Diniz: Queda de Rendimento na Temporada
Casa do Apostador Carregando...
O que explica a queda de rendimento dos times do Diniz ao final da temporada?
qui 27 out/22

O que explica a queda de rendimento dos times do Diniz ao final da temporada?


O atual treinador do Fluminense, Fernando Diniz, de 48 anos, tem recebido algumas críticas devido a queda do rendimento do clube.
Contratado no final do mês de abril deste ano, o treinador começou bem e viveu dias de glória com o time e com a torcida tricolor, que se adaptou bem ao estilo de jogo do técnico.
Além disso, durante o campeonato o Fluminense chegou a ocupar a segunda posição da tabela do Brasileirão.
Porém o bom rendimento da equipe teve uma queda e agora o clube luta para não sair do G-4 na reta final do Campeonato Brasileiro.

Trajetória do Fluminense no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro começou em abril e nos primeiros 5 jogos do Fluminense, foram 2 empates, 2 derrotas e apenas uma vitória.
Depois de oscilar entre vitórias, derrotas e empates, firmou e em 11 jogos foi invencível, com 3 empates e 8 vitórias.
A partir da 22ª rodada o time tricolor começou a oscilar novamente e a cair no rendimento, nos últimos 5 jogos foram 3 derrotas seguidas e 2 vitórias.
A derrota para o América-MG, no início do mês, no domingo (9), aumentou ainda mais a crise do Fluminense.
Em partida pela 31ª rodada do campeonato, o clube Tricolor perdeu por 2 a 0, em casa e saiu do gramado sob protestos e vaias da torcida insatisfeita.
Essa foi a terceira derrota seguida do time na competição, algo que foi único na temporada.
A forma como o Fluminense jogou no primeiro tempo foi espantoso, literalmente um apagão da equipe e foi decretório para o resultado. O time mineiro começou com tudo, pressionando o clube tricolor e com menos de cinco minutos abriu o placar.
O técnico Diniz compreendeu a autoridade imposta pelo América-MG e viu a derrota como consequência da falta de postura da sua equipe.

Sistema defensivo do Fluminense

Nos últimos 9 jogos, o Fluminense sofreu 11 gols, até aqui a equipe possuía um ótimo sistema defensivo e essa queda no rendimento tem preocupado o treinador Diniz.
Se formos comparar os outros clubes, apenas 6 times sofreram mais gols do que os 38 do time tricolor. O Juventude, por exemplo, já sofreu 58 gols, o Coritiba e o Avaí sofreram 52 cada, o Atlético-GO sofreu 43 gols, o Bragantino 43 e o Goiás 40.
Detalhe, quase um quarto dos gols sofridos pelo Fluminense foi depois que perdeu sua invencibilidade, após 13 jogos invictos.

Carreira de Fernando Diniz como treinador

O pontapé da carreira de Fernando Diniz Silva, como treinador, foi em 2016, no Osasco Audax. O clube mostrou um futebol que teve grandes elogios e progrediu até a grande final do Paulistão, mas perdeu para o Santos.
Em 2017, o clube não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no ano seguinte e acabou sendo rebaixado no estadual.
Antes do Audax, Fernando também treinou times anteriores como o Paraná, Guaratinguetá, Atlético Sorocaba, Botafogo de Ribeirão Preto, Paulista e Votoraty.
Já em 2018, foi no Athletico-PR que Fernando teve a sua primeira grande oportunidade como treinador de um clube de primeira divisão futebol nacional. O começo foi promissor, mas com queda acentuada em seus últimos momentos e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e terminou na 19ª posição do Brasileirão.
Em 2019, Diniz assumiu o Fluminense, no início foi animador, com jogadas que impressionaram os torcedores, mas que acabou tendo uma queda no rendimento em determinado momento.
Naquele ano o Fluminense foi eliminado pelo Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca 2019, Diniz dirigiu o time até as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2019, o clube foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019 e o Fluminense terminou na 18ª posição do Brasileirão 2019.
De 2019 a 2021 Diniz comandou o São Paulo, sendo o time que, depois que ganhou destaque no cenário nacional, foi o clube pelo qual Fernando mais disputou jogos. Porém, os seus altos foram tão intensos quanto os baixos.
Depois de ser demitido do clube em fevereiro de 2021, Diniz foi anunciado pelo Santos em maio de 2021, em 27 jogos foram 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas. No total foram 29 gols pró e 29 gols contra.
No mesmo ano Diniz foi anunciado pelo Vasco, em setembro de 2021. Foram apenas 12 jogos pelo clube, com quatro vitórias, três empates, e cinco derrotas.
O treinador foi contratado pelo Vasco com a missão de levar o clube de volta para a elite do futebol brasileiro, mas Diniz não conseguiu melhorar o desempenho da equipe e foi demitido.
De volta ao Fluminense em 2022, no Campeonato Brasileiro o clube Tricolor, apesar de oscilar bastante, tem feito um bom trabalho e ocupa as primeiras posições do campeonato.

Diniz é um treinador que chama bastante atenção por onde passa, devido a sua visão de futebol, porém, o que podemos notar até aqui é que todos os clubes pelo qual passou apresentam um bom rendimento e depois declina, tendo uma queda no rendimento. O motivo? Isso ainda é uma incógnita.
Até o momento o treinador não conseguiu nenhum título pelos times nos quais passou, o que é surpreendente, já que ele é considerado um dos melhores técnicos do Brasil.

CONFIRA OS OUTROS ARTIGOS NO BLOG

 

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos de apostas profissionais exclusivos.

Escrito por Paulina Costa

Deixe seu comentário

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!