Eliminatórias da Copa do Mundo – Espanha x Grecia
Eliminatórias da Copa do Mundo
A Espanha entra neste embate motivada depois de uma vitória em casa, por 6-0, recebendo a Alemanha, a contar para a Nations League: Morata, Ferran Torres e Rodrig marcaram os gols do triunfo. Os espanhóis costumam atuar num 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais rápido, de constantes transições. Neste desenho, os três jogadores habitualmente escolhidos para atuarem na linha da frente são Dani Olmo, Álvaro Morata e Ferran Torres. O selecionador Luis Enrique não deverá poder contar com o zagueiro central Sergio Ramos por se encontrar, ainda, entregue ao departamento médico.
A Grécia entra neste jogo depois de um empate em casa, em 0x0, recebendo a Eslovénia. Ainda assim, o time visitante atravessa um belo período, já que registra apenas um revés nos últimos dez jogos realizados. O time visitante costuma atuar num habitual 4-3-3, privilegiando as transições rápidas. Para isso, pode contar com a velocidade de Konstantinos Fortounis e Dimitrios Limnios. De salientar que o treinador da Grécia não deverá poder contar com o zagueiro central Pantelis Chatzidiakos por se encontrar, de momento, em período de lesão.
O cenário mais provável para este desafio será ambas as equipes marcarem, pelo menos, um gol. Antevê-se um jogo majoritariamente dominado pelos espanhóis, porém, a seleção grega tem argumentos suficientes para conseguir criar alguns lances de perigo.