Técnico do Flamengo: Time Anuncia Novidade
Casa do Apostador Carregando...
<strong>Flamengo anuncia o novo técnico da maior torcida do Brasil</strong>
seg 17 abr/23

Flamengo anuncia o novo técnico da maior torcida do Brasil


O Flamengo durante esta semana foi ao mercado em busca de um novo técnico, após a demissão de Vítor Pereira na manhã da terça-feira (11). Infelizmente, o português não obteve sucesso no time carioca, ele que esteve no comando do clube no primeiro trimestre deste ano, não apresentou resultados positivos e perdeu títulos, o que ocasionou na sua saída.
Mas o Fla foi ágil, correu contra o tempo e já contratou um novo técnico, confira.

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo

Anunciado na noite de ontem, sexta-feira (15), o argentino Jorge Sampaoli é o novo treinador do Mengão e o nono técnico da atual gestão do time. O contrato firmado é válido até 31 de dezembro de 2024, mesmo ano que termina o mandato do presidente Rodolfo Landim.
Sampaoli chegará no Rio de Janeiro, amanhã, domingo (15) e é esperado que ele chegue a tempo para assistir de perto à partida contra o Coritiba, pela primeira rodada do Brasileirão, no Maracanã.  Amanhã quem estará as margens do gramado com o Fla, será o Mário Jorge, do Sub-20.
Possivelmente Sampaoli comandará pela primeira vez o Fla na quarta-feira (19), em uma partida contra o Ñublense-CHI, pela Copa Libertadores, no Maracanã.
Vale ressaltar que Sampaoli não vem sozinho para o Brasil, o novo técnico do Flamengo chega acompanhado de outros seis profissionais para a comissão técnica. Apesar de ser considerado um número grande de profissionais, a equipe não vai causar nenhum custo adicional aos cofres do Mengo. Isso porque o Rubro-negro fechou o pacote completo durante a negociação com Jorge. A diretoria irá pagar o valor pedido pelo técnico e ele que vai estabelecer a parte a ser distribuída com os seus assistentes.

Trajetória de Sampaoli como treinador

Aos 63 anos, Jorge chega ao Mengo com uma bagagem de experiências imensa, já que é técnico desde 1994 quando treinou a equipe amadora do Alumni de Casilda, da Argentina, que disputava competições da Liga Casildense.
Com o passar dos anos, Sampaoli foi ganhando espaço, apresentou trabalhos duradouros e uma metodologia bem precisa. A primeira grande oportunidade de Jorge veio em 2002, no time do Juan Aurich, do Peru.
Veja uma breve retrospectiva da trajetória de Sampaoli como treinador, antes de chegar ao Flamengo, até aqui ele já comandou: Alumni de Casilda (1994-1995); Belgrano de Arequito (1996); Argentino de Rosário (1996-1997); Alumni de Casilda (1997); Belgrano de Arequito (1998); Aprendices Casildenses (1999-2000); Argentino de Rosário (2000); Alumni de Casilda (2001); Juan Aurich (2002); Sport Boys (2003); Coronel Bolognesi (2004-2006); Sporting Cristal (2007); O’Higgins (2008-2009); Emelec (2010); Universidad de Chile (2011-2012); Seleção Chilena (2012-2016); Sevilla (2016-2017); Seleção Argentina (2017-2018); Santos (2019) Atlético Mineiro (2020-2021); Olympique de Marseille (2021-2022) e Sevilla (2022-2023).
Sampaoli é um dos técnicos mais apreciados do futebol sul-americano, graças ao seu admirável trabalho feito com a seleção chilena, entre os anos de 2012 e 2016.
Já no Brasil, o Flamengo é o terceiro time que Sampaoili irá comandar. Ele treinou o Santos em 2019 e foi vice-campeão do Brasileirão, para o próprio Flamengo, que na época era comandado pelo técnico Jorge Jesus.
Em 2020, treinou o Atlético-MG que foi campeão mineiro daquele ano e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a passagem de Jorge pelo time mineiro foi bastante conturbada cercada de polêmicas e reclamações.
Antes de vir para o Fla, Sampaoli também já havia recebido uma proposta oficial do Palmeiras, antes da chegada de Abel Ferreira e também já havia conversado em pelo menos três ocasiões com o próprio Rubro-negro.

Jorge Jesus

Por mais que o novo técnico já tenha sido anunciado, o sonho de muitos torcedores do Fla é que Jorge Jesus voltasse ao Mengão.
Atual treinador do Fenerbahçe da Turquia, Jorge Jesus tem contrato até o fim de maio com o time turco e inclusive, já deixou claro que não irá renovar com o clube.
A diretoria do Flamengo sabe que Jesus é o único comandante que é unanimidade diante dos torcedores, já que para muitos flamenguistas o português foi o maior treinador da história do clube. Sob o comando de Jesus o time conquistou vários títulos em pouco mais de um ano, o treinador chegou no Mengão em junho de 2019 e saiu em julho de 2020. Das 58 partidas que Jesus comandou, foram 44 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas, saindo com uma alta porcentagem de aproveitamento.
Neste período, a equipe comandada pelo técnico conquistou cinco taças, sendo em 2019, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, e em 2020 a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.
A verdade é que Jorge Jesus marcou seu nome na história, não só do Flamengo, como também no futebol brasileiro.
Na elite do futebol nacional, nenhum treinador com pelo menos um ano de trabalho conseguiu tal marca desde o início da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, que começou em 2003.

O que esperar de Sampaoli no Flamengo?

Por mais que não seja o treinador dos sonhos do torcedor flamenguista, Jorge Sampaoli pode acrescentar muito a equipe. Porém, ele já chega em um momento delicado, onde a torcida e a diretoria quer vencer a qualquer custo.
Já é previsível que Sampaoli será muito pressionado neste início, o que pode acabar afetando a sua forma de trabalhar e diante da situação que o clube se encontra qualquer erro do novo treinador culminará em demissão.

Confira outros artigos do Casa do Apostador

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!