Copa Sul-Americana – Corinthians x Red Bull Bragantino
Copa Sul-Americana
O Corinthians chega para o confronto desta noite em meio a uma sequência difícil no Campeonato Brasileiro, sem vencer há cinco partidas consecutivas. Apesar disso, a equipe vive um bom momento nas competições eliminatórias, e essa partida coloca em teste justamente essa fase mais positiva. Mesmo optando por utilizar um time considerado alternativo para o duelo, o Timão está determinado a seguir adiante no torneio e manter viva a possibilidade de garantir uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. A expectativa de casa cheia no estádio é alta, com a torcida pronta para apoiar o time em busca da tão desejada classificação, que seria um alívio em meio às dificuldades enfrentadas no Brasileirão.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino atravessa uma fase ainda mais complicada. Como apontado pelo técnico Pedro Caixinha, o Massa Bruta está “vivendo o pior momento” da temporada. A equipe não vence há sete partidas, incluindo quatro jogos pelo Brasileirão, duas derrotas na Copa do Brasil e o empate no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para a equipe de Bragança Paulista, conseguir a classificação nesta quarta-feira representa muito mais do que simplesmente avançar à próxima fase da competição. É uma oportunidade crucial para romper essa sequência negativa, afastar a pressão crescente e dar um novo rumo à temporada.
O Corinthians vive um momento complicado, na zona de rebaixamento e nos últimos tempos tem encontrado dificuldades para vencer o Red Bull Bragantino, mesmo com a vitória sobre esse adversário na última terça-feira. O Red Bull Bragantino, por sua vez, sabe que superar o Corinthians não será tarefa fácil, mas está ciente da importância desse jogo para reencontrar o caminho das vitórias e resgatar a confiança do elenco. O mercado espera poucos gols nessa partida, porém, o Red Bull Bragantino vai ser muito ofensivo, vai tentar marcar gols e enfrentará uma defesa que concede muitos gols, mesmo jogando em casa. No entanto, esse ataque do Corinthians marcou gols em sete das suas últimas oito partidas na condição de mandante. Por isso, acredito que essa partida tem boas chances de ter muitos gols.