Copa do Mundo – Croácia x Brasil
Copa do Mundo
Croácia
Depois de derrotar o Japão por 3 a 1 nos pênaltis nas oitavas de final na segunda-feira, a Croácia jogará no maior palco internacional nas quartas de final pela segunda vez consecutiva e pela terceira vez em sua história.
O gol de Daizen Maeda no primeiro tempo foi anulado por Ivan Perisic, forçando a prorrogação e depois os pênaltis. Os Checkered Ones venceram a disputa de pênaltis graças a Dominik Livakovic, que defendeu três das quatro tentativas do Japão e ajudou a equipe de Zlatko Dalic a avançar para as oitavas de final.
Desde o terceiro lugar em sua primeira Copa do Mundo em 1998, a Croácia esteve envolvida em sete das últimas oito partidas eliminatórias em grandes campeonatos, então eles não são estranhos ao drama no mais alto nível do futebol internacional.
As últimas cinco eliminatórias da Copa do Mundo da Croácia foram para a prorrogação em quatro delas, e três dessas vitórias aconteceram nos pênaltis. Apenas a derrota da Croácia por 4 a 2 para a França na final de 2018 foi decidida aos 90 minutos dessa etapa.
Possível onze da Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Kovacic, Brozovic, Modric; Kramaric, Petkovic, Perisic
Brasil:
A equipe de Tite chegou às quartas de final com muito samba graças à vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final. Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá marcaram para a Seleção nos primeiros 36 minutos, construindo rapidamente uma vantagem de quatro gols. Nos últimos 15 minutos, um notável gol de consolação de Paik Seung-ho deu aos torcedores sul-coreanos algo para comemorar. Richarlison já havia marcado um gol e mostrou que é um forte candidato a gol do torneio durante a fase de grupos, mas agora ele tem mais hipóteses de festejar mais gols, ele é incrivelmente habilidoso, e isso simboliza o futebol brasileiro e demonstra porque o time de Tite tem qualificação para avançar no Catar .
O Brasil agora está cheio de confiança e se preparando para sua oitava Copa do Mundo consecutiva nas quartas de final, mas será cauteloso devido ao seu histórico recente nesta fase da campanha. Em três das quatro Copas do Mundo anteriores, a Seleção foi eliminada nas quartas de final após perder para o trio europeu de França, Holanda e Bélgica em 2006, 2010 e 2018, respectivamente.
Possível onze do Brasil: Alisson; Militao, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo; Casemiro, Paqueta; Raphinha, Neymar, Vinicius Jr; Richarlison
Indicação de Aposta: Espero um bom jogo de futebol, com as duas equipas a lutarem pela passagem para as quartas, espero uma Croácia bem defensivamente e tentar parar as investidas do Brasil, vi valor na entrada Croácia AH+1.5