WTA Miami – Grabher x Liu
WTA Miami
Jogo válido pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami
Grabher: Grabher avançou de bye na primeira rodada, porém não vai precisar pegar ritmo, pois jogou duas partidas de qualy, tendo pertido frente a Martincova mas tendo brilhado a sorte e entrado de LL no lugar de Iga Swiatek e com isso avançando de bye na primeira rodada. Vem do seu melhor ano na carreira, onde venceu alguns torneios nível challenger com isso entrou no top 100 do mundo.
Liu: Apareceu bem em 2021, se firmou em 2022 no top 100, a mesma ideia de ter vencido torneios challengers, porém teve algumas exibições em torneios específicos que a deixaram mais consolidada.
A temporada de 2023 não começou bem para nenhuma das duas, tendo as duas acumulando exibições ruins
H2H: Nunca se enfrentaram
Conclusão: A segunda rodada que as duas pediram a Deus. Duas jogadoras em péssimo início de temporada e que preferem o saibro se enfrentam. Grabher furou o qualy de Dubai, seu melhor resultado disparado enquanto Liu foi ter furado o qualy de Adelaide e ter passado por Siniakova no caminho. Liu está tendo muitas dificuldades para jogar, na primeira ronda estava sendo passageira da agonia frente a Siniakova e a americana estava sendo facilmente batida, sofrendo para confirmar game, até que Siniakova se lesionou e não conseguiu mais jogar tendo de posteriormente abandonar. Aqui o resumo é simples. Duas jogadoras em péssima fase, duas jogadoras que tem seus resultados bem superiores no saibro não pode uma entrar pagando 1,25 em uma mesma odd por exemplo que Collins x Tomova. Não da, Liu é melhor mas não tem toda essa disparidade técnica entre elas e não está nem em um bom momento de forma para justificar isso. A verdade é que qualquer coisa pode acontecer nesse confronto mas uma HC de +5 para qualquer um dos lados nesse nível que as duas estão jogando para mim é um absurdo.