O maior pontuador de cada franquia da NBA – Pt. 3
Seguindo na nossa série de artigos documentando o maior pontuador de cada franquia da NBA, hoje teremos os últimos 10 recordistas. A lista já começa com um dos maiores jogadores da história da NBA…
Cleveland Cavaliers – LeBron James
LeBron James é um dos jogadores mais talentosos e habilidosos de toda a história da NBA, e seu nome está marcado em todas as franquias que defendeu, principalmente o Cleveland Cavaliers. LeBron foi draftado pelos Cavs, mas após algumas temporadas de insucesso, foi trocado para o Miami Heat em busca de vencer o título da NBA. Após atingir o sucesso no Heat, LeBron voltou para o Cleveland e marcou ainda mais seu nome na história. Conquistou um título sendo o grande protagonista e se consolidou como o grande pontuador da história da franquia. Foram 23.119 pontos anotados.
Dallas Mavericks – Dirk Nowitzki
Já escrevemos um artigo aqui na casa do apostador contando a história de um dos títulos mais improváveis da história da NBA, o Mavericks de 2011 comandado por Dirk Nowitzki. Dirk foi um jogador que inspirou muitos outros atletas que estão fazendo sucesso hoje na liga, e sua grande qualidade como pontuador garantiu ao jogador o recorde de pontos do Dallas Mavericks. Foram incríveis 31.560 pontos pelo time do Texas.
Detroit Pistons – Isiah Thomas
Um dos carrascos de Michael Jordan no início de sua carreira, Thomas fazia parte dos “bad boys” de Detroit, time que dominou a NBA no final dos anos 80 e início dos anos 90. Isiah era o armador do fortíssimo time dos Pistons, que conquistou dois títulos consecutivos em 1989 e 1990. Isiah era um dos jogadores mais odiados da liga, mas a qualidade sempre esteve presente. Foram 18.822 pontos anotados pelos Pistons.
Golden State Warriors – Stephen Curry
Stephen Curry é um dos, se não o, jogador mais revolucionário da história da NBA. Curry mudou a maneira de se jogar basquete com a sua qualidade tremenda na bola de longa distância, o que alterou muito a maneira como se ataca e se defende no basquete contemporâneo. Curry já anotou mais de 20.000 pontos pelos Warriors, e esse número continua subindo, visto que o jogador ainda está em atividade e vem destruindo nas quadras. Na temporada passada, veio mais um título e o FMVP, prêmio que o jogador nunca havia vencido.
Atlanta Hawks – Dominique Wilkins
Os Hawks vem crescendo bastante nas últimas temporadas, e é um time com um futuro promissor na NBA. Porém, o grande pontuador da história da franquia é Dominique Wilkins. Wilkins era um jogador muito agressivo e que tinha características de jogo muito bem definidas, como as fortes enterradas e alta imposição física. Wilkins anotou 23.292 pontos pelos Hawks, e é hoje o grande pontuador da história da franquia. Será que Trae Young alcança o clássico pivô?
Boston Celtics – John Havlicek
Outro grande nome da história da NBA é John Havlicek. John é o maior pontuador da história dos Celtics, para muitos a franquia mais tradicional da NBA. Havlicek se destacou pelos Celtics nos anos 60 e 70, época extremamente vencedora da franquia de Boston. Não à toa, Havlicek terminou a carreira com 8 anéis de campeão da NBA. Foram 26.395 pontos anotados pelos Celtics.
Brooklyn Nets – Brook Lopez
Outro jogador ainda em atividade e que detém o recorde de pontos de uma franquia é Brook Lopez. O pivô que hoje defende o Milwaukee Bucks viveu uma grande fase da carreira atuando pelos Nets, e como a franquia não é tão tradicional e nunca teve jogadores de alto nível por muito tempo, não foi tão difícil atingir esse recorde. Foram 10.444 pontos pelos Nets, marca que provavelmente será superada em certo ponto.
Charlotte Hornets – Kemba Walker
Kemba Walker é um jogador que tem sofrido para encontrar um espaço na NBA atualmente. Rodou por diversas franquias e não conseguiu se firmar em nenhuma delas, mas a fase que Kemba viveu no Charlotte Hornets foi impressionante. Kemba anotou 12.009 pontos pelos Hornets, e até hoje essa é a maior marca de um pontuador da equipe.
Para fechar com chave de ouro:
Chicago Bulls – Michael Jordan
O último, porém não menos importante, nome da nossa lista é nada mais nada menos que Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos. Jordan conquistou a NBA nos anos 90 com o super time do Chicago Bulls, vencendo 6 títulos e quebrando diversos recordes que permanecem até hoje. Foram 29.277 pontos anotados pelos Bulls, uma marca incrível que vai demorar um bom tempo para ser batida.
Chegamos ao fim da nossa lista de maiores pontuadores de cada franquia! Vários jogadores lendários integram a lista, assim como algumas surpresas. A tendência é que alguns desses recordes sejam quebrados, principalmente de franquias com números menos relevantes, como é o caso dos Nets, Grizzlies e Hornets, que estão há menos tempo na NBA.
CONFIRA OUTROS ARTIGOS NO BLOG
- Movimentação de odds gera suspeita em luta do UFC
- Conheça os 7 jogadores mais baixos da história da liga de basquete americana
- Os 5 melhores estrangeiros que já jogaram na maior liga de basquete do mundo
- O que explica a queda de rendimento dos times do Diniz ao final da temporada?
- Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos de apostas profissionais exclusivos.
Escrito por Miguel Tureck