Mercado investiu quase meio bilhão de dólares em publicidade sobre apostas esportivas nos EUA

De acordo com uma pesquisa da empresa de análises MediaRadar, o mercado publicitário envolvendo apostas esportivas atingiu a marca de U$$ 488 milhões investidos nos Estados Unidos no período de 1 ano, entre os meses de novembro de 2020 e novembro de 2021.
Esses números representam um forte crescimento da indústria das apostas nos EUA e, somente em relação à veiculação de publicidade na TV, foram investidos US$ 336 milhões, ou seja, 69% do número total de investimento do mercado. Com a possibilidade da Califórnia regulamentar as apostas em 2022, a projeção é que esses números sigam crescendo.
Investimento crescente no mercado digital
Ainda de acordo com a pesquisa da MediaRadar, o gasto envolvendo os mercados digitais das apostas esportivas, considerado como o segundo maior entre todos os setores do segmento, cresceu 52% no mesmo período (US$ 140 milhões), o que representa algo em torno de 29% do total gasto com publicidade. A maioria desses investimentos vieram de empresas conhecidas, como a DraftKings e a FanDuel, além de Bet365, Landry’s, Caesars Entertainment e MGM Resorts International.
Todd Krizelman, CEO e cofundador da MediaRadar, declarou que esse crescimento das apostas esportivas dentro do mercado publicitário dos Estados Unidos se deve aos maiores níveis de segurança que as empresas conseguiram obter e alcançar com os processos de regulamentação do segmento nos estados americanos.
“O ambiente regulatório tornou-se cada vez mais amigável para as plataformas de apostas. Como resultado, estamos vendo um aumento no investimento em anúncios para atrair jogadores. Esperamos que a indústria de jogos de azar em geral continue a crescer em 2022 e ir além. Isso provavelmente levará ao aumento contínuo dos investimentos em publicidade em toda a indústria”, disse Todd Krizelman.
O que faz a MediaRadar?
A MediaRadar é uma premiada empresa de soluções de inteligência envolvendo publicidade. Os serviços da MediaRadar incluem estudo, planejamento, compra e venda de mídia. Atualmente, a empresa oferece análise abrangente de publicidade para mais de 4 milhões de marcas em várias plataformas de mídia, incluindo TV, digital, celular, e-mail, eventos, mídia social e impressa
Crescimento e regulamentação
Como pudemos ver nas palavras do CEO da MediaRadar, a regulamentação das apostas esportivas tem sido um caminho interessante para diversos países do mundo inteiro. Nos EUA, a regulamentação do segmento de jogos e apostas em alguns estados é encarado como um grande sucesso. E os números de arrecadação e investimento nesse mercado estão crescendo de forma exponencial.
Contudo, sempre é necessário lembrar que não basta aos países simplesmente regulamentar a indústria de apostas e jogos e esperar pelo resultado positivo. É preciso entender esse mercado e, mais do que isso, é fundamental tratar esse tema com sensibilidade e capacidade técnica para implementar projetos de regulamentação que realmente atendam as necessidades de empresas e apostadores.
Sérgio Ricardo Jr
Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos.