Casa do Apostador Carregando...
Formações no Fifa 20
ter 26 maio/20

Formações no Fifa 20


No futebol real existem milhares de formações táticas e no Fifa não é diferente. Das mais conservadoras com 2 linhas de 4 jogadores para defender, até 4 atacantes fazendo pressão constante na busca do gol.

Atualmente, o game da EA Esports é visto pelo mercado de jogos como simulador do futebol real, tem a opção de escolha de milhares de táticas dos times mais famosos do mundo, além de ter uma atualização semanal chamada de “match day” que atualiza as formações e jogadores de acordo com a última rodada do campeonato nacional de cada país. 

Dessa forma, dentro do game existem algumas formações que são consideradas “metas”, nada mais são que aquelas consideradas as melhores para os estilos de jogo. Entre elas estão a 4-2-3-1, 4-4-2, 4-2-2-2, 3-5-2.

Vamos às características de cada uma delas e como podem ser usadas dentro do jogo da melhor maneira de acordo com o time que tem nas mãos 

Características das Formações no Fifa 20

4-2-3-1 

Formação bastante equilibrada, para jogadores que querem a posse de bola e têm paciência para criar as jogadas ofensivas, volantes ditam o ritmo da partida. Muito boa para defender, fecha bastante os espaço no campo defensivo. E pode ser uma formação usada para momentos de pressão do adversário onde o principal objetivo é ficar com a bola.
[ads option=1]
Ponto negativo: não é indicada quando estiver atrás do placar. Por ser uma formação que é necessária bastante paciência e muita bola trabalhada até o momento da finalização. 

4-4-2

Estilo de jogo mais objetivo, centroavantes sempre ficam pelo meio esperando a ultrapassagem dos jogadores mais abertos, é uma ótima opção para jogos que o adversário está atacando e dando espaço para o contra-ataque, para jogar mais nas costas do adversário é necessário que a linha da defesa esteja mais recuada e dando campo para o seu rival te atacar.

Ponto negativo: pouca posse de bola, volantes cansam muito, pois precisam trabalhar na marcação e atuar como armadores quando o time estiver mais a frente, fazendo com que um passe errado no meio de campo pegue os volantes fora de posição e o sistema defensivo mais exposto. 

Outras Formações no Fifa 20

4-2-2-2

Tática para players que curtem mais jogar pelo meio, formação que povoa bastante a região central do campo. Fazendo com que o adversário não encontre espaços entre os zagueiros e volantes. Tornando o sistema defensivo mais robusto e dando menos tarefas aos jogadores centrais, ajudando os volantes a não perderem o fôlego e aguentar a partida inteira. Além de ter dois jogadores responsáveis pela criação, fazendo a bola chegar com mais qualidade na frente.

Ponto negativo: os laterais precisam apoiar bastante, já que o time não tem pontas para dar profundidade pelas laterais do campo, tornando o contra ataque rápido do adversário muito perigoso pelas pontas. 

3-5-2 

Estilo muito ofensivo, mantém o time adversário recuado, fazendo com que a sua equipe brigue muito pela primeira e segunda bola. Deixa o adversário sem espaços para criar no meio e é ótima para fazer a pressão em busca do gol, sem dúvida a melhor formação para ir buscar o placar quando estiver atrás.

Ponto negativo: o adversário consegue passar da linha do meio campo e lançar pelas pontas com facilidade. A linha da zaga precisa abrir para correr atrás dos pontas, caso seus zagueiros sejam pesados usar essa formação é um tiro no pé, porque no fifa os pontas são extremamente rápidos e lisos, deixando os zagueiros para trás.

Uma formação criada para o estilo de jogo de cada player é fundamental para o bom resultado final. Mas não é só ela que pode ajudar nisso, as táticas personalizadas têm o papel bastante importante e aliando essa duas coisas os resultados tendem a melhorar e a gameplay fluir. 

Agora que você já sabe mais sobre as Formações no Fifa 20, continue aproveitando o conteúdo aqui do blog.

Veja mais artigos sobre o E-sports

  1. Como é calculada a classificação do Ranking HLTV?
  2. Desempenho do Graves
  3. As granadas utilitárias do CS:GO
  4. Conheça a Fasting Senna

Deixe seu comentário

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!