Copa dos Estados Unidos – Inter Miami x Houston Dynamo
Copa dos Estados Unidos
A final do US Open Cup vê o Inter Miami em busca de sua segunda prata quando enfrentar Houston. Miami conquistou a Copa da Liga em agosto, o primeiro grande troféu do clube, em grande parte graças à chegada de Lionel Messi. O argentino fez sua estreia na primeira partida daquela competição e sua presença impulsionou Miami a uma incrível sequência invicta. Desde então, Miami vem perseguindo uma vaga nos playoffs da MLS, apesar de retomar o jogo na lanterna da classificação do Leste. Eles foram capazes de vencer quatro jogos, empatar uma vez e perdeu apenas um nos últimos seis jogos no campeonato. Sua partida mais recente resultou em um empate por 1 a 1 fora de casa contra um time muito bom do Orlando City. A principal novidade em torno da equipe é o status de Messi após perder o jogo anterior. O técnico Tata Martino afirmou que, se esta não fosse uma final, eles “não correriam o risco”, mas há uma chance de vermos Messi entrar em campo.
Houston tem sido terrível fora de casa nesta temporada e tem a maior diferença de pontos em casa x fora em toda a MLS. O Dínamo está com uma média de 2,20 pontos ganhos por partida em casa, em comparação com apenas 0,67 por jogo fora. Eles estão tendo uma temporada sólida no geral, já que estão em quarto lugar no Oeste, mas isso se deve principalmente aos excelentes resultados em casa. Infelizmente para eles, eles terão que lidar com jogar essa partida na estrada. O Dínamo vem de derrota por 2 a 1 fora de casa para o St. Louis City em seu último jogo no fim de semana. A derrota pôs fim a uma sequência invicta de seis jogos para Houston, com quatro dessas partidas resultando em vitórias. Eles enfrentarão uma rápida reviravolta de três dias após este jogo para enfrentar Dallas pelo dérbi do Texas.
O estatuto de Messi terá, obviamente, um grande papel no resultado desta final da Taça, dado o quão afiado tem sido desde que chegou. No entanto, mesmo sem Messi, o Inter Miami percorreu um longo caminho nos últimos meses e parece uma unidade mais completa e coesa. Com os péssimos resultados fora de casa de Houston, os anfitriões estarão imaginando suas chances de levantar o que seria a segunda prata da franquia.