O Maior Nocaute da História do UFC
Casa do Apostador Carregando...
O maior nocaute da história do UFC
seg 29 ago/22

O maior nocaute da história do UFC


Não é exagero. No dia 17/08 tivemos o UFC 278 e tivemos o maior nocaute da história do UFC. Não foi o mais bonito, mas foi o maior. Leon Edwards, zebra com odds por volta de 4.00 perdia a luta por 3 rounds a 1, tinha feição de que já havia entregado os pontos, mas faltando 1 minuto para o fim da luta acertou um chute alto sensacional e nocauteou o (até então) lutador peso-por-peso número 1 da atualidade: Kamaru Usman. A história por trás desse cinturão é digna do apelido de Edwards: Rocky.

Leon Edwards viveu na Jamaica até os nove anos de idade, onde presenciava tráfico de drogas, violência e muita pobreza. Com sua família, se mudou para a Inglaterra, onde seu pai foi assassinado quando Edwards tinha apenas 13 anos. A partir daí, o campeão do UFC se envolveu com tráfico de drogas e gangues, que roubavam, brigavam, chegando até a ser preso. Sua mãe e o MMA salvaram sua vida. Aos 17 anos, a mãe de Leon o colocou em uma academia para treinar MMA, e seu talento foi reconhecido rapidamente. Apenas oito meses após começar, fez sua primeira luta amadora, a partir daí venceu o cinturão meio-médio do BAMMA e foi chamado para o UFC.

No UFC, Edwards perdeu apenas duas vezes: em sua estreia e na primeira luta contra Kamaru Usman. Com 9 vitórias consecutivas após a luta contra Usman, Edwards conquistou o sonhado title-shot.

O que veio a partir daí ficará para a história. Quebrado psicologicamente, o treinador de Edwards é um dos grandes responsáveis pela vitória. Vídeos mostram todo o trabalho feito por ele, pré e durante a luta. Em alguns vídeos vemos Edwards treinando a finta seguida do chute alto que o fez vencer a luta. Em outros vídeos, no intervalo entre os rounds, vemos o trabalho de seu treinador, Dave Lovell, dizendo entre outras coisas:

 

“Pare de sentir pena de você mesmo! O que há de errado com você?!” – Berrava Lovell

 

“Não estou sentindo pena de mim” – Dizia Edwards

 

“Então vamos! Você tem um round!” – Lovell respondia

 

E vimos a história ser feita. Edwards já com a derrota em mãos faltando apenas um minuto, quebrado emocionalmente, tirou o chute da cartola e nocauteou Kamaru Usman. Além de tudo, é importante registrar que Edwards não deu um único golpe no adversário já caído, mostrando também que além de ótimo lutador, está com o fair play em dia. Há alguns meses contei a triste história de Glover Teixeira sendo finalizado no final de uma luta praticamente vencida, hoje temos a história de Edwards nocauteando no final de uma luta perdida. São histórias que fazem o MMA ser cada vez mais apaixonante. 

 

Minha aposta nessa luta? Fiz um mercado alternativo: Kamaru Usman e over 2.5 rounds a 1.72. Tomei mais um red onde o resultado já estava praticamente definido. Por todos esses fatores, era impossível pensar em alguma cobertura em Edwards, então é aceitar o red e admirar a história escrita diante de nossos olhos.

CONFIRA OUTROS ARTIGOS NO BLOG CASA DO APOSTADOR

Faça parte a nossa lista Vip e receba conteúdo de apostas esportivos exclusivos.

 

Escrito por Raphael Brettas

Deixe seu comentário

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!