Brasileiro série B – Avaí x Sampaio Correia
Brasileiro série B
Dos quatro times que ainda têm o direito de sonhar com a única vaga aberta para Série A do Campeonato Brasileiro através da Segunda Divisão em sua temporada 2021, o Avaí é o único que depende somente de seu resultado. Vai enfrentar neste domingo, 28 de novembro, o Sampaio Corrêa, apenas cumprindo tabela. O jogo faz parte da agenda da trigésima oitava rodada da Série B do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio da Ressacada, em Florianópolis. O início está marcado para 16h (horário de Brasília), assim como as demais sete partidas previstas para o dia pela jornada final do torneio.
AVAÍ
O Avaí conseguiu retomar seu lugar no G4 da Série B do Brasileirão na trigésima sétima rodada do torneio. Para isso, contou com a derrota do Guarani, que ocupava o posto, por 1 a 0, em Campinas, para o Goiás. Mas fez sua parte. No estádio dos Aflitos, superou o Náutico por 2 a 1. Com isso, alcançou os 61 pontos (17 vitórias, dez empates e dez derrotas). Uma nova vitória o garantirá na divisão de elite do futebol nacional em 2022. Pode até chegar lá sem ganhar. No entanto, para isso terá que torcer por tropeços de todos os seus rivais nessa batalha. Estão esperando um deslize do Avaí para lhe tomar a posição o CRB (quinto colocado com 60 pontos), CSA (59) e Guarani (59).
Contra o Náutico, o time catarinense, que atravessava um jejum de vitórias de três partidas (dois empates e uma derrota), teve a posse de bola por apenas 37% do tempo, período em que viu os donos da casa criar mais chances para finalização. No entanto, liderou no índice de arremates certos (6 a 5). Abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com o tento de Getúlio, que recebeu assistência de Bruno Silva. Ampliou aos 40 minutos. Gol de Renato, Dessa vez o garçom foi Copete.
Três minutos depois, Iury foi expulso. Em vantagem numérica, o Náutico ainda descontou com Marciel, mas não conseguiu passar disso. Como mandante, o desempenho do Avaí é inferior. Tem a quinta melhor campanha do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na Ressacada, ganhou 33 (nove vitórias, seis empates e três derrotas). Marcou 22 gols e teve a rede balançada em 13 oportunidades. Além de Iury, suspenso, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante Jean Cléber, lesionado, para o encontro deste domingo. Outra baixa é do meia Jadson, que foi liberado para resolver problemas particulares.
SAMPAIO CORRÊA
O Sampaio Corrêa entrará em campo apenas para cumprir tabela. O time, que depois de fazer uma boa campanha no primeiro turno viu seu desempenho cair na segunda metade do torneio sendo ameaçado pelo rebaixamento, conseguiu conquistar, depois de trocar o técnico Felipe Suriam por João Brigatti, os pontos necessários para acabar com a ameaça de queda para Série C do Campeonato Brasileiro. Na jornada anterior, no encontro com o Cruzeiro, já entrou nessa condição e contra um adversário vivendo a mesma situação, ficou no empate por 1 a 1.
O jogo praticamente teve um só tempo. O Sampaio Corrêa fez seu gol aos nove minutos da etapa inicial com Maurício, que recebeu o passe de Roney antes de colocar a bola na rede. Aos 41 minutos, o Cruzeiro igualou com Léo. Na fase final, o time maranhense não criou uma oportunidade sequer para finalização. Os mineiros até fizeram um disparo, porém, para fora. Os times mostraram-se satisfeitos com a conquista do ponto que os deixou mais longe da zona de rebaixamento.
Com 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e quatro derrotas), o Sampaio Corrêa iniciou a disputa da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na déxima segunda posição da tabela de classificação. Seis pontos acima do Londrina, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, tem desempenho muito inferior. É o terceiro pior no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 15 (três vitórias, seis empates e nove derrotas). Fez 15 gols e sofreu 24. Ou seja, se dependesse somente desses pontos estaria na zona de rebaixamento. O volante Eloir, recuperado de lesão, volta a ficar à disposição para o confronto deste domingo. Já o meia Nadson, que sofreu contusão muscular, fica fora do jogo.
CONCLUSÃO
Jogo muito mais para o lado do Avaí, Porém vejo a linha muito esticada e por isso optarei pelo +1.75 Sampaio para esse confronto.