Casa do Apostador Carregando...
Mid-Season Cup: O que é?
qua 27 maio/20

Mid-Season Cup: O que é?


Estamos na época do ano onde consideramos o ponto de metade da temporada no League of Legends. Enfim, todas as primeiras etapas de ligas regionais já se encerraram a pelo menos 20 dias ou mais. Algumas antes, e nessa época, os campeões de cada região são convidados a participar de uma competição de altíssimo nível, o Mid-Season Cup Invitational.

Porém, em virtude do cenário de pandemia em que vivenciamos, não será possível realizar esta edição do MSI. Pois mesmo jogando de casa, algumas regiões são muito longe de outras.

Como por exemplo, seria inviável o campeão brasileiro jogar contra o campeão chinês do outro lado do mundo com uma conexão decente.

Além disso, as políticas de vários países não apoiariam a realização do evento. Pois para isso seria necessário reunir todos os jogadores de todos os times em um país apenas, e que país aceitaria isso?
[ads option=1]
Enfim, em virtude do cancelamento do MSI, a Riot games, empresa responsável por toda a franquia de LOL, resolveu realizar a Mid-Season Cup. Uma competição que reunirá o TOP 4 melhores equipes da China, e o TOP 4 melhores equipes da Coreia.

Essas duas regiões são muito fortes, provavelmente as duas mais fortes e que historicamente se saíram melhor em competições internacionais.

As quatro equipes que irão defender a região Chinesa são JD Gaming (Campeão da Primeira Etapa da LPL 2020), Top Esports (finalista da LPL), FunPlus Phoenix (atual campeã mundial) e Invictus Gaming (campeã mundial de 2018).

Os que representarão a região Coreana são T1 (Campeão da Primeira Etapa da LCK 2020), Gen. G, DragonX, e DAMWON Gaming.

O modelo da competição será uma fase inicial sendo uma fase de grupos. Com dois grupos contendo duas equipes de cada região, segue aqui o sorteio dos grupos. 

Grupo A

T1 (LCK), DAMWON Gaming (LCK), Top Esports (LPL) e FunPlus Phoenix (LPL). 

Grupo B 

Gen.G (LCK), DragonX (LCK), JD Gaming (LPL) e Invictus Gaming (LPL). 

Após isso, as duas melhores de cada equipe avançam para as semifinais para disputar séries MD5. E com uma grande peculiaridades nessa série MD5, na primeira partida de cada série não teremos draft!

Sim, é isso mesmo, escolhas às cegas, onde ninguém vê com que campeões a outra equipe jogará o mapa, e podem até haver campeões em comum nas equipes, o que não é permitido no regulamento padrão.

Com certeza, podemos esperar uma competição magnífica, devido à qualidade das 8 equipes em todos os quesitos que levam a definir uma boa equipe de LOL.

Além da grande rivalidade existente entre China e Coreia, muito provavelmente, mesmo não sendo o MSI, nenhum time vai tirar o pé do acelerador dentro de uma partida.

A competição se inicia no dia 28 de maio, e se você possui conta ativa na PunterPlace, poderá ter acesso a picks exclusivas minhas no grupo de E-sports. 

Veja mais artigos sobre LOL

Deixe seu comentário

125 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!