Panorama da Copa do Mundo de Clubes - Semifinais
Casa do Apostador Carregando...
seg 07 jul/25

Panorama da Copa – Semifinais


Os jogos das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes não trouxeram grandes surpresa. O favoritismo foi cumprido em quase todas as partidas, exceto em Fluminense x Al-Hilal, com os brasileiros superando mais uma vez quem estava previamente mais perto de vencer. Obviamente, comentaremos isso nesta edição de Panorama da Copa, um projeto criado para acompanhar de perto tudo o que acontece dentro e fora de campo nos EUA. A proposta, para quem ainda não sabe, é simples: olhar para cada rodada/fase com atenção, comentar os destaques, os tropeços e os bastidores que fazem dessa competição um verdadeiro espetáculo esportivo e cultural. E aqui é opinião pura, tá? Meu compromisso é somente opinar! Não adianta reclamar!

Quem eu sou? Me chamo Sérgio Ricardo Jr, sou jornalista, apostador esportivo há 9 anos e editor da Casa do Apostador.

Neste quinto panorama, teremos mais uma análise jogo a jogo, desta vez destacando todos os confrontos das quartas de final.

Com as semifinais decididas, nos restou sonhar com o Fluminense em uma eventual final… quer dizer, restou para alguns né, visto que termos um time brasileiro indo longe na Copa está causando um pânico coletivo nas outras torcidas do país.

Agora chega de papinho e vamos para o conteúdo!

Jogo a jogo – Quartas de Final

Fluminense 2×1 Al-Hilal

O Flu fez um jogo de dominância contra o Al-Hilal. A partida foi mais parecida com aquela de estreia diante do Borussia. Apesar do sistema de jogo ter sido com três zagueiros, a equipe esteve solta em campo, fez 1 a 0 com Martinelli e esteve perto de aumentar a vantagem. O Al-Hilal, claro, não é um time bobo. Conseguiu empatar com Marcos Leonardo, voltou ao jogo, mas viu o herói Hércules entrar e decidir a parada novamente para o Flu. O bom jogador do Fluminense parecia afobado em determinados momentos do jogo, mas foi justamente esse anceio pelo gol que o fez roubar uma bola no campo de ataque e levar o Flu para a semifinal da Copa.

Palmeiras  1×2 Chelsea

Jogo chato, como basicamente foram todas as partidas do Palmeiras na Copa. O Chelsea esteve no controle do confronto em basicamente todos os momentos, abriu 1 a 0 e oscilou um pouco no período do gol de empate do Palmeiras, com Estevão. A falha de Weverton, que ocasionou o 2 a 1 dos ingleses, deve ter feito os palmeirenses lembrarem do histórico do time em campeonatos como esse… Quase todas as eliminações do Palmeiras estiveram cercadas por erros individuais claros. A lista de vilões é enorme. Porém, esse não é o papo que quero ter aqui. Para o Chelsea, ainda restou a chance de brigar pelo título. E uma provável final de Copa do Mundo para os ingleses é algo realmente surpreendente depois de uma primeira fase arrastada.

PSG 2×0 Bayern

Tecnicamente, PSG e Bayern fizeram uma partida abaixo, principalmente no primeiro tempo. O duelo era o mais chamativo das quartas, e entregou emoção, mas nada muito além disso. O PSG demonstrou força ao derrubar um Bayern que crescia na Copa. Ter feito 1 a 0 com Doue e aumentado a vantagem depois de ter dois jogadores a menos foi algo realmente impressionante para os franceses. O ponto triste do jogo, sem dúvida, esteve relacionado a lesão grave sofrida pelo meia Musiala, do Bayern. Em lance com o goleiro do PSG, Donnaruma, o meia alemão acabou fraturando a fíbula e lesionando os ligamentos da perna, o que deve deixá-lo fora de grande parte da próxima temporada, justamente a que antecede a Copa do Mundo de Seleções. Donnaruma, aliás, sofreu muitas críticas pelo lance com Musiala, mas que na minha opinião são injustas.

Borussia Dortmund 2x 3 Real Madrid

Mais um jogo que eu achei fraco. A verdade é que poucos jogos dessas quartas me prenderam a atenção, exceto o Fluminense e Al-Hilal por ser o Fluminense na parada. O Real fez um jogo muito bom diante do Borussia, controlou a partida inteira, mas em algum momento dos acréscimos esse confronto ficou maluco, saíram três gols, um pênalti e ainda a expulsão do zagueiro Huijsen, que desfalca o Real na semifinal diante do PSG. O Borussia demorou a forçar uma pressão, não incomodou o Real em grande parte do jogo e volta pra casa com a sensação de que poderia ter entregado mais. Já o Real, que cresce a cada jogo, encara os campeões da Europa no jogo que muitos já estão chamando de final antecipada. Diante de tantas zebras, eu jamais diria algo desse tipo…

Surpresas e decepções – Quartas de Final

Decepções das quartas da CopaSurpresa das quartas da Copa

Expectativas – Semifinais

Fluminense x Chelsea

Se alguém acredita que o Fluminense não tem chances reais de final é porque talvez esteja contaminado com a torcida pelo fracasso do time brasileiro. O Fluminense segue empilhando favoritos em sua lista de vitórias. E incluir o Chelsea não é muito difícil. Será fácil? Não! Pelo menos eu acho que não, mas estou cada vez mais crente que eu não sei de nada… O Chelsea é favorito, óbvio, tem um time tecnicamente melhor, mas eu vejo o Fluminense igualando e até superando os ingleses na vontade. E bola o time brasileiro já mostrou que tem. Semifinal aberta e cheia de expectativa.

Real Madrid x PSG

Vamos para um daqueles jogos que prometem parar o mundo… já li muita coisa relacionando essa partida com uma final antecipada. Pode até ser, pois definitivamente PSG e Real são os dois times mais fortes que seguem vivos. Contudo, o jogo é jogado e a Copa já mostrou que favorito bom é aquele que avança de fase. Muitos times tão bons quanto PSG e Real já estão em casa, curtindo férias. Portanto, apesar de ter uma grande expectativa pelo confronto, quem sobreviver desta batalha ainda vai precisar derrubar mais um rival para ser campeão. Ninguém ganha nada de véspera. E sobre o jogo, confronto aberto. Nenhum placar me surpreende, exceto uma goleada aqui. Se o PSG tomar uma porrada muito grande ou voltar a golear um rival deste nível como fez com a Inter na final da Champions, daí sim eu ficarei surpreso. De resto, tudo é possível.

Segue o baile

Esse foi o nosso quinto Panorama da Copa!

Estamos chegando pertinho do fim. Espero voltar aqui com boas histórias para contar sobre as semifinais.

Até mais!

Leia também:

A conversão de diferentes formatos de odds em probabilidade

Bancada evangélica já trabalha contra PL que legaliza cassinos e bingos

Arsenal espera fim da Copa de Clubes para tratar compra de Rodrygo

Surpresa: Nico Williams renova com Athletic Bilbao até 2035

Coutinho rescinde com Aston Villa e fica no Vasco

O que é gestão de banca e por que ela importa?

Power Ranking e projeções sobre a Eurocopa feminina

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *