Inglaterra – Premier League – Liverpool x Bournemouth
Inglaterra – Premier League
Em jogo válido pela 4° rodada da Premier League, o Liverpool recebe o recém promovido Bournemouth. A partida será disputada em Anfield, na casa do Liverpool.
O Liverpool fez um início de temporada extremamente abaixo do esperado, conquistando apenas 2 pontos em 3 jogos. Foram dois empates contra Fulham e Crystal Palace e uma derrota para o Manchester United, o maior rival da equipe de Liverpool.
O Bournemouth começou bem a temporada vencendo o Aston Villa, mas perdeu as duas próximas partidas para Manchester City e Arsenal, o que é bastante comum para uma equipe que subiu recentemente e ainda precisa adaptar o elenco a primeira divisão.
O Liverpool deve promover algumas mudanças no seu 11 inicial para o jogo de sábado, visto que o time que vem atuando recentemente não tem correspondido. A escalação provável é: Alisson, Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson, Elliott, Fabinho, Carvalho, Salah, Firmino e Diaz.
O Bournemouth não tem um elenco muito qualificado, e disputa a premier league praticamente com o mesmo elenco que garantiu o acesso na última temporada da Championship. A escalação provável do Bournemouth: Travers, Mepham, Senesi, Kelly, Smith, Pearson, Lerma, Zemura, Tavernier, Christie e Moore.
É evidente que o elenco do Liverpool é muito superior ao do Bournemouth, mas a grande quantidade de desfalques vem sendo um problema para os vermelhos. Jogadores como Diogo Jota, Thiago, Keita e Matip fazem com que o time fique desconfigurado e prejudique muito o desempenho da equipe.
O principal problema do Liverpool nessa temporada é a falta de intensidade e entrosamento no meio de campo da equipe. Nas 3 partidas disputadas, o Liverpool claramente não conseguia exercer a dominância da faixa central do campo e, consequentemente, ficava pouco com a bola e sem levar perigo ao gol adversário. O retorno de Fabinho deve melhorar a organização do meio de campo da equipe, mas a ausência de Thiago ainda será sentida.
O Bournemouth joga em um esquema de 3-4-2-1, que povoa muito o meio de campo e favorece a imposição física de seus volantes Jefferson Lerma e Ben Pearson. Além do meio brigador, os zagueiros centrais são altos e bons no jogo aéreo.
Vejo um desajuste na linha de Under gols para a partida. O Liverpool marcou 3 gols nos 3 jogos disputados até agora no campeonato, e a partida que disputou jogando em casa mostrou uma falta de criatividade ofensiva contra a boa defesa do Crystal Palace, e só conseguiu um gol em jogada individual de Diaz.
Além da ineficiência do ataque, esse jogo deve ser muito nervoso e com muita cobrança da torcida, o que normalmente resulta em mais erros individuais e descontrole emocional dos jogadores.
Ao meu ver, o Liverpool não deve ter um ataque avassalador na partida e dificilmente abrirá o placar logo no início contra a linha baixa do Bournemouth. Do outro lado, acho improvável que o Liverpool sofra gols com o retorno de Fabinho ao time titular e também Joe Gomez jogando como zagueiro ao lado de Van Dijk.
O mercado de Under gols tem uma facilidade muito mais alta de se realizar coberturas, e se o jogo nervoso se confirmar nos primeiros minutos essa linha de gols já irá despencar muito rápido. Dessa forma, a possibilidade de conseguirmos lucros nesta partida é bastante alta, seja com coberturas ou apenas com o cumprimento da linha inicial.