Inglaterra – Premier League – Manchester United x Chelsea
Inglaterra – Premier League
Em jogo atrasado válido pela 32° rodada da Premier League, o Manchester United recebe o Chelsea no Old Trafford.
Os vermelhos de Manchester estão com a vaga bem encaminhada para a próxima edição da Champions League, e qualquer ponto já garante a equipe na próxima Liga dos campeões.
O Chelsea, por sua vez, faz a sua pior campanha em muitos anos. Foram apenas 43 pontos conquistados em 36 jogos e mais gols sofridos do que marcados em toda a competição, com um ataque menos eficaz do que times como Crystal Palace, Nottingham Forest e Bournemouth.
As escalações para o jogo de quinta-feira devem seguir o padrão dos últimos jogos.
Manchester United: De Gea, Bissaka, Varane, Lindelof, Shaw, Casemiro, Eriksen, Antony, Bruno Fernandes, Sancho e Martial. Rashford deve ser ausência novamente, com lesão.
Chelsea: Kepa, Fofana, Thiago Silva, Chalobah (Cucurella), Azpilicueta, Enzo, Loftus-Cheek, Hall (Chilwell), Gallagher, Havertz e Sterling (Félix).
O desempenho recente das duas equipes é praticamente incomparável. Enquanto o Manchester United tem a vaga na Champions praticamente garantida e já conquistou um título na temporada, o Chelsea está mais próximo da zona de rebaixamento do que da zona de classificação para a Europa League.
O grande destaque do Manchester United neste final de temporada é a capacidade defensiva da equipe. Nos últimos 5 jogos o time saiu de campo sem sofrer gols, e em muitos desses jogos sequer foi muito ameaçado pelos adversários. O estilo de posse de bola e pressão defensiva de Erik Ten Hag vem mostrando resultados muito bons.
O Chelsea, por sua vez, tem um dos piores ataques da Premier League. Foram apenas 36 gols marcados em toda a temporada. Um dos motivos da baixa produção ofensiva do Chelsea é a falta de padrão de jogo e até de escalações. Hoje é praticamente impossível cravar quem serão os atacantes titulares do Chelsea, visto que o time tem muitas opções que são trocadas a cada jogo.
O mando de campo do Manchester United é outro fator favorável a um jogo com menos gols. Durante toda a temporada da Premier League, o Manchester United sofreu apenas 8 Gols jogando no Old Trafford. Essa marca é muito impressionante, visto que fora de casa a equipe sofreu 33 gols. Menos de 20% dos gols da equipe foram sofridos jogando em casa.
Em resumo, todos os critérios analisados indicam um jogo menos intenso do que os preços oferecidos pelas casas. Teremos uma das melhores defesas de todo o campeonato contra um dos piores ataques. Soma-se a isso o fator casa do United, que é o mandante menos vazado da competição. E para fechar com chave de ouro a nossa análise, Marcus Rashford, maior fonte de gols do Manchester United na temporada, tem grandes chances de não jogar a partida.
Essa linha de Ambas não marcam está com uma odd muito atrativa e, em minha análise, bastante valiosa. O Manchester United não sofre gols há 5 jogos na Premier League e receberá um dos ataques mais fracos da competição. Vejo um placar magro nesse jogo, e não acredito que ambas as equipes marcarão gols aqui.
Indico um investimento de 1u ou 2% da sua banca.