Inglaterra – Premier League – Manchester City x Southampton
Inglaterra – Premier League
Em jogo válido pela 10° rodada da Premier League, o Manchester City recebe o Southampton no Etihad Stadium, em Manchester.
Os mandantes, por mais que não liderem a liga no momento, seguem como os grandes favoritos ao título. A adição de Haaland ao elenco deu uma cara nova para o time de Guardiola, que agora é ainda mais mortal quando chega na área adversária.
O Southampton faz um início bastante dentro das baixas expectativas, e ocupa a 16° colocação com 7 pontos. O time do Sul da Inglaterra vem jogando um futebol mediano e parece que terá uma temporada de briga para não cair.
Com um dos melhores elencos de todo o planeta, o City pode tranquilamente fazer a rotação de algumas peças sem perder qualidade. Para o jogo de sábado, Guardiola deve mandar a campo: Ederson, Cancelo, Akanji, Aké, Goméz, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Foden, Haaland e Grealish.
Os visitantes, em minha visão, não se reforçaram bem para a disputa da temporada atual. O time é bastante limitado e peca em alguns setores do campo. O onze inicial deve contar com: Bazunu, Walker-Peters, Bella-Kotchap, Caleta-Car, Larios, Armstrong, Ward-Prowse, Maitland-Niles, Aribo, Mara e Adams.
O Manchester City ainda é o único time invicto em toda a Premier League, com 6 vitórias e 2 empates nos 8 jogos disputados. O último resultado foi maiúsculo. Vitória por 6-3 pra cima do grande rival Manchester United. A confiança também vem alta após o massacre de 5-0 contra o Copenhagen na Champions League, com direito a mais dois gols de Haaland.
O Southampton vem de dura derrota para o Everton, perdendo em casa para um dos piores times da competição até o momento. O treinador dos Saints já está sendo questionado e o clima não é dos melhores.
O ataque do Southampton não vem funcionando tão bem, e nos últimos 5 jogos marcou gols em apenas 2, contra Chelsea e Everton, que não tem defesas tão funcionais na Premier League. Em minha visão, contra o City não deve ser diferente.
Um dos setores que vem evoluindo recentemente no time de Guardiola é justamente o defensivo, que mesmo sem John Stones e Rúben Dias vem funcionando muito bem. Jogando em casa, acho muito difícil que o Southampton consiga encontrar boas chances no ataque, e provavelmente só conseguirá um gol caso tenha uma oportunidade de bola parada ou contra-ataque.
Em minha análise, a odd do “Ambas Marcam – Não” tem valor. O Southampton não vem atacando bem e enfrenta uma defesa boa e que tem o apoio do torcedor. Com uma odd de @1,84, temos valor em uma das equipes não marcarem. Também garantimos o green em caso de empate por 0-0 ou vitória de zero do Southampton. Extremamente improvável, mas não impossível.