local.

O que é também um recorde e um aumento de 8,5% em relação ao ano anterior. No entanto, esse total não inclui o imposto federal pago por operadores de apostas esportivas ou outros impostos corporativos típicos.

Na realidade, os números representam um aumento em relação à última pesquisa (-8,7% no terceiro trimestre de 2024). Mas, as perspectivas de curto prazo tem o seu impacto sentido pelo mercado.

Pela primeira vez, segundo a AGA, que, no primeiro trimestre do ano, os executivos relataram uma situação empresarial atual mais negativa do que positiva. Desses, 36% negativa contra 18% positiva. Isso desde o início da pesquisa, em 2021.

Embora os executivos estejam otimistas em relação aos investimentos de capital, as expectativas em relação ao ritmo de contratações e ao crescimento salarial permanecem moderadas”, apontou o relatório.

“Salários e benefícios dos funcionários foram selecionados, juntamente com mudanças nas políticas tributárias ou regulatórias e proteção de dados, como as principais áreas que exercerão pressão adicional sobre a margem de lucro nos próximos seis a 12 meses.

EUA de olho no futuro

No entanto, quando o assunto é planejamento a longo prazo, a perspectiva se tornou mais otimista entre os executivos. Mais de 80% eram neutros, em comparação com 14% positivos e apenas 4% negativos.

O sentimento dos executivos em relação à atividade futura dos clientes atingiu seu nível mais alto desde o primeiro trimestre de 2022, com 29% dos executivos prevendo um aumento”, afirmou a AGA.

A demanda insuficiente dos clientes, é apontada como um fator limitante das operações por 22% dos executivos. Isso, no terceiro trimestre de 2024. Essa mudança foi apontada por apenas 11% dos executivos no primeiro trimestre de 2025”, descreve a pesquisa.

Vale ressaltar, que a realização da pesquisa se deu entre 25 de março e 8 de abril. Isso significa que as respostas tem relação direta com as oscilações do mercado relacionadas às tarifas do “Dia da Libertação”, no início de abril. Diversas empresas de jogos tiveram suas ações desvalorizadas significativamente antes de recuarem.

Diante disso, a maioria dos CEOs minimizou os impactos econômicos até o momento durante as teleconferências do primeiro trimestre.

Assim como outras, as empresas associadas à AGA enfrentam um cenário em que as atividades discricionárias dos consumidores e estão sujeitas a testes por tarifas sobre produtos importados e reveses no mercado de ações”, afirmou a associação.

No entanto, mesmo com a piora da visão dos executivos em relação ao curto prazo, suas perspectivas em longo prazo são mais positivas, refletindo a esperança de que a incerteza atual seja resolvida o mais breve possível.

Fonte: IGB

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