Inglaterra – Premier League – Manchester City x Nottingham Forest
Inglaterra – Premier League
Em jogo válido pela 5° rodada da Premier League, o atual campeão Manchester City recebe o Nottingham Forest no Etihad Stadium, em Manchester.
O City vem de boa vitória contra o Crystal Palace, conquistando a vitória após sair atrás do placar e sofreu 2 gols no primeiro tempo. Haaland foi o principal personagem da virada, com 3 gols no segundo tempo.
O Nottingham vem de derrota para o Tottenham, mas fez boa partida contra os spurs. O time criou, mas não conseguiu concluir as chances que teve e sofreu com o clínico Harry Kane, que converteu as chances dos Spurs.
O Manchester City tem um elenco dos mais completos de toda a liga, e hoje deve fazer uso de algumas das peças desse elenco. Segundo os principais jornalistas que cobrem o City, alguns titulares serão poupados para o jogo de hoje. Haaland é um deles. Onze inicial: Ederson, Cancelo, Stones, Dias, Gómez, De Bruyne, Gundogan, Silva, Mahrez, Álvarez e Foden.
O Nottingham deve contar com uma estreia no jogo de hoje, o recém contratado Renan Lodi, lateral esquerdo brasileiro, já deve começar jogando. O time que deve ir a campo pelo Nottingham: Henderson, Worall, Cook, McKenna, Williams, Yates, Freuler, Lodi, Gibbs-White, Johnson e Lingard.
É evidente que o elenco do city é muito superior e o time de Manchester é novamente o favorito a conquistar o título da Premier League, mas com alguns reservas em campo pode sofrer um pouco para furar a retranca do Nottingham, que joga com uma linha de 5 jogadores na defesa e tem dois volantes marcadores.
Renan Lodi tem tudo para funcionar bem nesse time do Nottingham, que gosta de sair em contra-ataques muito rápidos através de seus alas bastante ofensivos, algo que combina bastante com o estilo de jogo do Lodi, que atuava bem dessa maneira no Athletico Paranaense quando ainda estava no Brasil.
Outro fator para prestar atenção é a lateral esquerda do Manchester City, que hoje deve ter o jovem Sérgio Gomez, contratado recentemente pelo City. Gibbs-White e Williams devem jogar naquela faixa do campo, dando bastante trabalho para o jovem lateral do City.
A linha de handicap em +3 para o Nottingham é interessante em minha visão. O Forest tem uma defesa bem postada e que dificulta bastante os ataques de seus adversários. Somando a isso a provável rotação de elenco do Manchester City, vejo o Nottingham conseguindo “engrossar o caldo”, como dizem.
Se a escalação com reservas do City se confirmar, realizarei um investimento de meia unidade no Nottingham Forest.