Casa do Apostador Carregando...
Champions League

Champions League

A Liga dos Campeões da UEFA de 2021–22 é a 67ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, a maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA.

A final será disputada no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, Rússia. Foi originalmente programado para ser jogado na Allianz Arena em Munique, Alemanha. No entanto, devido ao adiamento e realocação da final de 2020, os anfitriões finais foram deslocados para trás em um ano, com São Petersburgo recebendo a final de 2022. O vencedor da Liga dos Campeões da UEFA de 2021–22 se qualifica automaticamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA de 2022–23, e também ganha o direito de jogar contra o vencedor da Liga Europa da UEFA de 2021–22 na Supercopa da UEFA de 2022.

Esta temporada será a primeira desde 1998-99 (última temporada, quando foi disputada a Taça dos Vencedores das Taças), onde três grandes competições europeias de clubes (Liga dos Campeões da UEFA, Liga Europa da UEFA e a recém-criada Liga Conferência Europa da UEFA) são organizadas pela UEFA. No entanto, nenhuma alteração foi feita no formato da Liga dos Campeões, mas as equipes que foram eliminadas da fase preliminar e da primeira rodada de qualificação da Liga dos Campeões agora são transferidas para a UEFA Conference League em vez da Europa League.

Em 24 de junho de 2021, a UEFA aprovou a proposta de abolir a regra dos gols fora de casa em todas as competições de clubes da UEFA, que vinha sendo usada desde 1965. Portanto, se as duas equipes marcarem a mesma quantidade de gols no placar agregado dos dois jogos, o vencedor não será mais decidido pelo número de gols marcados fora de casa por cada equipe, sendo assim, será disputada uma prorrogação de 30 minutos, e se as duas equipes continuarem empatadas ao terminar a prorrogação, o vencedor será decidido na disputa por pênaltis.

Fonte: Wikipedia

Classificação


News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!