PREMIER LEAGUE – Sheff UTD x Arsenal
PREMIER LEAGUE
Sheff Utd: O Sheffield United entra nesta partida desmotivado depois de uma derrota forasteira, por 2-1, na visita ao terreno do Leeds. O conjunto da casa costuma atuar num 5-3-2, privilegiando as transições rápidas, atacando, preferencialmente, através dos corredores laterais. Os dois intervenientes mais avançados serão Oliver McBurnie e David McGoldrick, sendo que na zona média do terreno vão atuar John Lundstram, Oliver Norwood e John Fleck. Quando poder investir no processo ofensivo, deverá fazê-lo pelo corredor lateral esquerdo, com o intuito de aproveitar a qualidade do médio Ben Osborn. O técnico Paul Heckingbottom não vai poder contar com Jack Robinson e Jack O’Connell por se encontrarem lesionados.
Arsenal: O emblema comandado por Mikel Arteta chega a esta partida depois de um empate caseiro, a uma bola, na receção ao Slavia Praga, a contar para a Liga Europa. A turma de Aubameyang e companhia costuma alinhar num desenho tático em 4-3-3, privilegiando um bloco ligeiramente mais baixo e aplicando os contragolpes. Os “Gunners” apresentam muitas dificuldades defensivas, sendo que a sua linha mais recuada costuma dar mostras de algumas permeabilidade. De salientar que nos lançes de bola parada defensivos, habitualmente, apresentam bastante insegurança. O treinador do Arsenal deverá estar muito satisfeito por não ter qualquer baixa para este encontro.
Aposta: O cenário mais provável para este desafio será o Arsenal vencer. Apesar de o emblema orientado por Mikel Arteta atravessar um período irregular, nesta jornada visita um “inimigo” que tem perdido quase todos os encontros realizados. Deste modo, espera-se que o Arsenal aproveite as fragilidades do adversário para voltar a conquistar os três pontos.