Suécia e o Incentivo na Regulamentação das Apostas
Casa do Apostador Carregando...
ter 08 fev/22

Suécia promove campanha para incentivar apostas em casas regulamentadas


Suécia promove campanha para incentivar apostas em casas regulamentadas

A Swedish Gambling Authority (SGA), órgão regulador das apostas esportivas na Suécia, lançou uma campanha nacional incentivando as pessoas a realizarem as suas apostas apenas com operadores licenciados no país. A campanha se chama “Os jogos precisam de regras” e o país quer fortalecer a presença dos jogadores suecos em casas de apostas que possuem a licença para atuar de forma regulamentada no país.

O plano de ação da campanha de conscientização da SGA tem como base a divulgação de três curtas-metragens, que foram publicados em suas redes sociais e também no site oficial do órgão regulador. Esses vídeos são estrelados pela personalidade da TV sueca, Anders Lundin, que participa como narrador das três peças publicitárias. A mensagem da campanha é “os jogos precisam de regras”.

Detalhes da campanha

Os curtas retratam cenários em que as pessoas trapaceiam enquanto jogam jogos de tabuleiro populares e a mensagem de conscientização é enviada de forma sutil. Em um comunicado, a SGA afirmou: “Não exigimos licença para jogos de tabuleiro e trapacear neles pode não ser tão perigoso. Mas ao jogar por dinheiro, é importante que as empresas de jogos sigam as regras. A Autoridade Sueca de Jogos controla e supervisiona as empresas de jogos com licença sueca”, relata a entidade.

A campanha foi feita de forma a interligar os vídeos produzidos, tanto que os três curtas estão vinculados ao vídeo mais longo, publicado no site oficial da entidade reguladora. Este vídeo, tido como principal, fornece mais informações sobre os benefícios de escolher uma empresa de jogos licenciada. Segundo Yvonne Hejdenberg, Gerente de Comunicações da SGA, “o objetivo é informar ao público que há uma escolha a fazer, entre as empresas de jogos que têm uma licença sueca e as empresas de jogos que não têm”, comentou o gerente.

 Sobre a Swedish Gambling Authority

Segundo informações do site IGaming Brazil, a Swedish Gambling Authority é um órgão sueco especializado em questões relacionadas a jogos e loterias. A entidade é responsável por garantir que o mercado de jogos sueco seja legal, seguro e confiável. Além disso, o órgão também é responsável por conceder autorizações para loterias e tem a responsabilidade geral pelo controle e supervisão das atividades no país. A autoridade é vinculada ao Ministério das Finanças e o seu Conselho nomeado pelo Governo da Suécia.

Brasil deve ter problemas

As campanhas publicitárias são uma parte importante do mercado de jogos e apostas esportivas. Temos visto nos últimos meses um aumento significativo no número de veiculações de peças, anúncios e curtas sobre casas de apostas aqui no Brasil e, por ainda não termos um mercado regulamentado, o país acaba não tendo muito o que fazer para controlar esse tipo de ação de marketing.

A enorme popularidade das apostas esportivas físicas no Brasil, efetuadas por meio das tais maquininhas e pelas mãos dos cambistas, acendem um sinal de alerta para problemas que devem acontecer em ampla escala no território brasileiro assim que as apostas forem regulamentadas. Aliás, esse já é um problema que o país enfrenta, visto que apostas esportivas de forma física são ilegais por aqui.

Com a iminente regulamentação dos jogos e das apostas esportivas, pauta que tem caminhado de forma progressiva no Congresso Nacional e deve ser votada muito em breve pelos parlamentares, o país vai ter que começar a enfrentar os problemas relacionados aos jogos que irão surgir e também aqueles que já existem, como as apostas físicas ilegais que são uma verdadeira febre em diversas regiões do país. .

Não será nenhuma surpresa se, em breve, com a regulamentação, estivermos aqui comentando sobre as estratégias e campanhas publicitárias feitas pelo Governo Federal do Brasil em relação ao jogo responsável e a importância de escolher casas de apostas regulamentadas para apostar. É um caminho natural e necessário para conscientizar um público de apostadores que, de certa forma, já tem alguns “vícios” que serão difíceis de reverter.

 

CONTINUE APRENDENDO SOBRE APOSTAS ESPORTIVAS

Faça como os 3% dos apostadores lucrativos e comece a se especializar agora mesmo. Por isso, faça parte do meu grupo exclusivo para receber conteúdos de apostas esportivas profissionais.

 

Sérgio Ricardo Jr.

 

Deixe seu comentário