Controle de Visão no LOL: O que Você Ainda não Sabe
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Série Básica: Controle de Visão
qua 13 maio/20

Série Básica: Controle de Visão


Apesar de ser um fundamento básico no League of Legends, o controle de visão é algo que até mesmo muitos jogadores de longa data podem acabar deixando passar despercebido.

Entender o trabalho de visão no mapa com certeza vai influenciar bastante na hora de colocar a sua aposta em alguma entrada no live game.

Hoje iremos aprender quais são os “trinkets”, e como eles são utilizados.

Controle de visão no LOL

Inicialmente, é importante entender que na tela dos jogadores que estão disputando a partida eles só possuem visão de lugares onde tenham tropas aliadas, torres aliadas, companheiros de equipe, o campo aronguejo feito no rio, e por fim, sentinelas aliadas.

Os jogadores podem obter acesso a sentinelas de três maneiras, são elas:

  • Trinket amarelo: disponível level 1 para todos os jogadores pegarem na base. Começa o jogo com uma carga de sentinela invisível, cada uma delas dura entre 90 e 120 segundos, dependendo do nível.
  • A segunda maneira é através dos itens de suporte, após completar alguma condição, o suporte tem direito a 4 sentinelas sempre que voltar para a base.
  • E a terceira é comprando Sentinelas detectoras na loja por 75 de ouro. Sobre as sentinelas detectoras, é importante salientar que elas não possuem limite de tempo para expirar. Ficam ativas até que algum inimigo as retire. Além disso, elas revelam sentinelas invisíveis inimigas e ainda cancelam sua visão. Mas em troca disso, a equipe inimiga adquire a informação daquela detectora presente ali.

Entenda mais sobre os trinket

Mas não temos apenas o trinket amarelo para adquirir, ele pode ser trocado pelo trinket vermelho, ou pelo trinket azul ( a partir do level 9).
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O trinket vermelho quando ativado, oferece ao invocador a capacidade de revelar sentinelas invisíveis inimigas ao redor para poder retirá-las. Além disso, revela inimigos que estejam dentro das moitas antes que você entre nelas.

Já o trinket azul, é uma versão otimizada do trinket amarelo. Oferece um alcance menor de visão, porém pode ser colocado a longas distâncias, e tem duração infinita, ao menos que algum inimigo o destrua.

A escolha do trinket dos jogadores é muito subjetiva, mas geralmente vemos o caçador e o suporte adquirindo o trinket vermelho para retirar visão sempre que possível, e atiradores fazendo o uso do trinket azul para não se expor muito. Já que é uma função bastante frágil e pode facilmente morrer tentando colocar uma sentinela.

Diante das informações apresentadas, é preciso agora entender como a visão pode ajudar no mapa.

É bastante simples, o controle de visão ajuda na tomada de decisão. É importante ter sentinelas posicionadas de maneira mais defensiva para evitar o máximo tomar ganks do adversário, e poder descobrir em qual lado do mapa o caçador inimigo está, para que você possa forçar os objetivos que acreditam ser as melhores escolhas dentro da sua condição de vitória.

E também é igualmente importante ter sentinelas posicionadas de maneira mais agressiva na selva inimiga para poder tentar pegar inimigos fora de posição, matar eles e além de ganhar ouro, pressão de mapa por estar em vantagem numérica.

Futuramente abordaremos conteúdos bem mais avançados sobre controle de visão aplicado nas rotações de mapa, e falaremos bastante sobre os “pixels” do mapa.

Por enquanto, é importante compreender bem os conceitos básicos, para poder ir para os avançados e melhorar o discernimento para colocar uma aposta no live. 

Continue aprendendo

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