Casa do Apostador Carregando...
BLAST Premier Spring 2020 Europa – Preview
dom 31 maio/20

BLAST Premier Spring 2020 Europa – Preview


 Nesse mês de junho, acontece durante os dias 1 ao 7 a BLAST Premier Spring 2020 da Europa.

O torneio que reunirá as melhores equipes da Europa acontecerá de forma online, como o da América, por causa da pandemia do novo Coronavírus.

O prize money do campeonato europeu é superior ao americano, já que premiará até $182 500, o equivalente a aproximadente 1 milhão de reais.

BLAST Premier Spring 2020 Europa - Preview

O Formato do BLAST Premier Spring 2020 da Europa

Fase de grupos (1/6 a 4/6)

A fase de grupos do campeonato acontecerá da seguinte forma: os cinco times de cada grupo se enfrentarão em disputas MD1. Ao final da quarta rodada, o primeiro colocado de cada grupo avançará diretamente para a semifinal. O segundo colocado dos grupos avançará para as quartas de final. Enquanto o terceiro disputará a outra vaga das quartas contra o quarto colocado.
[ads option=1]
Esse confronto de terceiro e quarto se dará em uma série MD3 e já é considerado playoff.

Por fim, o quinto colocado de ambos os grupos estará eliminado da competição.

Os playoffs (5/6 a 7/6)

Os playoffs se iniciam com a disputa entre o terceiro e quarto colocado, para decidir qual dos dois avançará à quarta de final.

Após essa série, o vencedor enfrenta o segundo colocado. O vencedor do confronto das quartas de final enfrenta o primeiro colocado do grupo, que foi diretamente para a semi. Todos os confrontos são melhor de 3.

 

Os grupos 

Group A M W T L RD P
Astralis 0 0 0 0 0 0
ENCE 0 0 0 0 0 0
NiP 0 0 0 0 0 0
sAw 0 0 0 0 0 0
Vitality 0 0 0 0 0 0

 

Group B M W T L RD P
 

Dignitas

0 0 0 0 0 0
fnatic 0 0 0 0 0 0
MAD Lions 0 0 0 0 0 0
mousesports 0 0 0 0 0 0

 

O 5º time do Grupo B será o vencedor do CIS Cup – BLAST Premier Qualifier, que está acontecendo essa semana.

Os favoritos

Astralis

Atual número 1 do mundo, os dinamarqueses dominam o cenário competitivo de CS:GO há 2 anos.

Venceram os últimos 3 Majors, além de ficar mais de um ano como número 1 do mundo no Ranking do HLTV (de 23 de Abril/18 a 27 de Maio/19). Apesar de estar sem gla1ve (o icônico IGL dinamarquês teve de se afastar por conta de problemas de saúde), o substituto, JUGI, vem jogando bem. A Astralis entra como grande favorita em qualquer campeonato que for jogar. 

Fnatic

Apesar de demonstrar grande inconsistência contra times de menor ranking, o time de JW e flusha  sempre se sobressai em momentos decisivos.

Os suecos chegaram a ser número 1 do mundo esse ano, além de terem vencido a ESL Pro League, vencendo, inclusive, a Astralis.

Ninjas In Pijamas

Os suecos da NIP não estão no TOP10 do ranking HLTV, mas o time vem em grande evolução. Após a chegada de novas promessas suecas como nawwk  e Plopski, além do veterano twist, que vem tendo boas atuações, a equipe encontrou uma ótima química e pode ser considerado sim favorito para este campeonato.

Correndo por fora

Mousesports

Apesar de estar como quarto colocado no ranking do HLTV, a mousesports vem acumulando decepcionantes atuações nesse ano de 2020. O time, no último campeonato de maior relevância (ESL One Road to Rio Europa) ficou em 13º-14º, além de já estar eliminado durante a primeira fase da DreamHack Masters Spring ainda na primeira fase. O time venceu apenas 1 mapa em 7 disputados, e há rumores de que alguns jogadores sairão da equipe.

Vitality

O time francês conta com o melhor jogador do mundo eleito pelo HLTV em 2019, ZywOo. Porém, seus colegas de equipe não contribuem muito, deixando a estrela muito sobrecarregada.

O time não pode ser considerado um coadjuvante, já que tem jogadores muito experientes (shox, apEx e RpK são ícones do Conter-Strike). Eles são muito inconstantes, mas se ZywOo tiver a ajuda de seus teammates, podem ir longe.

MAD Lions

O time dinamarquês é atualmente campeão da Flashpoint 1. Com a saída de HUNDEN, o time aumentou ainda mais seu aimpower, que já era ótimo.

As promessas dinamarquesas da equipe podem dar muito trabalho, já que são extremamente talentosos, mas sua inexperiência pode custar caro e limitar o voô dos leões.

ENCE

Após chegarem a final do IEM Katowice Major 2019, os finlandeses não conseguiram manter o bom ritmo e realizaram alguns movimentos em sua line up. Aleksib foi kickado e o experiente sunny entrou em seu lugar.

Além disso, assinaram com o talentoso Jamppi (que não pode jogar Majors devido ao seu VAC ban, mas está liberado para a participação em torneios não organizados pela Valve). O time tem grande potencial para retomar o sucesso de 2019, mas a inconstância e algumas falhas de seu capitão allu podem custar caro.

Os coadjuvantes

Dignitas

Apesar de contar com lendas do Counter-Strike como Forest, GeT_RiGhT, friberg e Xizt, o time vem apresentando resultados péssimos e um CS pior ainda.

O único que se destaca por ainda ter uma ótima mira é Forest, mas não é capaz de carregar seus colegas, que deviam continuar na aposentadoria. A promessa norueguesa hallzerk não acrescentou muito, já que tem jogado muito mal. O time entra para cumprir tabela no campeonato.

sAw

Os portugueses da sAw estrearão em campeonatos de nível Tier 1. Alem disso, tem conseguindo bons resultados contra times medianos da Europa. Porém, a inexperiência contará muito e, muito provavelmente, o time também só cumprirá tabela. A participação no campeonato servirá mais para experiência.

Veja mais artigos sobre Counter Strike

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!