Inglaterra – Premier League – Arsenal x Tottenham
Inglaterra – Premier League
O Tottenham vem bastante completo, e a única dúvida é o goleiro Hugo Lloris, que sofreu uma lesão atuando pela França na data FIFA. Único desfalque confirmado é Lucas Moura, que já está fora desde o início da temporada. O onze inicial dos comandados de Antonio Conte deve contar com: Lloris (Forster), Romero, Dier, Lenglet, Emerson, Bentancur, Hojberg, Perisic, Kulusevski (Richarlison), Kane e Son.
Esse jogo tem tudo para ser um grande espetáculo. Uma das maiores rivalidades da Inglaterra e com a primeira posição do campeonato em jogo. Qualquer um que vencer terminará o jogo como líder.
O time de Mikel Arteta vem fazendo bons jogos na temporada, mas é inegável que a tabela foi bastante amigável no início da competição. O único adversário do “big-6” foi o Manchester United, que derrotou o Arsenal por 3-1. Os outros jogos foram todos contra equipes que ocupam posições mais baixas na tabela.
O Tottenham teve vida um pouco mais complicada neste início de temporada. Já teve de enfrentar o Chelsea e o West Ham fora de casa e ainda teve dois confrontos duros na UEFA Champions League, sendo um deles uma derrota para o Sporting fora de casa.
Os dois elencos são muito bem treinados e possuem peças muito fortes, tanto no time titular quanto no banco de reservas, que pode ser um fator determinante para o resultado em um jogo que vale tanto como esse.
Falando de elenco, em minha visão, o Tottenham tem um time mais completo. O banco de reservas tem jogadores com potencial de mudar a partida, como já vimos Bissouma e Richarlison terem influência direta em resultados durante a temporada. O Arsenal tem um onze inicial forte, mas o banco de reservas tem menos peças decisivas.
A favor do Arsenal teremos a torcida. O fator casa costuma ser menos relevante em clássicos, principalmente quando as equipes são tão próximas uma da outra, mas sem dúvidas os jogadores do Arsenal terão mais ânimo e cobrança durante o jogo com o seu torcedor empurrando a equipe.
Em minha visão, temos um erro de precificação neste evento. O Arsenal ser favorito faz sentido, pois tem o mando de campo a seu favor e vive um bom momento na temporada. Porém, o favoritismo oferecido foi muito alto. O Tottenham ainda não perdeu nesta edição da Premier League e no último Dérbi do norte de Londres atropelou o Arsenal por 3-0.
Um grande clássico e com dois times em boa fase não aceita uma linha de handicap asiático em +0,50 para nenhum dos lados. O Arsenal pode sim se impor e vencer a partida, mas o valor está do lado do Tottenham para o jogo de sábado. O Handicap +0,50 nos traz bastante segurança, pois em dois dos três resultados possíveis da partida teremos a aposta ganha. Em caso de empate ou vitória dos visitantes, nosso investimento será totalmente rentabilizado. Em caso de vitória do Arsenal, teremos nossa aposta perdida.