Investimento do Mercado em publicidade Aobre Apostas Esportivas
Casa do Apostador Carregando...
qui 06 jan/22

Mercado investiu quase meio bilhão de dólares em publicidade sobre apostas esportivas nos EUA


Mercado investiu quase meio bilhão de dólares em publicidade sobre apostas esportivas nos EUA

De acordo com uma pesquisa da empresa de análises MediaRadar, o mercado publicitário envolvendo apostas esportivas atingiu a marca de U$$ 488 milhões investidos nos Estados Unidos no período de 1 ano, entre os meses de novembro de 2020 e novembro de 2021.

Esses números representam um forte crescimento da indústria das apostas nos EUA e, somente em relação à veiculação de publicidade na TV, foram investidos US$ 336 milhões, ou seja, 69% do número total de investimento do mercado. Com a possibilidade da Califórnia regulamentar as apostas em 2022, a projeção é que esses números sigam crescendo.

 Investimento crescente no mercado digital

Ainda de acordo com a pesquisa da MediaRadar, o gasto envolvendo os mercados digitais das apostas esportivas, considerado como o segundo maior entre todos os setores do segmento, cresceu 52% no mesmo período (US$ 140 milhões), o que representa algo em torno de 29% do total gasto com publicidade. A maioria desses investimentos vieram de empresas conhecidas, como a DraftKings e a FanDuel, além de Bet365, Landry’s, Caesars Entertainment e MGM Resorts International.

Todd Krizelman, CEO e cofundador da MediaRadar, declarou que esse crescimento das apostas esportivas dentro do mercado publicitário dos Estados Unidos se deve aos maiores níveis de segurança que as empresas conseguiram obter e alcançar com os processos de regulamentação do segmento nos estados americanos.

“O ambiente regulatório tornou-se cada vez mais amigável para as plataformas de apostas. Como resultado, estamos vendo um aumento no investimento em anúncios para atrair jogadores. Esperamos que a indústria de jogos de azar em geral continue a crescer em 2022 e ir além. Isso provavelmente levará ao aumento contínuo dos investimentos em publicidade em toda a indústria”, disse Todd Krizelman.

O que faz a MediaRadar?

A MediaRadar é uma premiada empresa de soluções de inteligência envolvendo publicidade. Os serviços da MediaRadar incluem estudo, planejamento, compra e venda de mídia. Atualmente, a empresa oferece análise abrangente de publicidade para mais de 4 milhões de marcas em várias plataformas de mídia, incluindo TV, digital, celular, e-mail, eventos, mídia social e impressa

Crescimento e regulamentação

Como pudemos ver nas palavras do CEO da MediaRadar, a regulamentação das apostas esportivas tem sido um caminho interessante para diversos países do mundo inteiro. Nos EUA, a regulamentação do segmento de jogos e apostas em alguns estados é encarado como um grande sucesso. E os números de arrecadação e investimento nesse mercado estão crescendo de forma exponencial.

Contudo, sempre é necessário lembrar que não basta aos países simplesmente regulamentar a indústria de apostas e jogos e esperar pelo resultado positivo. É preciso entender esse mercado e, mais do que isso, é fundamental tratar esse tema com sensibilidade e capacidade técnica para implementar projetos de regulamentação que realmente atendam as necessidades de empresas e apostadores.

Sérgio Ricardo Jr

 

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos. 

Deixe seu comentário