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Série Básica: Atributos do League of Legends
ter 12 maio/20

Série Básica: Atributos do League of Legends


Atributos do League of Legends

Já sabemos que todo jogo de League of Legends começa na fonte. E a primeira coisa que todo jogador faz é abrir a loja para comprar seus itens iniciais. Por isso, que hoje iremos aprender um pouco mais sobre os itens oferecidos na loja e os tipos de atributos  do League of Legends que eles oferecem para deixar os campeões mais fortes.

É importante lembrar que todos os campeões já começam com uma certa quantidade de alguns dos atributos que serão apresentados para vocês, e isso varia de campeão para campeão. Como por exemplo, campeões com características de tank tendem a começar com maior quantidade de atributos defensivos base, e campeões assassinos tendem a possuir bastante atributos ofensivos, e por aí vai. Vamos aos atributos. 

Vida e mana (ou energia)

Obviamente todos os campeões começam o jogo com uma certa quantidade de vida e mana. São atributos simples de compreender.

Quando sua vida zera, você morre. Logo depois de alguns segundos (esse tempo aumenta dependendo do nível que você está na partida) você reaparece na base e pode voltar ao jogo.
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Já a mana é usada para usar as habilidades do seu campeão. Cada habilidade possui um custo de mana específico.

Se você não tiver mana suficiente, não se pode usar habilidades.

Alguns campeões não fazem uso de mana, e sim de energia. Os campeões que fazem uso de energia sempre possuem 200 de energia, mas não existem itens para poder aumentar a quantidade máxima de energia. 

Regeneração de vida e mana

Esses dois atributos são muito semelhantes. Eles se referem a quanto de vida e mana o campeão em questão regenera a cada 5 segundos.

Enfim, existem bastantes itens na loja que se referem a esses atributos. Mas você deve estar se perguntando sobre a regeneração de energia, certo? A regeneração de energia é bem rápida e padrão para todos os campeões que fazem o uso dela. 

Dano de ataque e poder de habilidade

 Os atributos mais procurados pelos carregadores das partidas, sejam eles magos de controle, magos de artilharia, duelistas, colossos, atiradores ou assassinos.

Dano de ataque aumenta o dano causado pelos ataques básicos. Algumas habilidades escalam com o dano de ataque, e também existem habilidades que apenas escalam com o dano de ataque adicional. Ou seja, não irão contar os seus atributos base.

Poder de habilidade segue o mesmo caminho. Porém aumenta o dano causado por habilidades de dano mágico. Um detalhe importante é que nenhum campeão do jogo começa com poder de habilidade maior que 0, e não se ganha poder de habilidade ao passar dos níveis.

Porém os itens que oferecem poder de habilidade, oferecem maior quantidade. Enquanto os itens de dano de ataque oferecem bem menos. 

Velocidade de ataque

Atributo que diz respeito à quantidade de ataques básicos o seu campeão pode desferir por segundo. É um dos atributos mais fáceis de se adquirir na loja, porém existe um nível máximo de velocidade de ataque permitido no jogo que é de 2,5 ataques por segundo. 

Acerto crítico

Acerto crítico está ligado à porcentagem de chance de desferir um ataque crítico. Assim sendo, ataques críticos causam o dobro do dano de ataques normais.

Esse atributo pode chegar até 100%, garantindo que todos os seus ataques tenham o dobro de dano. Contudo, isso não é muito efetivo pelo fato que também existem outros atributos necessários nas construções dos campeões. Uma curiosidade é que esse atributo sempre virá nos mesmos itens que oferecem velocidade de ataque. 

Armadura e resistência mágica 

Esses são os atributos que os campeões da linha de frente mais irão se focar em conseguir, a armadura diminui a quantidade de dano físico recebido de ataques básicos ou habilidades (também de dano físico) em porcentagem.

Já a resistência mágica diminui também em porcentagem a quantidade de dano mágico recebido de habilidades. 

Penetração de armadura e penetração mágica

Estão diretamente ligados à armadura e resistência mágica, os itens que oferecem esses atributos costumam ser bem caros, e existem poucos disponíveis na loja.

Ambos exercem a mesma função, que é diminuir a resistência dos inimigos, penetração de armadura reduz a armadura dos inimigos em porcentagem, e penetração mágica reduz a resistência mágica dos inimigos em porcentagem também. 

Letalidade

Em suma, letalidade é um atributo muito parecido com penetração de armadura e mágica, a diferença é que aqui estaremos ignorando 1 de armadura ou resistência mágica para cada ponto de letalidade. 

Roubo de vida

Roubo de vida é um atributo que é muito procurado por atiradores e duelistas, como o nome já diz, serve para regenerar vida referente ao dano causado a inimigos, tropas ou monstros neutros.
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É bastante fácil de entender, se temos 10% de roubo de vida e causamos 1000 de dano físico, estaremos recuperando um total de 100 de vida. 

Vampirismo mágico

Muito semelhante ao roubo de vida, só que voltado para poder de habilidade, tem a mesma mecânica, só que ao invés de curar o dano físico causado, irá curar porcentagens do dano mágico causado. Porém hoje, na 10 temporada do jogo, no ano de 2020, não existem itens disponíveis na loja que possam conceder esse atributo. Alguns campeões possuem em seu kit de habilidades. 

Tenacidade

É um atributo bastante interessante, mas ao mesmo tempo bem simples de se compreender. Tenacidade diminui o tempo de controle de grupos inimigos em você, falaremos mais sobre os controles de grupo em outra oportunidade. Mas basicamente são habilidades que podem debilitar o seu campeão por um certo período de tempo. Como por exemplo, se você tiver 50% de tenacidade, uma habilidade que irá te parar por 2 segundos, irá te parar apenas pela metade do tempo. Ou seja, 1 segundo.

Por ser um atributo muito forte, é muito escasso no jogo, podendo ser adquirido apenas em um item. Porém existem runas que podem aumentar sua tenacidade, e alguns campeões possuem habilidades com tenacidade como efeito passivo. 

Alcance de ataque

Como já está escrito no nome, determina qual o alcance dos ataques básicos dos campeões. No LOL existem campeões com ataques corpo a corpo e campeões com ataque a distância, o alcance de ataque é medido em unidades, e não pode ser adquirido por itens da loja.

Entretanto alguns campeões aumentam seu alcance através de efeitos passivos do seu kit de habilidades. 

Velocidade de movimento

Refere-se à velocidade que o seu campeão se locomove no mapa em unidades por segundo, se você tem 400 de velocidade de movimento, se movimenta 400 unidades por segundo.

Só pode ser adquirido na loja de duas maneiras, através das botas, que oferecem quantidade padrão de velocidade de movimento. E também através de alguns itens como efeito bônus, quando ele vir como bônus, será sempre aumentado em porcentagem. 

Redução do tempo de recarga

Esse atributo está ligado exclusivamente a habilidades de efeito ativo. Reduz o tempo que leva para que você possa reutilizar uma habilidade logo após dela ser conjurada, RTR sempre virá em porcentagem, chegando a um máximo de 40% de RTR podendo ser expandida para 45% com o uso de uma runa específica. 

Agora que você conhece os atributos do League of Legends, pode ler outras matérias que apareceram aqui.

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1 comentário

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