Copa Sul-americana – América Mineiro x Colo-Colo
Copa Sul-americana
Se o América anular a derrota na rodada de 32 jogos de ida para o Colo-Colo, terá o último suspiro de consolo do confronto para agradecer. O conjunto brasileiro tinha sofrido dois golos na segunda parte a Leonardo Gil antes de o médio reduzir para metade a desvantagem com um remate que acrescenta uma camada de intriga ao encontro desta terça-feira. A equipe de Vagner Mancini reservou suas melhores atuações na fase de grupos para o seu campo, onde balançou as redes oito vezes em três jogos, vencendo duas vezes. A propensão de Coelho para encontrar o fundo da rede dá ao time da casa a esperança de virar o jogo, mesmo que esse otimismo diminua devido à sua incapacidade de manter as folhas limpas. Com uma derrota nos últimos nove jogos em todas as competições, as perspectivas de evolução do América estão por um fio.
Quanto ao Colo-Colo, pode desperdiçar a vantagem aos 93 minutos para o adversário brasileiro se o empate for contra eles. Uma vantagem de dois gols para o time chileno os colocaria em uma situação melhor para o jogo inverso desta semana, mas eles tiveram que se contentar com uma vantagem de 2 a 1. A equipe de Gustavo Quinteros foi eliminada da Copa Libertadores, tendo terminado em terceiro lugar em seu grupo, sugerindo que deve ser superior ao adversário, mesmo que isso raramente aconteça. O Los Albos não conseguiu vencer nenhum jogo fora de casa na fase de grupos da Libertadores, talvez explicando por que eles saíram da competição mais cedo e não podem se dar ao luxo de continuar aquela sequência sem vitórias no continente. Ao contrário do América, que tem uma vitória em cinco em todas as competições, o Colo-Colo conquistou três vitórias consecutivas (incluindo o jogo inverso deste empate) e está invicto em quatro, dando ao clube chileno alguma positividade antes de terça-feira.
América Mineiro terá que ir pra cima do Colo-Colo desde inicio, se quiser reverter o placar. Por isso acredito num jogo com bastante Cantos.