Dust2: Mapa do jogo Online Counter Strike Global Offensive
Casa do Apostador Carregando...
Destrinchando os Mapas – Dust2
sex 31 jul/20

Destrinchando os Mapas – Dust2


Mais uma da série Destrinchando os Mapas. Hoje é a vez da Dust2, o mapa mais conhecido da história do Counter-Strike. Vale lembrar que o mapa existe desde os primórdios do CS, foi lançado em 2000 ainda no Counter-Strike 1.1 e era febre nas lan houses na época. Se você era um desses jogadores certamente vai se lembrar do icônico mapa.

 

Destrinchando os Mapas – Dust2

Posições mais conhecidas 

Fundo: Com certeza o lugar mais conhecido da Dust2 é o fundo, a região que liga os terroristas para o bombsite A é muito conhecida pelos domínios tanto pelo lado terrorista e pelo contra terrorista.

Fundo

A região do fundo

 

Varanda: A varanda também é um local de acesso ao bombsite A, mas diferentemente do fundo ela tem uma ligação entre o meio e B muito mais rápida do que o fundo, portanto é um lugar se fortes disputas de espaço.

varanda

A famosa “varanda”

Meio: O meio é com certeza um local importantíssimo do mapa. Já que com um bom controle da região em segundos você pode se mover para o bombsite A ou para o B, confundindo a cabeça dos CTs.

 

meio

O meio

Escuro: O escuro é a principal região de acesso para o bombsite B, os terroristas geralmente usam o local para tentar a execução de entrada para a B juntamente com a entrada meio/B.

 

escuro

O acesso ao B: Escuro 

[ads option=2]

Altar: Ao contrário do escuro, o altar é a região que os CTs usam para se posicionar e defender a entrada dos terroristas do escuro para o bomb B, é uma posição muito usada principalmente por awpers.

altar 

O altar

O mapa 

A Dust2 sempre foi conhecida por ser um mapa de longas rotações. Por exemplo, uma rotação de um CT que está fundo, até ele chegar em uma suposta bomba plantada no B, certamente já estará explodindo.

Portanto, não é um mapa que se dá muitos retakes. Um dos mapas que mais se dá vantagem para o lado terrorista justamente por isso, quando se planta a bomba na maioria das vezes o melhor ao CT é guardar as armas para tentar se defender e segurar uma execução eliminando os terroristas antes que plantem a bomba.

Por isso sempre é bom ter 2 CTs dentro do bombsite B e um segurando a região do meio. Já que o bombsite B é o bomb mais difícil de se executar uma retomada do jogo todo. Este foi o penúltimo mapa da série. Então fique ligado que semana que vem teremos o último mapa: Vertigo!

 Quer receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos? Então, inscreva-se na minha lista VIP e aproveite minhas dicas. 

Deixe seu comentário

727 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!