Loteria do Draft NBA 2025: onde assistir, horário e como funciona
Apesar de oito franquias ainda seguirem em busca do título desta temporada, as outras 22 já estão pensando na próxima. A loteria do Draft da NBA 2025 será realizada nesta segunda-feira, a partir das 21h (horário de Brasília). O sorteio define a ordem das equipes no evento principal, e quatro têm a maior probabilidade de ficar com a primeira escolha: Utah Jazz, Washington Wizards, Charlotte Hornets, New Orleans Pelicans.
A maior estrela do Draft deste ano será Cooper Flagg, da Universidade Duke. O ala de 2,03 m é o principal alvo das franquias da NBA e uma das maiores promessas do ano, atrás apenas de Victor Wembanyama. O jogador deverá ser a primeira escolha, e a franquia vencedora do sorteio poderá ter o jovem promessa nas mãos do treinador para a próxima temporada da liga de basquete americana.
Onde assistir e horário da Loteria do Draft da NBA
Data: 12/05/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN e Fubo
Como funciona a loteria do Draft da NBA
Cada um dos 14 times tem diferentes probabilidades de conseguir a primeira escolha. O sorteio determina as quatro primeiras posições – a partir daí, a ordem entre a quinta e a 14ª escolha é preenchida de acordo com a campanha dos times que sobraram, sempre priorizando aquele que teve piores resultados.
Ao todo, 14 bolas de ping pong, numeradas de 1 a 14 são colocadas dentro da máquina. Quatro bolas serão retiradas em sequência, formando uma combinação, que foi previamente designada para uma equipe. Há 1001 possibilidades diferentes de sequência.
A franquia com a pior campanha na última temporada tem 14% de chances de ficar com a primeira escolha. O sistema garante que esta franquia não fique com uma escolha abaixo da quinta.
Probabilidades da Loteria do Draft da NBA
Utah Jazz (14%)
Washington Wizards (14%)
Charlotte Hornets (14%)
New Orleans Pelicans (14%)
Filadélfia 76ers (10,5%)
Brooklyn Nets (9 por cento)
Toronto Raptors (7 por cento)
San Antonio Spurs (6,7%)
Houston Rockets (3,8%)
Portland Trail Blazers (3,8%)
Dallas Mavericks (1,8%)
Chicago Bulls (1,8%)
Sacramento Kings (0,8%)
Fonte: GE
Leia também: