Champions League – Atalanta x Club Brugge
Champions League

A Atalanta terá a vantagem de jogar em casa para a segunda mão depois de entrar no sorteio da rodada de playoffs como cabeça-de-chave, cortesia de seu nono lugar na fase da liga.
No entanto, eles teriam ficado desapontados se perdessem a vaga automática nas oitavas de final depois de entrarem na última rodada da fase do campeonato na sétima posição, apenas para desistir após um empate em 2 a 2 fora de casa contra o Barcelona.
A equipe de Gian Piero Gasperini parecia pronta para jogar outro empate europeu na primeira mão da semana passada contra o Club Brugge, depois que Mario Pasalic marcou o empate aos 41 minutos para anular o gol de abertura de Ferran Jutgla, mas houve uma reviravolta tardia, já que o time belga recebeu um pênalti polêmico depois que o árbitro considerou que Isak Hien havia cometido falta em Gustaf Nilsson.
Depois que o VAR manteve a decisão em campo, Nilsson marcou de pênalti para condenar a Atalanta à sua primeira derrota fora de casa na temporada, deixando-os com um déficit a ser revertido se quiserem fazer sua terceira aparição nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
A Atalanta teve outra partida frustrante no confronto de sábado da Série A, depois de ver suas esperanças de título prejudicadas por um empate sem gols em casa contra o Cagliari, garantindo que permanecesse em terceiro lugar e cinco pontos atrás da líder Inter de Milão.
Eles agora voltarão seu foco para o encontro europeu crucial de terça-feira, onde podem ter seu trabalho cortado se quiserem vencer uma eliminatória da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história, tendo vencido apenas um de seus seis jogos oficiais em casa.
O Club Brugge chegou às oitavas de final depois de terminar em 24º lugar na fase do campeonato, graças à vantagem no saldo de gols sobre o Dínamo Zagreb, em 25º lugar.
Os campeões belgas venceram três, empataram dois e perderam três de suas oito partidas na fase do campeonato, com duas dessas vitórias ocorrendo em casa contra Aston Villa e Sporting de Lisboa.
Eles estenderam sua invencibilidade europeia para quatro partidas com uma vitória apertada no jogo de ida da semana passada contra a Atalanta, encerrando uma série de 15 jogos sem vitória contra adversários italianos nas competições da UEFA.
O Club Brugge não conseguiu mais uma vitória no confronto de sábado fora de casa com o Sint-Truiden, mas o resultado pode ter parecido uma vitória depois que eles se recuperaram de dois gols de desvantagem para resgatar um empate em 2 a 2 graças a um gol de Hans Vanaken e ao empate de Christos Tzolis aos 90 minutos, estendendo sua invencibilidade para quatro partidas oficiais.
Viaja agora para Itália pela primeira vez desde a derrota por 3-1 frente ao AC Milan, em Outubro, o que representa a sétima derrota nos últimos 11 jogos fora de casa frente a adversários italianos (V1, E4).
Os visitantes de terça-feira sabem que precisam simplesmente de evitar a derrota para garantir um lugar nos oitavos-de-final, e podem ser capazes de ganhar confiança com o facto de terem avançado em 14 das últimas 16 eliminatórias europeias, quando venceram a primeira mão em casa.