Casa do Apostador Carregando...
Entenda as funções do CS:GO
sáb 13 jun/20

Entenda as funções do CS:GO


Além de jogadas plásticas e bonitas, o Counter-Strike: GO também é um jogo muito tático, por isso hoje iremos explicar um pouco mais sobre as funções do CS:GO. A seguir os papéis principais que toda equipe profissional utiliza.

IGL

Em primeiro lugar, o IGL (In-Game Leader) é o capitão da equipe. Portanto, ele que junto com o treinador do time monta o plano de jogo com as táticas e todas as execuções que o time deve fazer durante a partida.

Normalmente ele se dedica mais para o time do que para si mesmo, estudando horas e horas outras equipes em busca de coisas novas para o time. Além disso, ele também tem que ser o líder do time dentro e fora do servidor, um verdadeiro disciplinador. Dentro do jogo existe diversos tipos de IGL diferentes, dentre os mais metódicos até os que deixam os jogadores mais ‘’soltos’’.

Exemplos de IGL: FalleN, gla1ve e nexa.

AWPER

Como o próprio nome diz, é o jogador encarregado de usar a AWP, a principal sniper do jogo. Ele basicamente utiliza a arma para fazer coberturas, aberturas de longa distância. O máximo de jogadores a utilizar a arma em um time deve ser dois, se ultrapassar esse número o time perde muito em velocidade e ação dentro de um round. Geralmente o AWPER é o jogador com mais paciência da equipe, podendo ficar quase um minuto inteiro parado mirando uma posição.

Exemplos de AWPER: device, s1mple e ZywOo.

ENTRY FRAGGER

Basicamente, essa é uma das funções mais ingratas do jogo, é o player que vai entrar na frente em toda execução, o que se doa pelo time em busca de informações de posições e muitas vezes o que vence rounds sozinho abrindo os bombs. Ele joga buscando espaço para a equipe, geralmente jogando sozinho para tentar eliminações e assim abrir o espaço para seu time.

Exemplos de ENTRY FRAGGER: TACO, apEX e rain.

LURKER

O objetivo de um LURKER é cortar a rotação da equipe adversária. Geralmente ele fica nas costas do inimigo, esperando um erro para poder matá-lo. Por ficar para trás, muitas vezes ele sobra em um clutch. Por isso os lurkers geralmente são jogadores inteligentes que tem uma boa noção para jogar um round 1×1 ou 1×2. É também aquele jogador que durante uma execução fica encarregado de olhar as costas para o time não ser surpreendido e ser pego de granadas na mão.

[ads option=1]
Exemplos de LURKER: fnx, coldzera e Magisk.

SUPORTE

Entre as funções do CS:GO, a função mais ingrata do jogo, o suporte é o jogador que fica encarregado de saber todas as posições de granadas. Por isso, ele não foca em kills, mas sim em ajudar a deixar o time mais confortável. Sendo ele fazendo uma flash até a se sacrificar em um clutch para seu companheiro finalizar o oponente.

Por ser o jogador que fica para trás realizando as granadas, muitas vezes também sobra em clutchs junto com o lurker, por isso tem que ser um exímio jogador nesta situação.

Exemplos de SUPORTE: Xyp9x, boltz e KRIMZ.

Agora que você sabe mais sobre as funções do CS:GO, continue acompanhando nossos artigos.

Saiba mais sobre CS:GO

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos. 

Deixe seu comentário

108 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!