MLS – Nashville X Seattle Sounders
MLS
Atual 7° colocado, posição que abre a zona de playoffs, o Nashville vai fazendo uma temporada bem mediana até aqui, porém é bem verdade que faz o que seu elenco pode oferecer.
Sem vencer a 3 jogos, inclusive sendo eliminado da US Open Cup no meio do caminho, a equipe foi goleada fora de casa para o estreante Charlotte por 4×1 em um confronto em que o placar não correspondeu ao que aconteceu em campo já que o Nashville, apesar de ter 39% de posse de bola, criou mais oportunidades e acertou a trave adversária 2 vezes muito por conta do Charlotte ter um elenco bem limitado.
Como mandante, a equipe é a que mais empata na Conferência tendo 4 empates em 9 jogos. Isso se dá pelo fato da equipe possuir suas fragilidades e não ser bem estruturada em todos os setores. Vale destacar que o atacante Hany Mukhtar vive excelente momento na temporada e é o responsável, por muitas vezes, por garantir que a equipe consiga somar alguns pontos na competição e, caso não esteja em um dia bom, o desempenho geral da equipe também cai.
Para este jogo, o meia Anibal Godoy e o zagueiro Robert Castellanos, um dos melhores zagueiros da equipe na última temporada, seguem de fora lesionados.
Já o Seattle, ocupa 1 posição a baixo do seu adversário e, ao contrário dele, poderia estar bem mais confortável na tabela já que possui um elenco melhor estruturado.
Na última rodada, sofreu derrota em casa por 3×0 em um confronto marcado por uma expulsão ainda no primeiro tempo de seu zagueiro que comprometeu o restante da partida quando perdia por 1×0 e, ao se expor para tentar empatar, acabou sofrendo mais 2 gols por conta da desvantagem numérica em campo. Caso estivesse completo em campo, poderia claramente ter empatado o jogo já que, mesmo com 1 a menos conseguiu criar boas oportunidades.
Aqui, apenas o zagueiro reserva Jackson Ragen, expulso no último jogo será desfalque. O também zagueiro, Xavier Arreaga, que já estava sendo desfalque há alguns jogos, já voltou aos treinamentos e pode voltar a campo neste jogo, porém é tratado como dúvida.
Isto posto, apesar de termos 2 equipes que se separam por apenas 1 ponto na tabela, é preciso destacar que o Seattle possui um elenco mais encorpado e melhor estruturado em todos os setores do campo. Já o Nashville depende muito do desempenho de seu atacante, como mencionado anteriormente, para que a equipe consiga marcar seus gols já que o mesmo está envolvido em metade dos gols da equipe na temporada até aqui.
Assim, por toda superior qualidade da equipe visitante que com certeza está estudando uma forma de parar Mukhtar e construir seu resultado no jogo.
Para finalizar, o mercado nos oferece uma linha bastante alta favor do Seattle tendo em vista que o Nashville é a equipe que mais empata como mandante. Portanto, julgo que o mercado tenha feito uma precificação errada para este jogo, nos dando valor na linha sugerida.
Voltar ao topo