Casa do Apostador Carregando...
Quem será o MVP da temporada da NBA?
sáb 12 jun/21

Quem será o MVP da temporada da NBA?


A NBA divulgou a lista dos 3 jogadores que são os finalistas para o prêmio de Jogador Mais Valioso da Temporada. Stephen Curry (Golden State Warriors), Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e Nikola Jokic (Denver Nuggets).  

A votação é com base nos resultados da votação de um painel global de jornalistas e locutores esportivos, portanto, sem participação do voto popular.  

Em primeiro lugar, Embiid teve a sua melhor temporada na carreira. Em vários quesitos, obteve seus melhores números: maior média de pontos (28.5 por jogo), maior média em lances livres (85.9%), maior média em arremesso de 3pts (37.7%), aproveitamento nos arremessos (51.3%) e roubada de bola (0.98 por jogo). Levou Philadelphia 76ers a ter a melhor campanha na temporada regular a Conferência Leste com 49 vitórias e 23 derrotas.  

 No meu ranking para MVP, Embiid está na 3* colocação, tendo em vista que dos 72 partidas jogadas pela franquia, ele só atuou em 51 jogos. E isso tem um peso na hora da votação.   

Curry conquistou pela segunda vez, o título de cestinha da temporada, com média de 32 pontos aos 33 anos. Tornando-o o cestinha mais velho desde que Michael Jordan conquistou o feito aos 34 anos durante a temporada 1997-98. Mesmo com um desempenho individual excelente, Curry não conseguiu levar o GSW aos playoffs, sendo eliminado no play-in pelo Memphis Grizzlies. 

Dessa forma, no meu ranking para MVP, Stephen Curry está na 2ª colocação no meu ranking, pois se formos comparar o seu jogo antes e depois do All-Star Game, Curry começou a ter números impressionantes de março em diante, principalmente nos meses de abril e maio em que aumentou sua média de pontos de 29.7 para 34.9 por jogo, 3p% de 41.1% para 43.1% e aproveitamento de quadra de 47.8% para 48.7%. Antes do All-Star Game nem se falava em Curry na briga por MVP, e por conta de somente de 2 meses brilhantes, além de não ter levado o Golden State Warriors para a pós-temporada.  

E na minha visão, Nikola Jokic será o MVP da temporada 20/21. E por que? Nikola Jokic foi o líder em duplos-duplos na temporada regular com 60, ficou em 2° em triples doubles com 16 ficando atrás somente de Russell Westbrook. Diferente de Curry que brilhou por 2 meses, Jokic manteve o altíssimo nível de atuações a temporada inteira e mesmo com a lesão de Murray – o impacto dele no time foi gigante. O Coringa teve quase um triple-double de média ao obter na temporada regular: 26.4 pontos, 10.8 rebotes e 8.3 assistências. 

Gostou das dicas de hoje? Então, inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos. 

 

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!