Casa do Apostador Carregando...
O Pistol Round no CS:GO E sua importância para o jogo
sex 05 jun/20

O Pistol Round no CS:GO E sua importância para o jogo


 

O PISTOL ROUND NO CS:GO

Como explicado no artigo “Counter-Strike: Global Offensive – Uma introdução ao Jogo”, cada half do mapa (round 1 e round 16) começa com um round pistol. Onde os jogadores não conseguem comprar nenhuma arma, a não ser pistolas (por isso o nome).

Em primeiro lugar, esse round tem uma importância enorme para o mapa e pode ser decisivo no resultado de um jogo.

A importância do Round Pistol

Normalmente, o lado vencedor do primeiro round de cada half sai com uma vantagem grande no jogo. Além disso, pode começar logo com um round a mais na pontuação, os times que vencem o pistol normalmente ganham os 2 rounds subsequentes.

Então, se você vencer ambos os pistosl, é provável que seu time tenha uma vantagem de 6 rounds.

Desse modo, essa facilidade para vencer os rounds 2, 3, 17 e 18 se deve a economia do jogo.

Como já destrinchado em outro artigo, o perdedor do round pistol começa o próximo round com um loss bonus de 1900. Enquanto os vencedores começam o próximo round com 3250.

Essa vantagem econômica é traduzida em vantagem de equipamentos, já que com mais dinheiro você pode se equipar melhor.

É devido a isso que alguns times fazem “ecos” nos rounds 2/3 e 17/18. Eles não compram nada durante esses rounds, juntando assim dinheiro para que possam estar completamente armados a partir do round 4/19.
[ads option=2]
É por isso que o round pistol é tão importante, normalmente o derrotado concede 1 ou 2 rounds para você.

Compras comuns no Pistol Round

Contra-Terroristas

Os contra-terroristas normalmente compram um colete ($650), já que a arma dos Terroristas não tem potencial de matar com um tiro se equipado do mesmo.

Há também alguns CTs que optam por comprar utilitárias. Como a HE Grenade ($300), Smoke Grenade ($300) ou Flashbang ($200), ele também pode comprar o defuse-kit ($400).

A compra dessas granadas é mais comum em mapas que os Terroristas possam fazer um rush efetivo, como no caso da Inferno (os CTs jogam HE Grenades na banana para evitar um rush) ou no fundo da dust_2.

Terroristas

A compra de colete ($600) também é bem comum para os Terroristas, já que um tiro de Usp-S no corpo sem colete dá bastante dano. Mas é mais comum que no lado terrorista haja a compra de utilitárias, já que a Usp-S tem o potencial de matar com apenas 1 tiro na cabeça.

As utilitárias normalmente são utilizadas pelos terroristas no round pistol para fazer as famosas “execuções”, que é quando você isola uma parte do mapa com as granadas (Smoke ou Molotov – esse que custa $400). E assim pode diminuir a distância para os Cts, já que as Glocks são mais efetivas a curtas distâncias.

As armas mais comumente utilizadas no round pistol

Contra Terroristas

USP-S/P200

A Usp silenciada é a arma padrão dos Contra-Terroristas desde quando o jogo foi criado. A Usp é uma pistola extremamente precisa e sem recoil, ela é conhecida pelo seu potencial de “one tap”. Ou seja, que é quando com apenas um tiro na cabeça você mata o adversário.

Enquanto isso, a P2000 (que também pode ser utilizada como arma padrão) é um pouco menos precisa, mas oferece um cartucho a mais em seu carregador.

As duas compartilham da mesma propriedade de dano, sendo assim, ela também tem capacidade de “one tap”.

Propriedade de dano

Hitbox Sem colete Colete 2
Cabeça 140 70
Peito/Braços 34 17
Estômago 43 22
Pernas 26 26

 

Terroristas

Glock-18

A Glock é a única opção de pistola padrão para os terroristas.

Apesar de ter pouco recoil, a Glock é bem menos precisa que a Usp.

Porém, a Glock oferece um recarregador com 20 balas (8 a mais que a Usp e 7 a mais que a P2000), além de ter a opção de burst-fire, que é quando 3 projéteis saem quase que simultaneamente.

Essa pistola é muito efetiva a curta distância. A glock tem o potencial de neutralizar o oponente com apenas um tiro na cabeça, mas isso é necessário que seja feito de curta distância. De longa distância ela perde sua efetividade.

Propriedade de dano

Hitbox Sem Colete Colete 2
Cabeça 130 61
Peito/Braços 32 15
Estômago 40 19
Pernas 24 24

 

O impacto do round pistol em MD1

É importante prestar atenção nos times que normalmente têm êxito em rounds pistols, já que na hora de apostar em uma MD1 você encontre valor naquela aposta.

Como dito anteriormente, o time que vencer os dois rounds pistol tem uma vantagem enorme sobre o adversário, já que ele só vai precisar vencer 10 rounds. Enquanto o outro time terá mais trabalho para vencer os 16.

Em uma partida MD1 isso é muito importante, pois vencendo o mapa, o time ganha também a partida.

Veja mais Artigos sobre Counter Strike

Gostou do artigo de hoje? Então deixe aqui o seu comentário.

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos. 

 

 

Deixe seu comentário

137 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!