Série B – Sport Recife x Operário
Série B
Esta noite, na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Operário, em jogo adiado da 16ª rodada da Série B do Brasileirão.
Há 9 jogos sem perder, o Leão vem de duas vitórias seguidas, sendo a última diante do Novorizontino, em Novo Horizonte, aplicando-lhe um sonoro 3×1. Tudo indica que o time de Recife alavancou para o acesso de vez e nada mais pode parar. Essa decolagem logo no sprint final pode sim indicar que o retorno à elite está muito próximo. Em casa, acumula 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
Responsável direto pelo momento intenso e favorável do Sport, Pepa permanece invicto no comando leonino com 5 vitórias e 3 empates. O português não poderá escalar Rafael Thyere, suspenso. Palacios e Romarinho seguem em recuperação e completam a lista de desfalques. Lado outro, o comandante tem os retornos de Igor Cariús e Zé Roberto, que cumpriram suspensão.
Sete pontos atrás do G4, com 24 ainda por disputar, o Operário ainda se permite sonhar com o acesso. Há dois jogos sem perder, o time não vence fora de casa há 4 pelejas. Como visitante acumula 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
Rafael Guanaes segue sem contar com Talles, Alemão e Mingotti, lesionados. Agora, ganhou mais um desfalque: Rodrigo Lindoso, que cumprirá suspensão.
Em termos de investimento eu vejo valor nesse Sport para vencer. O Fantasma vinha de 3 derrotas seguidas como visitante até empatar com o Botafogo na rodada passada. Com melhor shape e forma, o Leão ainda terá o reforço de seu mando de campo e um must win mais elevado. Vivendo sua melhor fase, o anfitrião deve mesmo garantir mais 3 pontos essa noite.
Sport Recife (para vencer)